sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

salmão...uma dica nota 10!

Meus queridos essa maneira de preparar o salmão me deixou encantada... e é lógico que vou dividir com vocês!
É uma forma higiênica, prática e rápida. Testei com salmão, mas acredito que podemos utilizar a técnica em vários tipos de peixes.
Vamos ver?


um belo pedaço de peixe(esse é salmão)


envolva o pedaço escolhido em papel filme umas 5 vezes, fechando muito bem


colocar o pedaço embrulhado em uma panela com água fervendo


observe durante o cozimento a coloração do peixe e leve em consideração a grossura da posta, quanto maior o peixe demora um pouco mais.lembre-se que peixes cozinham rapidamente!

servir com molhos variados como molho tártaro feito com maionese light,pepino em conserva picadinho, cebola, tomate,pimentão, cjeiro-verde e pimenta(tudo bem picadinho), molho de tomate com um pouco de camarão, molho picante de gengibre(tem no blog),à escolha de vocês.

Espero que aproveitem muuuito essa dica!!

4 comentários:

  1. é quase como cozer a vapor não é? que ótima ideia! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pete!!! Acho que se depois de cozido desta forma se você colocar um fiozinho de azeite ou óleo de milho salpicado com salsinha bem picadinha e grelhar, vai ficar crocante por fora e macio por dentro. Outra idéia é passar clara de ovo com um pouquinho de farinha de rosca, colocar em uma forma forada com uma folha de alumínio com um fio de óleo como se untasse e deixe assar até dourar. Acho que ficará muito saboroso. Se não der com salmão que é um peixe chic, acho que dá com outros peixes. É .... também sou boa de fogão, foi assim que me engordei e engordei todo mundo a minha volta.Não tenho mais tempo de cozinhar ... nos Natais eu sempre sou convocada para fazer as coisas deliciosas da "coziha maravilhosa da Tety" . Já me chamamaram para este Natal e terei que fazer uma torta natalina com frutas secas, nozes , passas e .... ai, ai, mas nesta nova fase estou querendo mesmo é gelatina diet com salada de frutas para sobremesa... Há, Há, Há, Há !!! Bjs! Tety

    ResponderExcluir
  3. Tety querida, ótimas dicas!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. pete estou malhando muito, mas sinto uma fome horrivel das 20 horas ate as 23 horas, como devo controlar isso? ajudaaaa

    ResponderExcluir