Hoje reencontrei uma pessoa que andava sumida e como a maioria de nós, também tem uma facilidade enorme de engordar.Quando nos reencontramos entendi o motivo do sumiço...ela estava bem mais gorda. Isso me fez reafirmar algumas convicções que tenho à respeito da obesidade. Uma vez que percebemos essa tendência pra engordar os cuidados são pra sempre!!Podemos até nos comparar a uma pessoa portadora de diabetes que precisa ter cuidados ETERNOS com a alimentação e estilo de vida, pois disso depende a manutenção da sua saúde e qualidade de vida.
As recaídas que temos nos fragiliza,nos sentimos fracassados(mesmo não sendo)mas a sensação é essa!É mais ou menos como aquela pessoa que estuda pra uma prova importante sabe tudo e na hora H, tem um branco que o faz esquecer TODAS as coisas que aprendeu.Certamente essa pessoa também tem a mesma sensação de fracasso!O incrível nisso tudo é a capacidade que temos para RECOMEÇAR.Quando olhei pra ela recomeçando, percebi o quanto somos BATALHADORES!!Vivemos lutando e combatendo uma tendência que de certa forma nos foi "imposta" transformando-nos em pessoas incansáveis em busca da saúde,estética e do equilíbrio psicológico. Não somos TÃO frágeis como parecemos pois mesmo negando, estamos sempre PRONTOS A TENTAR NOVAMENTE QUANTAS VEZES PRECISAR!!Afinal é tentando que se consegue!!NÃO DESISTAM NUNCA DE TENTAR!!
Lindo,lindo seu post. Eu também vou tentar sempre.
ResponderExcluirO que passou passou, que sirva de liçao.Vamos recomeçar! Não podemos enfrentar as dificuldades desarmadas, temos que nos preparar mentalmente, emocionalmente, e materialmente, também.
Sylla obrigada!Vamos tentar sempre...Bjs
ResponderExcluirQuerida Petê é a sabrina ,vim te contar uma novidade maravilhosa,hoje fui liberada pelo medico de tomar remedio para pressão alta...Então não sou mais hipertensa..estou mega feliz...Por que vim te contar pois atravez do teu blog que me motivo a cada dia..obrigada por tudo...sabrina//http://sabrinateixeira.blogspot.com/
ResponderExcluirQuando eu falo pras pessoas que eu posso estar magra mas que eu tenho consciência que sou gorda, elas me olham desconfiadas. Uma vez disse pra minha nutricionista, uma das muitas que já passaram na minha vida, que encaro a obesidade como se fosse uma diabete, ela se assustou e eu já fui explicando, que pra nós que temos a tendencia de engordar, temos de nos cuidar pelo resto da vida, mas vou te falar as vezes isso cansa. Hoje estou numa fase de engordar, aquela fase de ansiedade que se sonhar que esta comendo eu acordo mais gorda.. rsrsrsrsr
ResponderExcluirMas o lance é não desistir, afinal o verão tá chegando..
beijus da Maroca
( teu site é inspirador,sempre estou dando uma olhada)
Oi, Maria!
ResponderExcluirTambém encaro a minha obesidade como uma doença. E não só eu como a Organização Mundial de Saúde...rs.rs
Foi pensando assim que consegui dar os primeiros passos na luta contra a obesidade e a favor de uma vida saudável.
Até a água consegue furar uma pedra...
Postei um vídeo que me tem me falado muito nesses últimos dias.
Quando puder passe lá para ver.
Saúde!!!!!
Meus queridos...o que mais gosto nas redes sociais é a capacidade de TROCAR informações, experiências e aprendizados com todos!Isso nos faz pensar,amadurecer e agir
ResponderExcluires de forma diferente, muito melhor!
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Cora Coralina.
Boa noite Maria,adorei vc ter respondido minha pergunta em relação a flacidez da barriga, me ajudou muito, passei a me tratar de outra forma com mais carinho e cuidado estou te seguindo tem mais de um mês e me reeducando tbm,aproveitando este comentario vc pode me dizer como eu faço com a pimenta dedo de moça, tiro a semente ou deixo,cozinho ou é crua,como guardo elas ?Muitas duvidas!Bjs de sua amiga carioca!
ResponderExcluirGarota carioca, sangue bom... bom saber que minha experiência ajudou!!Querida eu tiro as sementes senão fica muuuuito ardida!!Bom FDS, bjs!!
ResponderExcluirPetê... estou muito feliz por ter encontrado esse teu blog... ele tem tudo: motivação, exemplo, receitas...rsrsr.. PARABÉNS por td: pela tua conquista, por tua perseverança, pelos teus conselhos... que saibamos ouvir e praticar!!!
ResponderExcluirObs.: Hj tbm te mandei um e-mail, se puder dar uma lida....Bjus
Ana Raquel
Por duas vezes emagreci 24 kg e engordei de novo. Faz um mês que estou recomeçando a emagrecer. Não é fácil, mas estou na luta e pretendo vencer pra sempre. Você tem sido importante nesse processo pela força e exemplo de superação.
ResponderExcluirBeijos
Carla
Ana, seja bem vinda!!!Já te respondi, bjs
ResponderExcluirCarla seja bem vinda!!!Querida é isso aí cair mais LEVANTAR SEMPRE!!Esse é o nosso lema,bjs
ResponderExcluirOi Petê! Parabéns pelo seu blog.
ResponderExcluirO seu post me incentivou ainda mais a cuidar de uma pessoa importante que há muito tempo eu havia esquecido: Eu. Um grande beijo!
Andréa, que MARAVILHA!!Quando a gente se redescobre cuida com muito mais carinho!!Bjs e lindo FDS
ResponderExcluirFoi muito bacana ler isto.Nunca estive obesa, mas minha luta contra o peso é perene, não tem descanso e, o que é pior, nunca saí dela vitoriosa. Nunca tive a sensação de olhar para o espelho e ver, finalmente, o que eu gostaria. Estou fazendo terapia porque, ao que parece, trata-se de uma questão de aceitação também. Encontrar histórias de pessoas que, como você, alcançaram metas é motivador. Obrigada por partilhar isso conosco!
ResponderExcluirA.
Oi Maria estou na luta contra a balança já uns 15 anos depois da minha primeira gravidez,sei que a luta é triste muitas vezes,nunca conseguir perder peso significativo sem ajuda é muito difícil,e de uns tempo pra cá +- uns 2 anos e meio eu tenho me entristecido comigo mesma,,detesto espelho e é uma luta comprar roupas ,fico deprimida uma semana antes,assistindo seu video meus olhos se abrirão e vi que EMAGRECER É POSSÍVEL COMO VOCÊ MESMO POSTA e vou Recomeçar preciso me reencontrar pois sei que sou e posso mais do que tenho sido ,mas não tenho acreditado nisso espero ter algumas dicas suas e continuarei dando uma olhada para ter receitas e exemplos de como ter forças para prosseguir,beijos Veronica pode chamar de Ve
ResponderExcluir