sábado, 30 de outubro de 2010

É SÓ TEMPERAR, E PRONTO!


Acho impossível alguém não gostar desse tipo de comida. Frango assado sem a pele e salada. Temos que parar com o preconceito contra a comida saudável . Pensem bem...por que encher o prato de alimentos gordurosos de difícil digestão,que vão deixar nossa pele ruim, nossa corpo lento(pesado) e até mesmo irritado, aquela irritabilidade que não sabemos de onde vem.Vem da forma que nós nos alimentamos. "A GENTE É O QUE COME", hoje concordo plenamente com essa frase. Um organismo que não é BOMBARDEADO de comida "ruim", rende melhor, tem uma boa qualidade de sono e acreditem , desde que iniciei minha mudança de vida, posso contar nos dedos as vezes em que tive dores de cabeça. Pra que complicar a vida, a resposta pra todas as nossas inquietações está na maneira SIMPLES de conduzir a vida. Comida simples e equilibrada = organismo protegido e sempre disposto! Tentem, a mudança de atitudes e hábitos VALE A PENA!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SALADA GOSTOSA, NÃO ENJOA!


Minhas amigas, sabemos que comer alface com tomate todo dia , não dá pé!!Chega uma hora que só de olhar pra qualquer coisa verde dá arrepiu , mas também sabemos que é muito importante começar-mos pela salada. Saciar a fome mastigando alimentos crus com texturas diferentes é TUDO DE BOM! Façam das saladas um verdadeiro passeio gustativo, deixem a imaginação e o desejo conduzir vocês nessa viagem gastronômica. Nessa salada, coloquei alface, rúcula, cenoura ralada, manga e o peito de frango , que depois de cortado eu grelhei e acrescentei um pouco de cebola e pimentão fatiados. Coloquei um pouco de Dippas pra dar aquele toque crocante, e assim , ela se tornou um prato único e DELICIOSO!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

UMA SOPA PRA ACALMAR A FOME



É muito bom ter uma sopa bem magrinha na geladeira pra qualquer hora. Essa foi feita com peito de frango, alguns legumes , nada de carboidrato , temperos à gosto e agrião picado. Essa idéia do agrião foi da minha amiga Carmem, eu adorei!!!! Tenham sempre à mão alimentos que podem ser consumidos sem culpa , na hora que bate aquele DESESPERO !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

APENAS FAÇA A COISA CERTA!


Quando decidi que mudaria minha vida( detonaria todo aquele peso ), não fiquei me preocupando com a quantidade de quilos que teria que eliminar. Por que se fosse assim, talvez eu nem começasse ( eram 70 quilos ). Esse número é assustador, e se eu pensasse só nele , não daria um único passo . Então , resolvi que APENAS FARIA A COISA CERTA , e todas nós sabemos o que é certo e errado no que diz respeito a comida. Repeti atitudes positivas , construtivas e cheias de paciência por vários dias, meses e anos ( dia 23/10, completei 7 anos do ínicio dessa transformação), até que cheguei aonde estou. Seja qual for a quantidade de peso a ser eliminado, não se assuste com números, apenas FAÇA A COISA CERTA!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TER EQUILÍBRIO É NECESSÁRIO



Procurem fazer uma faxina de pensamentos errados e alimentos nocivos à nossa saúde no final de semana. Tentar buscar o equilíbrio emocional, é um ENORME PASSO para obter bons resultados na balança. Alimentem-se de maneira saudável, muitas trocas inteligentes podem e devem ser feitas. Olhem pra dentro de vocês antes de cair em tentações que não valem à pena. Seguem algumas imagens e frases pescadas da Web pra todas nós!

Uma vez um sábio homem, que conhecemos como Buddha, disse:

“ Tudo o que somos é resultado do que pensamos"


"Adquirindo coragem de enfrentar a nós mesmos, nosso ego, nossas resistências, nosso apego a padrões de pensamentos e emoções ultrapassados e nocivos a nossa saúde fica mais fácil vislumbrar o caminho do equilíbrio. Precisamos largar mão de insistir em ficar em nossa zona de conforto, vivendo do passado que não permite que o nosso presente seja como um presente como o próprio nome já diz.

Assim, nos libertando de nossas resistências, que se traduzem em justificativas que damos a nós mesmos evitando a mudança, estaremos focando no que queremos, ao invés de falar, atrair e viver justamente o que não queremos."

Fonte:

plenaharmonia.wordpress.com/.../

UMA SALADINHA POR FAVOR!



Antes de mais nada, quero agradecer à todas por palavras tão carinhosas com relação as minhas postagens, muito obrigada. Meninas, salada pode ser um prato único delicioso. Misturem frutas frescas, secas, façam da salada nossa de cada dia , um evento. Essa é simples e muito gostosa, vamos anotar?

Para 1 pessoa:

1 prato raso de alface rasgada
1 prato de sobremesa de rúcula
mini tomates italianos
1 peito de frango grelhado e fatiado
1/2 mamão papaya fatiado
1 colher de sopa de nozes trituradas

Molho: 1 colher de chá de mostarda, gotas de suco de limão, 1 colher de chá de mel,
sal, 1 colher de sopa rasa de azeite.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PRIMERIO: NÃO TENHA PENA DE VOCÊ


Quando eu sentia pena de mim, não conseguia mudar aquele comportamento viciado e viciante que me aprisionava aos meus 145.6Kg. Um dia, talvez pela somatória de fatos perturbadores , eu me ENCHI de toda aquela comilança, todo remorso e resolvi acabar com aquele comportamento que só me afundava, dia a dia. A mudança provocou muitas dores , que o tempo, e os bons resultados se encarregaram de amenizar. Meu corpo gritava por comida, mesmo sem ter necessidade fisiológica da mesma, é o vício. Me enxerguei e me tratei como uma viciada pela comida, que realmente eu era. Parei de ter pena de mim,esperar uma mão salvadora que me arrancasse do fundo daquele buraco . Só eu poderia fazê-lo,mas ainda não sabia . Aí eu percebi, que teria que sair sozinha, eu havia me colocado lá , então não podia esperar que os outros achassem a saída por mim.- ACORDA PETÊ, nada vai mudar se você não começar a se mexer, vamos MUDE esse círculo vicioso em que você se encontra! Eu ouvi meu EU interior, que GRITAVA POR SOCORRO todos os dias , e comecei a minha escalada rumo a LUZ. Acreditem...se eu encontrei a saída vocês também podem encontrar a sua. Se vejam como pessoas que precisam de ajuda real e eficaz, não de palavras tolas e atitudes vazias, só para tapar o sol com a peneira . Procurem incansávelmente a saída do seu buraco , a Luz da liberdade é MARAVILHOSA.

domingo, 17 de outubro de 2010

LANCHE DE BERINJELA , DIVINO !!!!!








Minhas queridas, fiz esse lanche hoje e disse pro meu marido:" preciso passar pra elas" Fotografei passo-a-passo ,e seguindo direitinho, não tem erro. Em cima dessa idéia, criem o que a imaginação de vocês permitir. Vamos lá!

4 berinjelas assadas no forno médio por + ou - 40 min, até que fiquem murchas como as da foto. Quando puder pegar com as mãos, retire a pele. É só puxar com a ajuda de uma faca.Depois corte no sentido do comprimento na espessura desejada.Tempere-as com:
azeitonas pretas
1 dente de alho cru fatiado em 4 ( só pra dar gosto )
um pouquinho de pimenta ( se puder e gostar )
orégano
azeite
sal
Faça essa berinjela de véspera pra pegar o gosto. Guarde na geladeira em vasilha de vidro, tampada.
Aí...
1 fatia de Rap 10
creme de ricota cremoso ou cottage
um pouco da berinjela com azeitona

Aqueça o pão em uma chapa ou frigideira com anti-aderente. Vire e passe na metade do círculo o creme de ricota, e coloque a berinjela que fizemos. Feche (como fiz na foto) e deixe dourar dos dois lados. Fica D+++++++, crocante por fora e muito saboroso por dentro. Vocês podem inventar 1000 receitas com esse pão.Obs: o Rap light não é gostoso. Esse, tem 114 kcal cada fatia, o light tem 85 kcal, mas essa diferença no sabor é gritante, o normal (114kcal) é muuuito melhor . Espero que gostem!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

QUEM NÃO FALA , ENGOLE!


Nesse feriado, me lembrei de um fato que vivi, quando estava acima do peso. Era um sábado, fui com minha mãe em um salão de cabelereiro que fica na Vilaboim , uma praça muito gostosa no bairro de Higienópolis (SP). Era um salão bem bacana,cheio de sofisticação e coisas bonitas. Nós fomos dar um tapa no visual. Quando chegou minha vez de lavar a cabeça, a "fofa" da funcionária, começou a olhar pra amiga da frente enquanto eu me aproximava , querendo rir. Meninas...eu queria me afogar no ralo do lavatório e sumir. Incrível, pra não dar vexame, nem deixar que outras pessoas percebessem aquela situação constrangedora, eu fiquei quietinha . Meu sábado acabou alí! Nada mais me deixava alegre, nem a mudança do visual. É tão profunda a dor que sentimos quando passamos por essas situações humilhantes , que deixam vestígios da sua devastação, mesmo anos depois. Meninas e meninos, tentem não levar pra casa sentimentos de mágoa e constrangimento. Resolvam com educação tudo o que aparecer na sua frente , mas não engulam como eu fiz. Essa atitude de engolir, deixa cicatrizes que talvez, se eu tivesse resolvido na hora, teriam se fechado . Não se encolham jamais. Quem magoa alguém deve sentir o peso desse ato. Acreditem...lembro da fisionomia da "fofa" até hoje. Socorro!

MACARRÃO BIFUM COM LEGUMES E TOFU



Estou no momento Bifum, pela sua praticidade e gostosura. Além do mais, no momento está meio corrido aqui em casa. Esse macarrão é um dos meus favoritos, pois ele rende muito, 100g parece uma enormidade de comida, junto com legumes então...É tudo que nós gostamos, quantidade sem muitas calorias ( 100g = 140kcal ).Nesse coloquei os seguintes ingredientes:

1/2 pacote de Bifum
1 cenoura fatiada em rodelas
1 pepino fatiado em rodelas
1/2 cebola cortada
cogumelos frescos fatiados
1 dente de alho
1 pedaço de queijo Tofu caseiro em cubos
molho shoyu
1 colher de sopa de azeite
pimenta à gosto
cebolinha verde
sal se precisar
água fervente do lado

Refoguei todos os ítens, seguindo a ordem de alho, cebola, cenoura, pepino,cogumelos e fui pingando água fervendo, temperos, shoyu, e cubos de tofu. Cozinhar o tofu ligeiramente e acrescentar o Bifum cozido em água fervente por + ou - 2 min. Bom Apetite!

domingo, 10 de outubro de 2010

ALIMENTAÇÃO EQUIIBRADA



Quando me perguntam se eu tomei alguma coisa, ou se fiz cirurgia para emagrecer, minha resposta é sempre a mesma..." Eu faço a coisa certa, então nada pode dar errado". E o que é fazer a coisa certa? É comer de maneira equilibrada, controlando quantidades de carboidratos, retirando gorduras e açucares e FAZER ATIVIDADE FÍSICA SEMPRE! Mesmo quem não gosta , eu recomendo, comecem! Só o exercício físico pode acalmar esse turbilhão de emoções que nos levam a procurar alguma coisa na geladeira ou na dispensa.Acreditem...a atividade física é a minha parceira inseparável. É só COMEÇAR!
A pimenta da foto é decorativa.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MACARRÃO BIFUM COM ESCAROLA E COGUMELOS



Esse macarrão feito com farinha de arroz, é muito utilizado na culinária oriental, é o famoso BIFUM. É muito leve, de fácil digestão e tem aproximadamente 140 kcal por 100g. Essa porção da foto tem 100g (meio pacote), rende muuuuito e com verdura, broto de feijão e cogumelo...dá um prato que você agradece no final.

1/2 pacote de macarrão BIFUM ( foto acima )
escarola refogada em 1 colher (sopa) de azeite e alho
1 punhado de broto de feijão
alguns cogumelos frescos laminados ( tipo paris )
alguns cogumelos simeji
1 colher de (sopa) de molho shoyu
água fervente o necessário

Esse macarrão cozinha em 2 min, então... refogue primeiro a escarola em azeite e alho , em outra panelinha coloque um fio de azeite, os cogumelos, o broto de feijão, 1 colher ( sopa) de shoyu, e pingue água fervente até ficar macio , não deixe molenga.Misture tudo e APROVEITE!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SALADA DA MINHA MÃE


Minha mãe fez no útimo domingo, um almoço DELICIOSO! Uma das estrelas à mesa foi a salada que ela misturou um pouco da receita vista no programa Estrelas da Angélica e deu seu toque pessoal , ficou 10. Achei uma ótima opção para nossa mesa de NATAL. É...o natal está aí!

1 pé de alfaCe americana lavada , seca e rasgada
1 manga Adem cortada em cubos ou tiras finas, é só escolher
1 vidro de palmito
1 caixinha de mini-tomate italiano
1 pacote de Kani desfiado e passado em uma frigeideira com 2 colheres de sopa de azeite e 1 dente de alho. Doure o alho no azeite , desligue o fogo e passe o Kani

Molho:2 colheres de sopa azeite, 1 colher de sopa de vinagre balsâmico. 1 colher chá de mostarda e sal.
É decorativa e MARAVILHOSA!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEGUNDA - FEIRA


Início de semana sempre nos motiva a fazer tudo novo. Arrumar os armários, fazer aquela faxina na casa, retirando sobras da bagunça que o final de semana deixou. Há... que vontade de mudar! Mudar a cor do meu cabelo, mudar de emprego, mudar os móveis da sala , mudar meu trajeto diário, mudar meus pensamentos e principalmente mudar a imagem que vejo no espelho.Essa imagem que me prende, que freia meus impulsos mais íntimos, que rouba muitas vezes minha alegria de ser quem eu realmente sou. Essa mudança grita dentro de mim, e pede uma brecha pra passar. Nunca feche a porta para os seus sentimentos, liberte sua força interior , e MUDE a sua vida. Faça seu dia valer a pena. Mesmo que essa mudança traga desconforto no início, ela se torna prazerosa e mansa com o passar dos dias, meses, anos... Pare de se torturar! Enquanto você ficar na terra do AMANHÃ EU FAÇO , seu agora NUNCA terá início . Acredite em você, descubra seu caminho e siga sem medo. Só chegamos a algum lugar, quando damos o primeiro passo.

sábado, 2 de outubro de 2010

PEIXE ENSOPADO


Todos sabemos que o peixe é um EXCELENTE alimento , principalmente pra quem está precisando reduzir alguns quilos. É uma proteína de alta qualidade , e sabendo escolher o peixe ideal,sua receita vai ficar muito gostosa e pouco calórica.Essa receita é pra uma pessoa, mas querendo, é só aumentar as quantidades.

1 posta de cação
1 tomate italiano maduro , escaldado , batido no liquidificador e peneirado
1/2 cebola picada
1 dente de alho esmagado
1 cenoura pequena ralada
ramos de couve- flor cozidas no vapor
cheiro verde e cebolinha e outros temperos à gosto
sal
pimenta dedo-de-moça
1 colher de sopa de azeite ( no final)
chaleira de água fervendo do lado

Tudo começa pelo molho..., em uma panela coloque o alho e cebola e pingue água fervendo para refogar. Coloque o molho de tomate batido e peneirado, a pimenta vermelha e deite a posta de cação. Fogo baixo, panela tampada, vá cozinhando o peixe aos poucos, coloque o sal, e deixe cozinhar pingando água se for preciso, geralmente não precisa, pois o peixe libera sua água própria, e vai cozinhando devagar . É rápido, fique de olho. Vire a posta e coloque as ervas à gosto, e por útimo o azeite. Eu misturei ao refogado do molho, cenoura ralada, mas isso é gosto pessoal. Por fim, a couve -flor cozida. Se não gostar, faça somente ensopado e acompanhe com legumes cozidos , 2 colheres de sopa de arroz branco ou integral. Pode também acompanhar com 1 batata cozida ou assada no lugar do arroz , tudo de acordo com seu programa alimentar. Eu, como só peixe e legumes. Prefiro os carboidratos em forma de pão integral ou barrinha, em outros momentos do meu dia.Colei as calorias de alguns tipos de peixes pra gente saber:

1-Peixes Quantidade Calorias por 100 g de alimento:

Agulha cru 5 unidades (100g)
28

Agulha frito 5 unidades (100g)
94

Anchova à milanesa 1 filé (100g)
210

Anchova assada ou grelhada 1 filé (100g)
160

Anchova cozida 1 filé (100g)
118

Arenque 2 filés (100g)
230

Arenque assado ou grelhado 1 porção (100g)
200

Arenque defumado 1 porção (100g)
290

Arenque em conserva 1 porção (100g)
200

Arraia ou Raia cru 1 posta (100g)
90

Atum cru 1 posta (100g)
146

Atum em óleo comestível 1 c. sopa (20g)
56

Atum sólido 1 c. sopa (20g)
23

Bacalhau assado ou grelhado 1 posta (100g)
110

Bacalhau cozido 1 posta (100g)
100

Bacalhau cru 1 pires de chá (100g)
95

Badejo cozido 2 filés (100g)
131

Badejo cru 2 filés (100g)
97

Bagre cozido 1 posta (100g)
120

Baiacu 1 filé (100g)
92

Beijupirá 1 posta (100g)
131

Bonito cru 1 posta (100g)
149

Bonito em conserva 1 c. sopa (20g)
34

Cação cru 1 posta (100g)
129

Camarão cozido grande 5 unidades (100g)
82

Camarão cozido médio 10 unidades (100g)
82

Camarão cozido pequeno 5 c. sopa (100g)
82

Camarão cru grande 5 unidades (100g)
101

Camarão cru médio 10 unidades (100g)
101

Camarão cru pequeno 5 c. sopa (100g)
101

Camarão frito grande 5 unidades (100g)
310

Camarão frito médio 10 unidades (100g)
310

Camarão frito pequeno 5 c. sopa (100g)
310

Camarão seco 1 c. sopa (20g)
47

Camarão seco descascado 5 médios (100g)
158

Carpa crua 1 filé (100g)
130

Casquinha de caranguejo Unidade
250

Casquinha de siri Unidade
413

Cavala 2 unidades (100g)
260

Caviar 1 xíc. chá (10g)
29

Caviar americano 1 c. chá (10g)
29

Caviar de corvina 1 c. chá (10g)
30

Caviar de esturjão granulado 1 c. chá (20g)
25

Caviar de esturjão prensado 1 c. chá (10g)
27

Caviar vermelho de carpa 1 porção (100g)
130

Dourado 1 posta (100g)
80

Enguia defumada 1 porção (100g)
330

Espada cru 1 porção (100g)
116

Espada grelhado 1 porção (100g)
158

Esturjão 1 porção (100g)
90

Esturjão defumado 1 porção (100g)
141

Galo 1 porção (100g)
109

Garoupa São-Tomé 1 posta (100g)
89

Gordinho 1 porção (100g)
103

Haddock cozido 1 filé (100g)
100

Haddock defumado 1 filé (100g)
78

Halibut assado 1 porção (100g)
160

Halibut grelhado 1 porção (100g)
130

Kani-Kama Damm 1 stick (16g)
13

Lagosta cozida s/ molho Unidade (200g)
196

Lagosta crua Unidade (200g)
168

Lagosta grelhada c/ manteiga Unidade (200g)
308

Lagostim 8 unidades (100g)
112

Linguado assado ou grelhado 1 filé (100g)
90

Lula cozida 1 pires de chá (100g)
93

Lula crua 1 pires de chá (100g)
87

Lula frita 1 pires de chá (100g)
190

Manjuba crua 10 unidades (100g)
95

Manjuba frita 10 unidades (100g)
285

Manjuba salgada 10 unidades (100g)
176

Mariscos 1 xíc. chá (100g)
186

Merluza cozida 1 filé (100g)
232

Merluza crua 1 filé (100g)
200

Mero vermelho 1 porção (100g)
96

Mexilhão cozido 1/2 xíc. chá (100g)
79

Moréia 1 porção (100g)
126

Namorado à milanesa 1 filé (100g)
190

Namorado cozido 1 filé (100g)
122

Namorado cru 1 filé (100g)
87

Ostras 3 unidades (100g)
81

Ostras em conserva 1 xíc. chá (100g)
72

Ovas de peixe cruas 1/12 xíc. chá (100g)
123

Ovas de peixe em conserva 1/2 xíc. chá (100g)
383

Pescada 1 filé (100g)
97

Pescada em conserva 1 filé (100g)
144

Pirarucu salgado 1 posta (100g)
251

Pollock assado ou grelhado 1 filé (100g)
110

Polvo cru 1 xíc. chá (100g)
64

Robalo 1 posta (100g)
72

Robalo defumado 1 posta (100g)
96

Salmão assado ou grelhado 1 filé (100g)
220

Salmão cru 1 filé (100g)
211

Salmão defumado 1 filé (100g)
204

Salmão em lata 1 porção (100g)
130

Sardinha em molho tomate 4 unidades (100g)
177

Sardinha óleo comestível 4 unidades (100g)
174

Sardinha crua 2 unidades (100g)
134

Sardinha em conserva c/ azeite 3 u.(100g)
298

Sardinha em conserva,molho tomate 3 u. (100g)
173

Sardinha prensada crua 1 c. sopa (20g)
135

Serra cr 1 posta (100g)
109

Serra salgado 1 posta (100g)
189

Siri 1 c. sopa (20g)
20

Siri e conserva 1 c. sopa (20g)
21

Siri salgado 1 c. sopa (20g)
25

Surubim cru 1 posta (100g)
107

Surubim salgado 1 posta (100g)
251

Tainha cozida 1 posta (100g)
204

Tainha crua 1 posta (100g)
173

Tainha em conserva 1 posta (100g)
145

Truta assada ou grelhada 1 filé (100g)
150

Tubarão 1 posta (100g)
294

Vermelho assado ou grelhado 1 porção (100g)
130

Viola 1 porção (100g)
127