segunda-feira, 31 de outubro de 2011

proteína de soja refogada





foi dada a largada de mais uma semana e espero sinceramente que seja ótima pra todos nós! hoje almocei esse refogadinho e adorei.é mais uma opção de proteína gostosa e muito saudável,acompanhei com arroz integral(2 colheres de sopa) e lentilha(3 colheres de sopa). Lógico que também tinha uma salada de folhas e tomate!

Refogado de proteína de soja

2 xícaras de proteína de soja em pedaços demolhada com água fervente até cobrir com um pouco de caldo zero gordura de galinha(para dar um sabor!)por 30min.
2 abobrinhas italianas picadas
tomatinhos
alho e cebola para o refogado
pimenta dedo de moça
cheiro-verde e cebolinha
molho inglês
azeite(1 colher de sopa)
o restante do caldo em pó
água fervente um pouquinho

Inicie com um refogado tradicional azeite, alho e cebola refogar.em seguida os tomatinhos a proteína demolhada e escorrida o molho inglês a pimenta,e continue refogando , por último as abobrinhas picadas.Tampar e deixar cozinhar mantendo as abobrinhas crocantes porém cozidas.

domingo, 30 de outubro de 2011

finalzinho de domingo...



meus queridos essa história sobre Eva e a maçã vale à pena ler, é bem a nossa cara!

Por que Eva comeu a maçã?

No início Eva não queria comer a fruta,mas a serpente muito esperta cumpria o seu papel:.
- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Terás os homens mais lindos...
- NÃO e NÃO! Já disse que NÃO!

Irrita com tanta recusa a serpente deu sua última cartada:

- Come, boba!!! EMAGRECE!!!!

BINGO!!


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Consegui!!

Consegui criar uma conta para o emagrecer é possível lá no facebook. Ficou emagrecerepossivel, tudo junto .Não é só página, é uma conta!Passem por lá...também,rsrsr!!

salada deliciosa!



Meus queridos hoje almocei essa salada e um filé de frango grelhado com gotas de limão siciliano e sal grosso. Nem preciso dizer que fico uma gostosura!!Quero que vocês aproveitem mais essa dica.BOM FINAL DE SEMANA!!

salada delícia

folhas de alface
folhas de agrião
tomatinho
cubos de queijo branco
berinjela cortada em rodelas e grelhada na frigideira com anti-aderente untada com óleo, vire os lados

tempero

vinagre balsâmico
alho socadinho(quem gostar)
orégano
pimenta dedo-de-moça
azeite
gota de suco de limão
sal
1 colher(chá)de mostarda

misturar bem e regar a salada com esse molho, fica TUDO!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

relatos de uma ex-obesa

Somente quem sentiu na pele o que é ser um obeso, pode contar!É muito fácil disertar sobre o assunto, difícil e vivenciar esse tema. Nesse vídeo falo da minha experiência em driblar a compulsão alimentar, fazendo trocas possíveis.Entregar-me aos legumes e a outros alimentos com baixas calorias , foi a solução que encontrei para acalmar minha compulsão e conseguir reverter minha condição!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PREPARE-SE PARA GUERREAR!

Hoje em dia, nossa luta contra a balança tem aliados poderosos, a indústria alimentícia. Encontramos nas gôndolas dos supermercados, vários produtos que contribuem para que o nosso emagrecimento seja menos "sofrido".Abasteçam sua despensa e geladeira, com produtos cheios de possiblidades . Pães com baixas calorias, frutas com menor índice glicêmico(maçã, pera, melão, mamão formosa, goiaba branca), legumes, verduras,queijos, iogurtes,leite, requeijão com menos gordura, pouco sal,muita ÁGUA e lógico, mexam esse corpinho que DEUS te deu SEMPRE QUE PUDEREM!!!Meus queridos, uma LINDA e VITORIOSA semana pra TODOS!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DIFICULDADES?

O que estendemos como dificuldade, pode variar de pessoa pra pessoa. Cada um de nós tem um grau de tolerância, de expectativas,de comprometimento diferentes uns dos outros. Mas uma coisa temos em comum, O DESEJO DE DOMINAR O IMPULSO DE COMER.Meus queridos, esse tema é complexo,por isso vamos conversar muuuito sobre ele.Essa questão, envolve nossos sentimentos mais íntimos, tão íntimos, que muitas vezes não conseguimos identificá-los. O EMAGRECIMENTO é a uma chance de adquirirmos um AUTO-CONHECIMENTO e um AUTO- CONTROLE, afinal de contas, um simples pacote de bolachas NÃO PODE VENCER!!!Juntos somamos muitas histórias e nos FORTALECEMOS COM ELAS, e através dos nossos PENSAMENTOS, seguimos JUNTOS com o propósito de DERROTARMOS QUALQUER DIFICULDADE . Elas existem, MAS NÃO PODEMOS PARAR DE TENTAR NUNCA, E UM DIA, CADA UM DE VOCÊS ENCONTRA-RÁ O SEU CAMINHO!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

OUÇA!



Para mudarmos qualquer situação que nos desagrada, PRECISAMOS OUVIR nossa voz interior.SÓ NÓS, sabemos realmente tudo aquilo que sentimos, até mesmo o que não falamos nem de frente ao espelho. SE DESCORTINE, seja verdadeiro, peça ajuda, se dê essa ajuda,estenda à mão, mas cobre uma mudança de atitude efetiva e concreta.MOSTRE-SE pra você como você REALMENTE É!!!Feito isso, abrace essa pessoa que te pede colo, VOCÊ!Só assim, tudo começará a mudar.

PROGRAMA HOJE EM DIA-SUPERAÇÃO

PROGRAMA DO RATINHO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ABOBRINHA...PRA COMER OU DIZER,O QUE VAI SER??




É lógico que de vez em quando TODOS falamos algumas abobrinhas, faz parte!Mas quando optamos por comer esse legume, a coisa fica muito melhor!
Barata, versátil, pouco calórica(19 kcal por 100 grs), de fácil digestão e ainda facilita o trabalho do nosso aparelho digestório. Além de gostosa a abobrinha pode fazer parte das principais refeições de toda a família. Essa eu fiz refogadinha ,simples assim:

ABOBRINHA REFOGADA:

4 abobrinhas tipo italiana ou a quantidade conforme sua necessidade
1 colher sopa (rasa) de azeite
1 dente de alho
1/2 cebola pq batidinha
pimenta dedo-de-moça(quem pode e gosta)
um pouco de caldo 0 gordura sabor legumes, só para "saborizar"

Comece pelo refogado básico cebola e alho, acrescente as abobrinhas picadinhas, o temperinho, pimenta e deixe cozinhar em fogo médio,panela tampada,mexendo de vez em quando. Eu não coloco água, deixo cozinhar na água do próprio legume.
Um prato feito com: 2 colheres de sopa de arroz parboilizado ou integral+3 colheres de sopa de lentilha ou feijão+ carne magra moída refogadinha+ abobrinha refogada=PRATO SAUDÁVEL,BARATO E DELICIOSO!!Comecem bem a semana...

domingo, 16 de outubro de 2011

DOMINGO CHUVOSO= ATENÇÃO!!

Não sei como o tempo está aí na sua cidade, mas na região Sudeste a chuva não para!Nossa atenção e prevenção devem ser redobradas em dias como hoje.Primeiramente, NÃO PASSEM FOME!!A fome é irmã gêmea da ansiedade, que nos leva a comer sem pensar.Então tomem um bom café da manhã(na lateral, está o meu que postei no twitter), no intervalo uma maçã de preferência grande ou pera,vamos mastigar pra acalmar esse nosso "monstrinho interior". Então nos preparamos para o almoço, fazendo sempre uma saladona de folhas(rúcula, alface, agrião)aquilo que vocês tiverem em casa,+tomate+pedaços de figo(quem gostar)+molho gostoso com alho+sal+limão+azeite+orégano ou hortelã picada, enfim , enfeitem esse molho, dentro da nossa proposta alimentar(saudável e gostoso). Depois escolham o prato principal, eu vou de filé(alcatra hoje gde)grelhado ao ponto só no sal grosso(pouco), mas se vocês vão comer massa, o truque é muito acompanhamento pouco massa, ex: macarrão com brócolis(muuuuito brócolis e 2 pegadas de massa) o prato fica volumoso, o que nos ajuda psicologicamente, nós sabemos bem!À tarde vale aquele cafezinho +1 fatia de pão com geléia diet, ou milho cozido,pipoca ou mingau, e a noite uma sopinha de legumes e proteína magra fecha com chave de ouro essa jornada perigosa dos dias chuvosos!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

CONSTRUINDO HÁBITOS



HÁBITOS:Comportamentos que determinada pessoa aprende e repete frequentemente, sem pensar como deve executá-los.
Usos, costumes; maneira de viver; modo constante de comportar-se e de agir.

E todos nós temos a capacidade de desenvolver novos hábitos, afinal estamos aqui pra isso!Beber água é um hábito pouco difundido na vida dos gordinhos, e é FUNDAMENTAL!Não é necessário com isso se "afogar" para obter os benefícios da água, mas seu uso deve ser frequente.Quando acordamos, depois de horas sem hidratação, é uma ótima idéia tentar beber pelo menos um copo (200ml) de água em jejum.Essa água deve ser leve, visto que a maioria das pessoas relatam, que pela manhã a água parece cair como um "chumbo" no estômago. A água desempenha um papel essencial nas funções do nosso corpo,pois sabemos que as células precisam desse líquido para realizarem suas funções vitais, até no auxílio do processo de excreção do organismo,esse líquido é indispensável.Esse processo de excreção,tem uma importância especial sobretudo para quem deseja emagrecer.Construa, mesmo que aos poucos, esse NOVO HÁBITO de saúde,BEBER ÁGUA!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEIXE DE SER ESPONJA!


Meus amores, vamos deixar de ABSORVER problemas,tristezas,alegrias, dores de amores,etc..etc... QUE NÃO SÃO NOSSOS!! Isso nos traz uma sensação de INCAPACIDADE, que fatalmente nos levará para o pacote de biscoitos mais próximos!!!Cada um com seus problemas,suas alegrias, seus amores, e NÓS, nos concentrando para RESOLVER OS NOSSOS!!!!ÓTIMO FDS, bjs

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CHUCHU NO FORNO


Esse prato que eu chamo de tijelada de chuchu,é muito gostoso e saudável.Nesse que eu preparei hoje, coloquei muçarella light.Acompanha muito bem um frango ensopado(c/pouco óleo)e 2 colheres de sopa de arroz(de preferência integral ou parboelizado).Lembrando sempre da salada de folhas À VONTADE!!
Eu almocei um bom pedaço da tijelada,1 coxa+1 sobrecoxa ensopadas em pouquíssimo óleo(fogo lento, pingando água durante o cozimento)+ salada de alface americana+rúcula+tomatinho,temperados com vinagre balsâmico, azeite e sal!

PARA O CHUCHU USEI:

5 chuchus refogados à gosto de vocês, só não deixem de colocar pimentinha dedo-de-moça, e um tomatinho para dar uma cor.
5 ovos, sendo 2 gemas e 5 claras batidos com o garfo, temperados com sal,orégano,uma colher sopa rasa de parmesão
8 cubos de muçarella light ou queijo branco

Depois do chuchu pronto, depejar em um pirex untado com azeite e enfarinhado com um pouco de farinha de rosca.Colocar os ovos batidos, os cubos de queijo e forno .Fica pronto quando dourar.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ALMOÇO DE HOJE!



Fala sério...hoje também é nosso dia, afinal, temos uma criança bem sapeca morando dentro de nós(principalmente quando dá a louca nessa "criança", e ela quer comer aquilo que NÃO deve!rsrs). Para as mamães e papais do blog, QUE DEUS ABENÇOE À SEUS FILHOS E SUA FAMÍLIA!!Meus queridos, hoje o dia foi para curtir os nossos queridos,amigos,filhinhos de 4 patas, etc... É dia de passear por aí, e sair da rotina do horário diário, acordar mais tarde(QUE DELÍCIA!!!).Eu tomei aquele café que postei no twitter e fui dar uma volta.Comi uma fatia de abacaxi(daquelas que vendem nos carrinhos de rua),e voltando pra casa...o que fazer para o almoço???? Eu já tinha, arroz parboilizado pronto, feijão e peito de frango temperado, fiz essa salada simples, que teve o toque delicioso da manga( que está com preço ótimo) e almoçamos lindamente!

ELES COMERAM: arroz+feijão+frango grelhado+salada

EU COMI: frango grelhado fatiado na salada e 1 fatia de pão integral( o prato da foto é o MEU).Essa é uma preferência minha, quem gostar, pode comer como eles, só que em quantidades reduzidas(2 colheres sopa arroz+1/2 concha de feijão).

LEMBREM-SE:ABUSEM das saladas de folhas, lógico manerem na quantidade de manga ou outras frutas, é só pra dar um TOQUE diferente.

SALADA:

alface americana
tomatinhos
manga cortada

TEMPERO DOS TOMATINHOS:
em uma vasilha, coloquem os tomates cortados, 1 dente de alho pq super picado, azeite, vinagre balsâmico, sal e orégano

terça-feira, 11 de outubro de 2011

10/10 DIA MUNDIAL DE COMBATE À OBESIDADE!!

Meus queridos, essa é a nossa luta diária,anual,eterna...Vale à pena cada pedaço de bolo, pizza, tortas e afins, que deixamos de comer, quando o resultado é a recuperação da nossa saúde, peso, qualidade de vida e PAZ INTERIOR!!O primeiro passo para um resultado POSITIVO e EFETIVO é manter a CALMA!!!!!Não se deixem contaminar por problemas dos outros, bagunça na casa, frustrações no trabalho,problemas de relacionamento, etc..etc...Pois nós sabemos, que TUDO isso nos leva a COMER, como forma de RESOLVER ou ACALMAR essa situação. ISSO NÃO ACONTECE!!!!Então, respirem fundo, organizem os pensamentos e aceitem que todos temos problemas, mas precisamos de CALMA para resolver e conviver com eles. "Loucuras alimentares" não são a salvação, são o AGRAVAMENTO dos nossos problemas! MANTENHAM A CALMA!!!ESSE DIA É NOSSO!!!

sábado, 8 de outubro de 2011

COMIGO FOI ASSIM...

Meus queridos amigos, na emoção de fimar essa mensagem pra vocês, não percebi que o ZOOM da máquina estava ligado. Não se prendam à minha imagem, mas na MENSAGEM!



Para meus amigos com deficiência auditiva, eu disse nesse vídeo, que o emagrecimento é muito mais amplo do que eliminar numerários. Ele deve ser um casamento de MENTE E CORPO, aonde aceitamos o momento atual, sabendo que ele é só UM MOMENTO PASSAGEIRO!Devemos buscar caminhos para percorrer, que nos conduzam ao nosso objetivo final, emagrecer com saúde e alegria.Vamos recuperar o gosto de se cuidar .Viver é trocar experiências, não devemos nos fechar, essa fase é PASSAGEIRA!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DICA DE AMIGA NOSSA...


Uma querida aqui do blog, me passou essa sugestão que vou experimentar rapidinho. Deve ficar MARAVILHOSO!!Vou colar a sugestão da Marli pra todos nós.Obrigada por dividir conosco as gostosuras do seu dia-a-dia, e PARABÉNS por suas sábias mudanças!Quem tiver dicas legais, fique à vontade, esse espaço é NOSSO!!!

"Olá, Maria! Sou a Marli Kablu, do Facebook. Adorei sua receita de Filé de Frango Empanado. Outra opção é passá-los em biscoitos cream crackers integrais triturados (depois de temperados e passados em maionese). Assar no forno. Fica crocante, como se fosse frito. Sabe, estou mudando de vez minha alimentação. Quanto tempo perdi em comer só a saladinha de alface e muito arroz com feijão. Agora como muuuita salada (bem diversificada e colorida) e praticamente nada de carboidrato nas principais refeições. Você é e continuará sendo a minha maior motivação. Um grande abraço!"

OBS:Podemos REDUZIR as calorias finais se utilizarmos MAIONESE LIGHT!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SANTO MOVIMENTO!


Mexer o corpo, independe de local apropriado ou badalado. Precisamos de um BOM par de tênis(para protegermos nossos joelhos,pés,e todo o resto), uma roupa que nos permita ter mobilidade, e aí ,é só começar a se aventurar no universo lúdico da caminhada. Quando estou no parque caminhando ou correndo,ouvindo minhas músicas favoritas, sentindo o sol, o vento, dividindo com as pessoas aquela paisagem tão reconfortante, me sinto em outro planeta.Nesse momento esqueço meus problemas, minhas mágoas,minhas "encucações" e divido com aqueles que nem conheço, a oportunidade de ser feliz. As academias PODEM fazer parte da nossa rotina no que se refere ao fortalecimento muscular, pois percisamos manter uma boa qualidade dos nossos músculos, para realizarmos nossas atividades diárias.Experimentem essa sensação MARAVILHOSA de esvaziamento mental, que os exercícios ao ar livre nos proporcionam.Procurem um parque, uma praça ou uma rua bonita e agradável da sua cidade, reserve pelo menos 30min do seu dia, e siga em frente

Caminhada no parque favorece humor e autoestima, diz estudo. Bastam cinco minutos de atividades ao ar livre para estimular a saúde mental!

"Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido.
Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em atividades ao ar livre, como caminhada, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários".

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FILÉ DE FRANGO EMPANADO


Meus queridos amigos, quero compartilhar com vocês essa deliciosa maneira de preparar filés de peito de frango empanados.Ficam DELICIOSOS, e podemos acompanhar com uma saladona ou creme de espinafre feito com leite desnatado.Vamos anotar:

4 filés de peito de frango temperados com um pouco de alho amassado, mostarda, orégano,gotas de limão,1 colher de sopa rasa de maionese( 40kcal).Podemos reduzir a caloria do prato, utilizando MAIONESE LIGHT.Verifiquem o sal,e se precisar acrescentem só um pouco!
2 fatias de pão de forma triturados no liquidificador, como uma farinha grossa.

Deixem os filés pelo menos 1 hora no tempero, depois passem pelo pão apertando bem.Untem o grill com azeite ou uma assadeira forrada com papel alumínio untado, coloquem os filés e deixem dourar de uma lado, virem, dourem do outro e pronto!Acompanha salada ou creme de espinafre, porque o carboidrato já está presente na receita, é o pão integral.Espero que aproveitem muito essa delícia!