quinta-feira, 23 de junho de 2011

CONTINUANDO...

Nesse vídeo, eu explico porque tive que optar por um emagrecimento sem medicamentos muito menos cirurgia bariátrica. Para controlar o LÚPUS, tinha que usar diversos medicamentos( imunossupressores, corticóides, anti-maláricos...)e por isso, o uso de remédios foi descartado. Cirurgia...muito menos, minha doença apareceu quando eu tive uma tromboembolia pulmonar, e fiquei internada em UTI. Assim, comecei fazendo TUDO aquilo que todos os gordinhos sabem que engordam ou emagrecem( e nós TODOS sabemos). Três refeições principais, reduzindo os carboidratos, utilizando POUCO azeite, e fazendo tudo cozido, grelhado ou assado. Eu retirei o açucar, por motivos já explicados. Passei a fazer atividade física frequente(natação), e segui minha nova maneira de conduzir a vida. Espero poder motivar quem está em dúvida, dizendo sempre, CUIDADO com qualquer escolha, MILAGRES EMAGRECEDORES NÃO EXISTEM, e acreditem e tenham PACIÊNCIA COM VOCÊS. Vale muito a pena!!!!Marcela, esse resumo, foi pensando em vc!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

TUDO COMEÇOU...

domingo, 19 de junho de 2011

É PRECISO TER FÉ!!!

Acreditem na FORÇA que temos. Ela está lá, dentro da intimidade de cada um de nós.Ela só pode ser despertada,ao nosso CHAMADO, então CHAMEM! Gritem por essa FORÇA que é tamanha e indomada. Coloquem suas rédeas nesse animal arredío(nós mesmos),e o façam atender a TODOS os seus comandos. Acreditem e tenham FÉ. A Fé pode levá-los a lugares nunca imaginados. Podemos TUDO, dentro dos nossos pensamentos e sonhos, é aí, que TUDO COMEÇA A ACONTECER. Sim, SONHEM com a vida que vocês MERECEM TER, e comecem essa trasformação TÃO SONHADA, mesmo que no começo, ela pareça um sonho distante .Esse sonho, pode se tornar real, basta você alimentá-lo com toda sua FORÇA E DETERMINAÇÃO.Tenha FÉ,ACREDITE EM VOCÊ E LIBERTE-SE!!!UMA BOA SEMANA...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SAIR DO TRANSE ALIMENTAR, É VITAL!!!


Não se deixem ENTORPECER pela comida. Ficar em estado de "transe" por alguma coisa, que momentos depois, vai cair RALO ABAIXO, é frustante. Retirem do alimento, o MELHOR que ele têm para oferecer. SAÚDE,NUTRIENTES PARA O NOSSO CORPO , UM CERTO PRAZER(dentro daquilo que nos propusemos a comer), e até APRENDIZADO daquilo que pretendemos voltar a consumir um dia. Lembrem-se, que TUDO vai parar RALO ABAIXO, é fato! O PRAZER é momentâneo, e a culpa que carregamos pelo deslize, é longa e nos castiga visivilmente(AUMENTO DO PESO). PENSEM E REFLITAM, se isso ou aquilo, realmente será o MELHOR PRA VOCÊS.Escolham o melhor caminho (pelo menos tentem), aquele que no mínimo trará MUITA SAÚDE E A FELICIDADE DA VITÓRIA.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

DIVIDINDO MINHA ALEGRIA...

Meus amigos, hoje consegui realizar, algo que pra mim parecia IMPOSSÍVEL. Depois de MUITO treino e disciplina, consegui correr 1 hora.Para todas as nossas conquistas, PACIÊNCIA e a PERSISTÊNCIA são FUNDAMENTAIS.

CAMINHAR É PRECISO


Seguir caminhando TODOS OS DIAS, faz parte da nossa vida em vários aspectos .Não DESANIME NUNCA! Mesmo que a caminhada pareça longa demais,ou complicada demais, continue caminhando . Mas fique atento, se começar correndo,pode se cansar e não conseguir chegar aonde deseja. Devagar se vai ao longe! Bjs

segunda-feira, 13 de junho de 2011

BOA SEMANA!

Meus amigos...não tenham PRESSA para emagrecer. Sejam PACIENTES e PERSISTENTES.O resultado positivo, é a consequência de um trabalho feito com DISCIPLINA, SERIEDADE E MUITO AMOR PRÓPRIO.Se QUERER BEM, faz toda a diferença.

sábado, 11 de junho de 2011

AMAR É...

Se você já encontrou um AMOR, aproveite para reafirmar todos os dias,seu COMPANHERISMO, sua AMIZADE, sua PACIÊNCIA e seu AMOR.Se você está à procura de um AMOR, espero que ELE venha REPLETO de boas intenções.Independente de qualquer situação em que você se encontre, o importante é ser um ETERNO ENAMORADO DE SI MESMO E DA VIDA! Um feliz dia dos namorados pra todos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

DOCES...UM CAPÍTULO À PARTE


É muito difícil resistir a TAMANHA tentação.Foi exatamente por isso, que depois de diversas tentativas,percebi que PRA MIM, comer apenas um pedaço não seria possível.No início da minha mudança alimentar,logo ví, que EU teria que CORTAR os doces da dieta. Assim como um alcoólatra não pode dar o primeiro gole, eu não podia e ainda não posso, dar a primeira mordida. Mesmo depois de todos esses anos(8 anos), não consigo identificar, que tipo de reação a primeira mordida (principalmente nos doces), provoca dentro de mim. É uma mistura de QUERER COMER ATÉ VER O FINAL, acreditando, que mesmo depois desse DELÍRIO, amanhã eu faço TUDO CERTO!MENTIRA!!!Todos sabemos que não é isso que acontece. Aquela sensação que determinado alimento provocou, SE FAZ PRESENTE à todo momento, nos fazendo CAIR NOVAMENTE EM ARMADILHAS(provocadas por nós mesmos), VÁRIAS VEZES. Por isso, EU não ARRISCO.Retirar da minha vida, "aquilo" que me fazia perder o controle, me fez perceber que era o melhor caminho . Assim , consegui levar sem SURPRESAS, minha mudança de hábitos. "O que o paladar não sente, a lembrança não cobra". Pelo menos PRA MIM, funcionou e funciona dessa forma. Se o MEDO tem seu lado positivo, de preservação, é aí, que ele se encaixa na minha vida. O MEDO de cair, me faz recuar à qualquer sinal de PERIGO. Pode parecer exagero, mas não é. É uma questão de manter o EQUILÍBRIO MENTAL e o DOMÍNIO sobre meus atos, frente aquilo que me atormenta (mesmo um simples pedaço de bolo). Enquanto eu não conseguir identificar esse tal "delírio", prefiro DELETAR os doces da minha vida.Quem sabe um dia...Será?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SEJA FELIZ NESSE FINAL DE SEMANA!

Its Raining Men(Está Chovendo Homem), é o nome da música mais ALTO ASTRAL que eu conheço. Rítmo obrigatório em toda festa animada, vale para expulsar as bruxas, e soltar a"franga" que existe dentro de cada um nós.Aproveite seu final de semana, dance(mesmo sozinha em casa). O que vale, é buscar sempre, a ENERGIA QUE EXISTE dentro de TODAS as coisas que compõem a VIDA, pessoas,animais, sensações,ritmos, aromas, paisagens, sabores e principalmente DENTRO DE VOCÊ...Tudo irradia ENERGIA POSITIVA(se você conseguir perceber e captar ).Liberte-se do mau humor, do pessimismo, da dúvida, da tristeza e EMBARQUE no ritmo da ALEGRIA, DA SAÚDE, DO POSITIVISMO, DA VONTADE DE FAZER DIFERENTE E FAZER A DIFERENÇA, DA BOA CONVIVÊNCIA, DA POSSIBILIDADE DE MUDAR PRA MELHOR!UM LINDO FINAL DE SEMANA PRA TODOS!!!!!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CALDO DE CARNE OU SOPA, VOCÊ DECIDE!

Esse pode ser o início de um belo caldo de carne, ou de uma gostosa sopa . Eu usei um pedaço + ou - 300grs de peixinho( é assim que eu comprei no açougue aqui em SP). Retirei toda a gordura, e fiz como no vídeo. No meu caso, depois da carne cozida, retirei da panela de pressão , desfiei grosseiramente e reservei. No caldo que ficou na panela, com temperos e tudo, acrescentei abóbora japonesa , um chuchu, uma cenoura,uma abobrinha italiana, quiabo,corrigi o sal, e depois dos legumes cozidos, voltei com a carne. Um fio de azeite e cebolinha verde picada por cima ...não quero nem que DEUS me ajude!