sexta-feira, 30 de julho de 2010

QUERIDOS AMIGOS DO BLOG


Meus queridos amigos do blog. Desejo pra todos um final de semana delicioso, cheio de novidades, alegrias e muuuuuuito auto-controle. O fim de semana, é um dia como qualquer outro. Não deixem ir pro ralo, todo trabalho bacana e equilibrado da semana.Dá pra curtir sem enfiar o pé na jaca. Façam as trocas certas. Se exagerar em determinada refeição, controle ao máximo na próxima . A gente sabe bem quando e com o que peca, então evitem, é melhor do que correr atrás do prejuizo depois. Bjs e juizo para todos nós!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DESCOBRI O SEGREDO DO EMAGRECIMENTO DEFINITIVO!



Todos sabemos que milagres alimentares, medicamentosos não existem! O segredo do emagrecimento definitivo e saudável, está aí em cima. Alimentação correta, sem gorduras (só um pouco de azeite extravirgem frio ) , carboidratos reduzidos e de preferência integrais e atividade física regular.O milagre do emagrecimento imediato pode custar um alto preço, nossa saúde. Sempre tive muito cuidado com tudo, porque já tenho problemas de saúde suficientes e isso me tornou muito cauteloza. Acredite na sua força interior, capaz de remover qualquer obstáculo , esse é o seu milagre, o milagre da perseverança!O almoço de hoje foi assim..., a berinjela recheada com sardinha (que eu adoro!) e sempre minha salada crocante X legumes cozidos. O segredo está aí!!Podem espalhar.

terça-feira, 27 de julho de 2010

BOLINHO DE GRÃO DE BICO. ESSE ALIMENTO VALE OURO!






Sabemos das excelentes propriedades contidas no grão de bico. Além de ser um alimento que traz uma enorme saciedade.Fiz esse bolinho e aqui em casa todos aprovaram.Segue alguma informação técnica sobre esse grão tão rico...
" Por aqui nossos cientistas também dão seu aval ao grão-de-bico, boa fonte de ferro, carboidratos e proteínas. Leonardo Boiteux, estudioso do centro nacional de pesquisa de hortaliças da Embrapa, empresa brasileira dedicada ao estudo e ao desenvolvimento agropecuário, atribui o alto teor protéico a uma combinação de aminoácidos. Entre eles a estrela é o triptofano, que aparece em grandes quantidades. Essa substância é usada pelo organismo para a produção de um neurotransmissor chamado serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança."Vamos a receita?

1 xícara de (chá) de grão de bico cozido c/ 1 dente de alho ( deixar de molho na véspera dentro da geladeira, no dia seguinte escorrer, lavar e cozinhar na pressão por 30 min)
1/2 cebola
2 dentes de alho ( 1 para o cozimento do grão , outro para o tempero)
cheiro verde e cebolinha
pimenta do reino
sal
1 colher de (sobremesa) de azeite
4 colheres ( sopa) da água do cozimento do grão

Coloquei o grão de bico cozido ainda quente no processador , sem a água, mas reservei para ajudar a processar o grão .Processei, e temperei com cebola, alho, salsa e cebolinha, pimenta, sal e azeite bem picadinhos . Fiz os bolinhos como hamburgueres , e grelhei em chapa ou frigideira com um bom anti-aderente, untada c/ azeite ou óleo. O segredo e deixar em fogo médio -baixo , não ficar virando enquanto ele não dourar bem. Ele fica delicioso, crocante por cima e macia pro dentro , além de satisfazer muito. Acompanhem com legumes ou saladas, eu não misturo com carboidratos, pois ele já tem uma grande quantidade de hidrato de carbono, cerca de 63,5%. Nas fotos acima, registrei meus passos para a realização da receita e espero que aproveitem, é um alimento muito rico, ótimo pra todas as idades até para diabéticos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

26/07 UMA SEMANA CALMA PRA TODOS NÓS


A calma é um elemento importante no início da nossa mudança. Não dá pra querer pra ontem o que aconteceu em meses, anos enfim, uma vida pra acontecer. Vamos vibrar com as pequenas conquistas , elas juntas vão somar uma grande vitória. Uma linda semana pra todos nós!! Hoje fiz sopa, aquela... já tem receita por aí, só fotografei para mostrar a maneira que eu liquidifico. Não deixo muito cremosa, tem uma leve consistência.

domingo, 25 de julho de 2010

E ASSIM TUDO COMEÇOU...


Era outubro de 2003,eu pesava 145.5 KG, tinha inúmeros problemas de saúde, estava CHEIA com minha acomodação, quando resolvi dar um outro rumo a minha vida. Tive uma reumatologista incrível Dr. Emília Sato (UNIFESP), que cuidou do meu caso de LÚPUS por mais ou menos 5 anos. Ela sempre me alertava dos riscos da obesidade, dizia:- "Maria, esse excesso de peso pode ser um fator de complicação grave na sua vida, se você precisar de um desfibrilador em uma emergência, talvez ele não consiga atuar como se deve, por causa da camada de gordura . Se precisar de uma tomografia computadorizada, algumas máquinas só realizam o exame em pessoas que pesam até 130 Kg. Pense Maria, vale apena correr todos esses riscos?" Isso era uma das coisas que conversávamos entre tantas outras . Aquilo, ficava sempre povoando meu pensamento, afinal, sou jovem e tenho uma família que conta comigo, eu não podia deixar uma simples comida me arrastar pro buraco. Parece trágico, mas é a pura realidade, a gordura é fator de risco em vários problemas de saúde. Mudei, mudei e mudei...Hoje me vejo outra Maria. Sinto tristeza e até pena, quando me lembro da Maria que fui. Sempre me fazendo de alegre, mas no fundo, eu só queria reorganizar meu corpo que um dia já tinha vivido a experiência de ser magro. Eu tinha que voltar ao passado. Passado em que eu adorava me arrumar, comprar roupas, maquiaguem, tirar fotos, e eu não fazia mais nada disso. Definitivamente a comida não vale esse sofrimento, mesmo porque sabemos o trajeto de tudo que comemos .Uma parte nutre nosso corpo que precisa sobreviver, no caso de obesos, a outra vai entupindo nossas artérias, elevando nossa glicemia, aumentando colesterol, triglecérides, estragando pouco a pouco nossos joelhos, coluna,etc...; e a outra parte vai decorar o vaso sanitário. Não volto atrás na vida que eu levava por comida nenhuma nesse mundo!!VIVA A SAÚDE E A LIBERDADE DE VOLTAR A SER QUEM EU ERA, QUE EU REALMENTE SOU!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

FUNCIONOU PRA MIM...


SiNceramente falando, não vejo nenhuma dificuldade de me alimentar dessa maneira. Como já disse, eu separo carboidratos e proteínas nas principais refeições, almoço e jantar . Só misturo os dois no café da manhã. Isso funcionou e funciona pra mim. Tenho objetivos, e não caiu em armadilhas gastronômicas. Quando eu caía...vocês já viram o resultado nas fotos, não vale a pena. Adoro me alimentar dessa forma, com legumes e folhas à vontade. Isso me dá uma sensação de que não estou passando fome, e ainda me alimentando de coisas que não engordam. ADORO ESSA COMIDA! ELA FOI, E É MINHA COMPANHEIRA DE BATALHA, E JUNTAS VENCEMOS O INIMIGO INVISÍVEL PORÉM PRESENTE A TODO O MOMENTO, MEU PENSAMENTO E CONDICIONAMENTO ERRADOS .PORQUE CONTINUAR FAZENDO O QUE SABEMOS QUE NÃO FUNCIONA? EU MUDEI, TENTEM...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

COMER É MUITO BOM!


Quando eu descobri que podia emagrecer comendo coisas gostosas, com paladar de comida de verdade, aí a coisa foi pra frente. Pra emagrecer, eu tinha que sentir prazer em comer o que eu fazia , por isso, modifiquei e ainda modifico muitas receitas, diminuindo suas calorias e encrementando com temperos, mostarda, catchup e outros recursos que agradam meu paladar. Essa coisa de alface e tomate e um filé, não dá pé, rimou... Diminuindo a gordura e temperando bem gostoso, achei minha fórmula mágica. Quem engordou tanto como eu , é porque gosta de comer. Só que na época da obesidade eu comia tuuuuuuudo errado. Mudando minha escolhas, cheguei aonde estou. Espero ajudar muitos de vocês e continuar me ajudando dia-a-dia, bjs!

OMELETE DE FORNO OU FRIGIDEIRA, COMO QUEIRAM...





Essa omelete de forno, minha avó D. Odila chamava de tijelada. É uma versão mais séria da omelete tradicional , acompanha bem um bife ou frango. Pode ser feita também na frigideira, como queiram...

1/2 couve- flor cozida e picada
4 ovos ( 4 claras e 2 gemas )
3 colheres ( sopa ) de queijo ralado
1 pedaço de queijo minas, bem picado
orégano, 1 pitada de noz-moscada, pimenta, tempero sazon legumes
1/2 tomate picadinho
cheiro verde e cebolinha

Em um pirex untado com azeite, coloque a couve-flor picada e tempere com um pouco de sazon, orégano, pimenta, 1 colher ( chá) de azeite e misture bem para temperar a couve-flor cozida. Bata os ovos, acrescente o restante do sazon ( 1 sachê rende para toda a receita, cuidado com o sal do queijo) , o queijo, a noz-moscada , tomate e queijo minas picadinhos. Coloque sobre a couve-flor polvilhe um pouco mais de parmesão (divida as 3 colheres para toda receita ) e forno, até começar a dourar nas laterais do pirex, é só olhar .Pode ser feita com chuchu refogado, abobrinha italiana refogada e outros...Fica muito boa também na frigideira, fogo lento virando dos lados. Aproveitem!
DICAS: A omelete de forno fica genial servida morna, quando os ovos e queijos dão possibilidade de corte. Se fizerem com outros legumes refogados, lembrem-se de escorrer a áqua do refogado dos legumes.

terça-feira, 20 de julho de 2010

20 de julho OI!


BOA TARDE À TODOS, espero que todos nós tenhamos uma semana que realmente valha à pena. Fazer valer a pena, é algo que só depende de nós.Se eu estou determinado a mudar, a fazer a coisa certa, a não me enganar, então... Fazer a coisa certa, não é passar fome, é comer direito. Pra que comer chocolate,salgadinhos , se tenho a opção de uma maçã, uma pera, um melão,uma barrinha integral, etc... É claro que pro paladar o chocolate é muito mais atraente, mas isso, é só no começo.Quando começamos a mudar, pensamos e agimos de maneira seletiva. Quem disse que seria fácil. Mas eu garanto, a mudança vale muito a pena. Hoje se tiver tempo, vou postar uma receita bem gostosa pra nós . Até mais...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

NOVAS ATITUDES


Quando eu ainda não fazia dieta, era conhecida como a boleira da família. Fazia bolos maravilhosos e comia todos. Me contentava com o elogio das pessoas com relação aos pratos de doces e salgados que eu fazia. Era muito pouco, pelo menos pra mim, era. O que adianta ser aquela que cozinha pra todos, mas não consegue se controlar diante daquilo que prepara. Talvez fosse melhor ser conhecida e admirada por alguma outra coisa que não me fizesse mau. Uma pessoa que tem a genética para ser magra, pode ser boleira , quituteira, o que quiser, ela sempre vai comer o necessário para experimentar o sabor das coisas, e pronto . Já no meu caso, era temeridade. Então eu parei de fazer bolos, não quero mais saber de quitutes pra me atormentar. O que eu quero dizer com isso, afastem problemas de vocês. Não procurem encrenca, não comprem bolachas recheadas, chocolates, salgadinhos, tudo aquilo que nós sabemos que na hora do desespero , vamos comer.Tenham coisas integrais e saudáveis, que mesmo se a gente tropeçar, não vai ser assim tão ruim.
Nessa foto estou com meus pais na floresta da tijuca , na cidade MARAVILHOSA!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BLÁ BLÁ BLÁ...


É palpite pra todo lado. Todos sabem o que temos que fazer, como e quando fazer. Não!!!!! Quando parei de me preocupar com palpites e milagres alheios, e olhar realmente pra mim, respeitando minhas fraquezas e entendendo meu modo de agir, aí meu emagrecimento foi real. O que importa pra mim, é como vou fazer, não como querem que eu faça . Parei de falar de dietas e passei a agir. Não adianta ficar falando certo e agindo errado. Eu tinha que ser honesta comigo, e fui. Sabia o que me fragilizava e tentava me controlar, não só no que diz respeito a alimentação, mas também nas atitudes . Ansiedade é meu problema, e nesse ponto ,o exercício físico entrou como um Sossega Leão. Respirar fundo, bebar água, é beber água, também funcionam. E a eterna PACIÊNCIA, essa vai me acompanhar pelo resto da vida.Não queira emagrecer amanhã, o que você levou anos para engordar. Tenha paciência e objetivo, você chega aonde quiser.

DIAS FRIOS AQUECEM O NOSSO APETITE


Claro que nesses dias frios sentimos muito mais fome. Eu faço o seguinte, abuso das sopas antes das refeições principais e em todos os momentos que acho necessário. Essa sopa tem poucas calorias Ex: Refogar com pingos de água quente CEBOLA,ALHO, TOMATE, 1 TALO DE SALSÃO, DEIXAR MURCHAR BEM ACRESCENTAR UM PEDACINHO DE PEITO DE FRANGO,1 CENOURA, 1 CHUCHU, 1 ABOBRINHA ITALIANA, 1 PEDAÇO DE ABÓBORA (AQUELA... JAPONESA)CHEIRO VERDE, 1 FOLHA DE LOURO, 1 SACHÊ DE SAZON LEGUMES, ÁGUA FERVENTE E AGUARDE QUE VAI SAIR UMA SOPA DELICIOSA. SE QUISER, DEIXE COMO PAPINHA DE BEBÊ, GUARDE EM GELADEIRA E AQUEÇA SEMPRE QUE SENTIR FOME. Outra coisa que eu faço é, no período da tarde, tomo + ou - 1 litro de chá e como barrinhas de cereais. Se eu almoçar carboidrato, como 1 só, se o almoço for livre de carboidratos como 2.Sempre com muita água, e nesses dias frios com chá. É impressionante como fico saciada. As barrinhas devem ser consumidas com muito líquido, pois além de estufarem no estômago ( tratá-se de aveia seca), não causam ressecamento de intestito. Quem gostar faça uso desse recurso. É um exelente aliado para aquela fominha da tarde. LEMBRE-SE: COM MUITO LÍQUIDO, E CONSUMA A BARRINHA DE ACORDO COM A SUA SAÚDE, SE NÃO PUDER COMER AÇUCAR, PROCURE AS BARRINHAS DIETS. Outra coisa gostosa, e colocar a banana prata em uma tigelina c/ canela em pó e uns 3 min de micro, se precisar mais um pouco ...Ajuda a afastar a vontade de doce.Quem puder, pode colocar um pouquinho de mel.
MAS DE QUALQUER MANEIRA, TENHO QUE SER FORTE TODOS OS DIAS. MEU OBJETIVO GUIA O MEU CARDÁPIO. E SEMPRE PENSO 2 VEZES ANTES DE DAR A PRIMEIRA MORDIDA.

VALORES NUTRICIONAIS:
ESSA BARRINHA TEM 82 KCAL CADA UMA

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ABÓBORA JAPONESA, USE E ABUSE!


Quando descobri que abóbora japonesa poderia ser uma das minhas grandes aliadas no combate à obesidade, não pensei duas vezes...dá-lhe abóbora. Ela tem poucas calorias (em 50g de abóbora japonesa= 19 kcal), tem uma textura massuda, que ajuda muito na saciedade. Usem e abusem desse alimento. Você fica satisfeito, sem peso na coinsciência e muito menos no corpo.

QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL...


PRIMEIRAMENTE, AGRADEÇO AOS NOVOS AMIGOS DESTE BLOG, PELA COMPANHIA DE TODOS NA LEITURA DE MEUS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS, ENFIM, DE PARTE DA MINHA VIDA. Quem disse que emagrecer é fácil, mentiu! Sabemos que modificar vícios , hábitos que se transformam em automáticos no nosso dia a dia, é pauleira. Só que quando decidi emagrecer, percebi que desta vez não poderia parar, e não parei! Andei por caminhos esburacados, me ralei toda, mas continuei caminhando. Só assim, cheguei ao lugar que tanto queria . Se tivesse parado nos primeiros buracos, não teria conseguido. Não deixem que caminhos esburacados te atrapalhem. Construa pontes com seus pensamentos e sonhos , e siga pro lugar que você tanto deseja . Sorte pra todos nós!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

OUTRA OPÇÃO


Esse creme de ricota da Balkis, é mais uma opção. Ele tem 42 kcal em 1 1/2 colher de sopa. Delicioso
com torradas e geléia, nas pizzas de pão sírio e muito mais...

SOBRECOXA ASSADA NO SUCO DE LARANJA


Essa sobrecoxa é bem gostosa, e fácil de fazer. Anotem:

5 sobrecoxas de bom tamanho
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de óleo
sal ( com cuidado), orégano, pimenta do reino, à gosto
Se quiser retire o sal e coloque 1 sachê de caldo de galinha
gengibre ralado ( 1 pitada ) se gostar
suco de 1 laranja pera


Colocar as sobrecoxas em um saquinho limpo com todos os tempero. Fechar o saco e deixar na geladeira por 1 hora. Untar um pirex com azeite, colocar as sobrecoxas e acrescentar suco de 1 laranja pera grande. Levar ao forno médio, tampado c/ papel alumínio por 20 min, retirar o papel e deixar dourar.
Bom Apetite!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

LEMBRANÇAS DRAMÁTICAS...



ESSA FOTO ILUSTRA A ÉPOCA DO ACONTECIMENTO ESCRITO ABAIXO:
Lendo alguns depoimentos de amigas da Net, que passam por problemas com a balança, coisa que eu conheço muito bem, me lembro de situações terríveis vividas por mim. Uma delas, foi no mês de julho de 2001 , nas férias escolares dos meus filhos, nós sempre íamos pra Atibaia(SP).Lá eramos sócios do Tenis Clube , e todos os dias estávamos por lá. Minha filha fazia ginástica, meu filho escolinha de futebol, tenis, e eu ficava aguardando as atividades, lendo, fazendo tricô enfim, mãe zelosa esperando meus filhos. Ao final de uma atividade, todos eles correram para a lanchonete, eles adoravam um croassant de chocolate, eu fui atrás da molecada, e quando entrei na lanchonete a gozação começou. Eu ainda estava com uma blusa verde total, parecia um repolho, só sei dizer, que lembro daquela sensação de humilhação até hoje. Queria que minha mãe ficasse quieta, ela tomou minhas dores e dizia:- Vocês estão rindo dela? Porque? e eu dizia: -não mãe, são crianças bobas !; mas se o peito tivesse uma fenda , veriam como ele sangrava. Cicatrizes, servem para nos lembrar dos cortes que a vida pode fazer , ou será que somos nós que colocamos a faca nas mãos da vida?

09/09 PRA TODOS QUE PASSAM POR AQUI...BOOOOOOM DIA!


Amigos do blog, que essa sexta seja MARAVILHOSA PRA TODOS NÓS . Tudo que lei, como e vejo de bonito quero dividir com vocês. Leiam isso:" QUANDO NO COMPLEXO TEATRO DA MENTE HUMANA HÁ SONHOS, OS SURDOS PODEM OUVIR MELODIAS, OS CEGOS PODEM VER CORES, OS ABATIDOS PODEM ENCONTRAR FORÇAS PARA CONTINUAR. OS SONHOS TÊM O PODER DE NOS LEVAR A PATAMARES IMPENSÁVEIS. QUEM DERA FOSSÊMOS TODOS SONHADORES!" Essa frase refere-se a história de Beethoven, que mesmo depois de surdo compôs belíssimas músicas. Então...tudo aquilo que sonhamos, podemos realizar. Descubram como, cada um de nós tem seu jeitinho próprio. Encontrem o seu!
Depois vem mais receitas por aí. Quero ajudá-los a comer coisas gostosas , e emagrecer comendo bem, em qualidade e sabor.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESSA É A SOPA QUE EU FAÇO!


É uma sopa sem gordura, toda refogada em água fervente, aos poucos, de acordo com cada ingrediente que vai entrando na panela, com temperos e legumes a gosto de cada um. Nessa coloquei alho, cebola,peito de frango,1 tomate,1 cenoura, 1 pedaço peq. de abóbora japonesa, 1 abobrinha italiana, algumas flores de couve-flor, um pouco de repolho, 1 raminho de cheiro verde, 1 colher de (sopa) de shoyu, 1 envelope de sazon galinha e água fervente no final. A sopa deve cozinhar em fogo brando e lentamente. Se quizer pode liquidificar no final. Delícia para o frio!

PIZZA DE BERINJELA C/PÃO OU S/PÃO. O QUE VAI SER?





Essa pizza tradicionalmente é feita, tendo como base o pão sírio ( 50g ) dividido ao meio com cuidado para não rasgar as folhas. Mas na falta dele, fiz com pão integral 12 grãos. Usei 2 fatias para efeito de fotografia, mas quando é feita de pão integral como só 1 fatia, já o sírio, da pra enganar o cérebro 1 pão divido ao meio = 2 pizzas, com o peso de 1, é mágico! Fotografei passo-a-passo para facilitar o entendimento de todos. Vamos lá...

1 berinjela cortada em rodelas de médias para fina, polvilhadas de sal, para retirar aquele ardido. Depois de 30 min, lave-as e seque-as com papel toalha. Tempere com orégano, um fio de azeite e leve para grelhar em uma assadeira de teflon na boca do fogão ( fogo baixo, virando até dourar ) ai...
1 tomate, cortado em rodelas temperado com sal, orégano e 1 colher de (chá) de azeite.Coloque em cima das berinjelas. Enquanto isso o pão está divido e já na assadeira, esperando as berinjelas. Cubra os tomates que já estão sobre as beringelas com pedaços de queijo branco , fatia de mussarella ou cottage, que reduz bastante o valor calórico . Transfira com uma espátula para o pão, povilhe um pouco mais de orégano, fio de azeite e se gostar pode espremer 1 dente de alho pequeno . Leve ao forno para aquecer o pão e terminar de derreter o queijo.Eu faço no grill elétrico,
Se não quiser comer como pizza, ela é um ótimo acompanhamento de carne ou filé de frango grelhado. Espero que façam!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PENSE, SE ALIMENTE E VISUALIZE SAÚDE



Primeiro de tudo: Mente Sã, corpo...É por aí, temos que voltar nossos pensamentos para beneficiar nossa saúde física e mental. Imagine seu organismo trabalhando perfeitamente e você, dando à ele, o melhor combustível possível. Alimentos equilibrados, sem exagero ( pra que deixar o organismo fadigado tendo o trabalho de digerir refeições pesadas e abundantes) sabendo a importância desse ato , alimentar-se . Mastigue, aproveite as texturas e aromas, as cores,o gosto, tudo, curta suas refeições, é um momento gostoso e de carinho com você.

terça-feira, 6 de julho de 2010

PASSO-A-PASSO FOTOS DA BERINJELA RECHEADA COM SARDINHA





MENINAS, essa berinjela recheada com sardinha vai ser o jantar de hoje. Façam , ela é ótima! Além do mais é uma refeição completa que não precisa de carboidrato, se vcs quiserem, tuuuuuudo bem , acompanhem com 2 colheres ( sopa) de arroz. Se quiser também, coloque uma fatia fina de queijo minas e leve para gratinar, é D+++++++++. Eu fotografei passo-a-passo, a berinjela sem o miolo, só temperada c/ pouco sal, orégano, pimenta do reino e fio de azeite. O recheio, antes de ir para as barquinhas de berinjela, e tudo feito, pronto para secar no forno. Façam...vocês vão adorar!

TEM CERTEZA?


Tomar uma decisão é algo de extrema importância. Depois da decisão tomada,podemos ir do Céu ao Inferno.Quando não pensamos em tudo o que acarreta a tomada daquela decisão , talvez seja porque achamos, que aquele ato não se sustentará por muito tempo. Por várias vezes aconteceu comigo. Achar, pensar e fazer algo que eu sabia que não iria dar boa coisa, mas pensava:- só hoje eu como isso, amanhã eu pego com pique total! E não era assim que acontecia. Aquela decisão errada, de comer aquilo que eu achava sem importância , tinha um efeito dominó. Derrubava minha auto- estima , eu ficava com a sensação de QUERO MAIS aquilo que havia comido, e por várias vezes, tornando-se um ciclo vicioso. Sabe como é, toda tarde aquelas fatias de bolo com café, aquele tecão de chocolate, aquele sacão de salgadinho, aqueles pães de queijo, enfim, pra quebrar essa rotina errada que se forma, só na BRITADEIRA .Vamos pensar sempre antes de morder, e tomar sempre a melhor decisão . VIVA, acertamos! Nessa foto, eu sofria no corpo e na alma , as decisões erradas que escolhi . Lógico, que com a minha autorização e camuflagem da real situação. " O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER"

segunda-feira, 5 de julho de 2010

LIMÃO PURO


Hoje eu tô amarga demais, ácida, nem eu estou me aguentando. Sendo assim, acho melhor não registar nada, porque certamente iria me arrenpender depois.Fui...

sábado, 3 de julho de 2010

MEU MANTRA DIÁRIO


"O DIA ESTÁ NA MINHA FRENTE ESPERANDO PARA SER O QUE EU QUISER. E AQUI ESTOU EU, O ESCULTOR QUE PODE DAR FORMA. TUDO DEPENDE DE MIM" CHARLES CHAPLIN

Há se eu tivesse conhecido essa frase antes... talvez pensasse duas,três, cem vezes antes de atender aos meus impulsos. Posso dar forma ao meu destino, moledar minhas alegrias e tristezas, minhas esperanças... Minha história está em minhas mãos.Durante esses 7 anos, travei diversos duelos com tortas, bolos,pizzas e venci todas as batalhas. Não foi fácil , mas venci!O inimigo em questão, era estático, parado, não atacava, eu é que o atacava. Usei então a flecha da determinação, aquela que segue um sentido único , sempre pra frente. Todos os dias temos a chance de recomeçar, doelar contra nossas fraquezas e vencer, ou pelo menos, tentar.

SANDUICHE ABERTO DE ATUM


No almoço fiz uma salada de atum que sobrou. Guardei na geladeira com a intenção de comer em outra hora , e a hora chegou. Não queria uma coisa fria, porque a noite aqui em SP faz um friozinho, então pensei: - vou transformar o que sobrou da salada em sanduiche, quentinho e gostoso, anota aí:

1 fatia de pão integral ( eu usei o Plus Vitta 12 grãos da Pullman)
1 tomate picado como para vinagrete
1/2 cebola picadinha da mesma forma
orégano
azeite, sal, um pouquinho de vinagre
1 fatia de mussarela , 2 se for bem fininha ou queijo minas
sobras da salada de atum

MONTAGEM:em uma vasilha pequena, tempere o vinagrete feito com o tomate, cebola, orégano, sal, azeite e 1 colher de (chá) de vinagre
Na fatia de pão integral coloque o vinagrete, sem o líquido do tempero. Acrescente o atum, no meu caso o que sobrou dele, a sobra da cenoura ralada, cubra com a mussarela, e leve a panela elétrica com tampa, ou fornimha elétrico. Quando o queijo derreter, acomode no prato com o restante da salada, cubra com catchup e mostarda e fique à vontade.

SÁBADO...DIA DE BIKE




O sábado começou show de bola. -"Sente o abdômem contraído, no 3 sobe! vai...vai...", sim é ele Fêlix nosso prof. de bike. Começar o sábado depois de uma aula de bike, é realmente começar o sábado.Coloco pra fora toooooodas a bruxas escondidas durante a semana. Na aula do Fêlix, elas saem na marra. Adorei professor...Foi muito bom pra mim!

LEGUMES SÃO AMIGOS...



Pode dar trabalho, lavar, higienizar, ralar, picar... ufa, só pra escrever já cansa. Mas é FUNDAMENTAL a inclusão de vegetais crus, cozidos em todas as refeições. Eles são um espécie de calmante pra fome. Inicie e acompanha suas refeições com fartura de cores e texturas, só vai fazer bem, e garantir o sucesso da sua dieta. Eu consumo legumes e folhas nas 2 principais refeições. Nas saladas, cozidos no vapor, na sopa, na omelete, de todo jeito. Eles nos dão uma sensação de consciência leve, no quesito alimentar, e isso é ótimo!Afinal, os legumes são amigos...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

COMO TER ATITUDE, SE NÃO TENHO AUTO-ESTIMA?


Quem de nós , principalmente aqueles que estão muito acima do peso, não passou pelo constrangimento de entrar em uma loja pra comprar uma blusa pra irmã que faz aniversário, e ouve logo que você coloca os pés na loja: - não trabalhamos com seu número! Mas pera aí, a blusa nem é pra mim. Só que quando eu estava deste tamanho, eu não reagia, eu educadamente dizia:- obrigada, mas não é pra mim. Se fosse hoje, eu diria: - minha filha,você é uma grossa, não sabe o que eu vim fazer aqui e já está me despachando da loja. Chama a gerente, AGORA!!!!!! incrível como eu, quando estava fora do padrão, me comportava como uma pessoa MENOS qualificada . Eu me calava na loja, e abria a boca em casa, no meu QG, para engolir um pedaço de bolo bem grande , que certamente me confortaria..., SERÁ? NÃO, ele me afundaria ainda mais. Seja como for o seu momento atual, não se rebaixe, entre e saia dos lugares de cabeça em pé. Se não consegue , e isso incomoda demais, talvez seja hora de mudar!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ALGUMAS DICAS



No  decorrer da minha reeducação alimentar, conheci a DIETA DISSOCIADA   que tem como objetivo principal  separar CARBOIDRATOS  das PROTEÍNAS nas refeições. Exemplo de  almoço na dissociada: macarrão integral com berinjela,abobrinha etc... e no jantar  grelhado + salada + legumes à vontade.
Realmente percebo que a utilização dessa dieta facilita o meu emagrecimento, mas devemos utilizar  esse método por tempo determinado( 1 mês) para não começar a perder músculos,  depois voltamos a nossa rotina de dieta. Eu, quando percebo que o peso estacionou , utilizo esse mecanismo  para dar um "clic" novamente, é aí entra a DISSOCIADA!

EM DIETA, MILAGRE NÃO EXISTE!


Meu marido vive me perguntando, como você aguentou tantos anos...? - eu não aguento, diz ele! Em verdade, nem eu sei . Mas em determinado momento, a vontade de dar um Basta na obesidade é tão grande, que a gente faz das tripas coração, e começa.Na verdade, sem sofrimento não se chega a lugar nenhum. Se tratando de dieta. Depois que começa, segue, sem fazer aquelas pausas para o final de semana. Isso na minha opinião e experiência pessoal. É como dar um gole de pinga a um alcoólatra nos fins de semana, o que você acha que vai acontecer depois... No meu caso, a abstinência de certas comidas foi a solução. Falo sempre de coisas que serviram pra mim, onde o peso corporal era de 145.5 kg. Tem muita deferença pra alguém que precisa eliminar 5 kg, o processo é outro. A minha dependência da comida era ENORME! É isso, retire das coisas, o que for bom pra você.

01/07, JÁ ESTAMOS NO MEIO DO ANO !





Gente, eu adoro comida feito naquele esquema " tudo de uma vez só ". Nesse prato temos, carne magra, repolho fatiado, cenoura fatiada, pepino em rodelas, cebola, champinhon, cheiro-verde e tudo junto, numa única panela. Vamos facilitar nossa vida, e nos alimentar de forma saudável! Anotem, é simples:

2 BIFES DE ALCATRA ( LIVRES DE GORDURA ) CORTADO EM TIRAS FINAS ( PODE SER PEITO DE FRANGO)
2 CENOURAS RALADAS ( NO RALADOR QUE COLOQUEI A FOTO)
1 PEPINO JAPONÊS CORTADO EM RODELAS
CHAMPINHON FRESCO EM LÂMINAS
1 CEBOLA
CHEIRO- VERDE E CEBOLINHA A GOSTO
1 COLHER ( SOPA) DE SHOYU
1 COLHER ( SOBREMESA ) ÓLEO
PIMENTA DEDO-DE-MOÇA
SAL NO FINAL, EXPERIMENTE.

SE GOSTAREM E TIVEREM EM CASA MAIS COISAS, USEM...


EM UMA TEFLON, COLOQUE 1 COLHER ( SOBREMESA ) DE ÓLEO DE CANOLA, OU OUTRO DE SUA PREFERÊNCIA. DOURE A CARNE NO ÓLEO, COLOQUE SHOYU A PIMENTA, E VÁ COLOCANDO REPOLHO, CENOURA, CHAMPINHON,CEBOLA, CHEIRO-VERDE, E DEIXE ATÉ CHEGAR AO PONTO CERTO. SE PUDER COLOQUE UM POUCO DE GERGELIM TORRADO POR CIMA.
ACOMPANHA ARROZ, MACARRÃO, SEMPRE RESPEITANDO AS MEDIDAS REDUZIDAS DOS CARBOIDRATOS. ARROZ , 2 COLHERES DE SOPA, MACARRÃO 1/2 COPO DE REQUEIJÃO DE MASSA PRONTA. BOM APETITE! ESSA PORÇÃO SERVE 2 PESSOAS