quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BOM DIA!!Vamos tomar café?

Meus amores,
um LINDO dia nessa quinta feira!
Convido vocês para tomarem o café da manhã comigo, espero que gostem!
Bjs...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comidinha de segunda feira!

Meus amores,
BOA NOITE nessa segunda feira friazinha aqui em  SP. Espero que tenham aproveitado o final de semana e agora ,é o momento de colocar a casa em ordem...literalmente!
Nessa correria de arrumar o que está desarrumado (as donas de casa sabem bem o que é isso) eu preparei uma comida simples mas que tem o seu valor.
Carne ensopada de panela com cenoura: cara de mãe de comidinha de mãe!
um pedaço de carne magra (essa é peixinho) cortada em cubos
cebola , alho, folha de louro
temperos à gosto de cada um
pouco óleo para refogar
pouco sal e cenoura (era o que tinha na minha geladeira) podem acrescentar vagem e chuchu.
PANELA DE PRESSÃO!!
Refogar a carne com os temperos, acrescentar água fervente, folha de loura e fechar. Quando começar a chiar 30min, depois que a pressão SAIR, abrir a tampa e acrescentar os legumes, fechar e mais 10 min de de chiar novamente. PRONTO!
Comida caseira para segunda feira, rimou...kkkkk
Acompanhei com 2 colheres de sopa de arroz parboilizado, 1/2 concha de feijão (afinal é segunda e eu cozinho feijão na segunda feira para congelar) e salada de alface e tomate (a geladeira está vazia ,rsrsr...).
BOA SEMANA pra todos, cheia de ATITUDES ACERTIVAS!!
bjs...

sábado, 25 de agosto de 2012

Antes de ME conhecer...




Quando vejo essas fotos antigas, sinto pena dessa Petê!
Sempre tão amiga dos amigos, tão alegre com a alegria alheia, tão disposta a ajudar quem quer que fosse, sem perceber que a pessoa mais necessitada de ajuda era EU!!
Olhar para essa foto me traz tristeza, uma sensação de que eu podia ter feito alguma coisa antes...e se eu não tivesse  tido TEMPO de fazer ?
Agora refeita e forte, desejo MOTIVAR vocês que  se encontram  assim, com pena de SI, acreditando que sua hora de mudar nunca vai chegar.
Olhem para essa moça aí de cima, um dia ELA também pensou da mesma forma, mas a VIDA, sempre a VIDA, cobrou dessa moça uma ATITUDE de RESGATE e o TEMPO TÃO PRECISO PARA TODOS NÓS, corria  de forma desfavorável pra mim.
Atendi ao chamado da VIDA!  MUDEI minha história nessa minha VIDA TÃO PASSAGEIRA E TÃO MINHA!!!
ADORO VOCÊS!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Arroz de lentilha


Meu jantar de hoje foi leve , muito nutritivo e saboroso.
Arroz de lentilha, vamos anotar?
Para 4 pessoas:
1 xícara de arroz parboilizado
2 1/2 xícaras de lentilha cozida com  água , folha de louro e 1 dente de alho
Deixe a lentilha lavada de molho, no dia seguinte lave escorra a água do molho e coloque para cozinhar em uma panela com água nova, 1 folha de louro e 1 dente de alho. Deixe água  suficiente, ela não deve ficar seca.
Em outra panela, comece o preparo do seu arroz tradicional só que acrescentando  e a lentilha cozida e a  água do seu cozimento. Deixe secar como arroz tradicional  e sirva com carnes, vegetais, ou só com salada como eu fiz.
Medida legal: 3 colheres de sopa
Opcional: em uma frigideira teflon aqueça 1 colher de sopa de azeite e doure uma cebola cortada fininha com um pouco de pimenta (quem puder) e misture ao arroz.
Para salada:
Usei folhas de rúcula, alface, morangos fatiados e lâminas de amêndoas (5)
Molho:
1 colher de café de mostarda, 1 colher de chá de mel, suco de 1/2 laranja, sal, fio de azeite, gotinhas de suco de limão siciliano e raspas.
Espero que aproveitem...

POLVO, como cozinhar?


POLVO!
Apostem nessa carne deliciosa e de baixas calorias (100grs de polvo crú = 64kcal), esse crú é só um marcador de calorias .
Peça para seu peixeiro limpar ou explicar a melhor maneira de fazê-lo. Depois é só colocar na panela de pressão com água até cobrir e quando a válvula

começar a chiar, conte 30min.
Só abram a panela depois que a pressão sair totalmente!
Ele pode ser cortadinho e servido com um delicioso vinagrete na salada, ou parar em um molho ao suco com a sua massa de domingo, um risoto com arroz parboilizado e legumes, enfim, polvo à sua moda!
LINDO FINAL DE SEMANA...bjs

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Abóbora, versatilidade à toda prova!!

Meus queridos,
Boa Noite de  quinta!!
Espero que TODOS estejam MOTIVADOS caminhando UM DIA DE CADA VEZ em busca do sonho de cada um. Não existem  resultados sem COMPROMETIMENTO e TRABALHO DIÁRIO.
Apostem na abóbora japonesa como um coringa na manga nesse jogo do emagrecimento.
Ela é versátil pode ser utilizada cozida, grelhada, em forma de purê, enfim...tem 1001 utilidades.
Eu particularmente faço cozida no vapor depois fatio fininho e grelho em frigideira com bom anti-aderente  untada com fio de azeite, fica DIVINO!
ACREDITEM...VOCÊS PODEM!!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Salada que vira pizza, é só querer!


Meus queridos,
BOA NOITE  nessa  terça feira!
Essa mistura de ingredientes não tem como dar errado: 
1 berinjela grelhada em frigideira com anti-aderente untada
tomatinhos
cubos de queijo branco
folhas de rúcula e temperos à gosto.
Coloque tudo menos a rúcula sobre um pão sírio light integral de 50grs, leve ao forninho ou  forno convencional .Quando estiver pronta (crocante) ainda quentinha coloque as folhas de rúcula( pode capricahar nessa hora), fio de azeite e  LEMBREM-SE que o pão já é o carboidrato dessa refeição, por isso, nada de arroz, feijão e companhia...
BOM APETITE!!



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Assim caminha a obesidade...lenta e constantemente!


























Nas primeiras fotos acima, meus cuidados com a alimentação e o corpo eram impecáveis, afinal já sabia que "engordava facilmente" e vamos combinar... eu queria muito impressionar meu futuro marido, tudo calculado,rsrsr...
Por que será que em algum momento das nossas vidas nos esquecemos de manter esse ânimo e esses cuidados pessoais? Porque será que  começamos a nos distanciar de nós?
Será uma defesa? Acomodação? Somos levados? É mais fácil ficar assim?
São muitas perguntas para uma pessoa tão confusa responder. Confusão  é o que sinto quando me atrapalho toda para  encontrar a solução dos meus problemas, mas deixar que alguém faça isso por nós , é muita imaturidade ! E quase como  voltar à  infância  e pedir pra mamãe resolver  os nossos problemas, nos acomodamos, nos protegemos na barra da saia de alguém ou de alguma situação, mesmo que essa situação seja desconfortável.
Então, acontece o que vocês estão vendo acima, vamos empurrando com a barriga, fazendo de conta que aquela história não é nossa até que um dia... A VIDA COBROU DE MIM UMA POSTURA!
 Eu percebi que corria risco e rapidamente resolvi  mudar.
Vocês podem fazer essa mudança com mais suavidade...
Pra isso, NÃO ESPEREM A VIDA COBRAR UMA ATITUDE DE VOCÊS , MUDEM  ANTES!  
Bjs carinhosos pra TODOS!!

domingo, 19 de agosto de 2012

Meus amigos...

Meus queridos amigos,
Boa tarde de domingo!
É muito gratificante pra mim  perceber que a semente da  POSSIBILIDADE  que plantei,  está sendo  fortemente REPLANTADA POR CADA UM DE VOCÊS!
Obrigada pela parceria de TODOS!!!
Tenham um ÓTIMO início de semana, lembrando sempre que vocês PODEM FAZER A MELHOR ESCOLHA !!
bjs...

EmagreceréPossível Petecamargo
Karlla Andrade e 929.028 outros curtiram isso

http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/marcello-novaes-%C3%A9-visto-aos-beijos-com-atriz-163722098.html

sábado, 18 de agosto de 2012

MOMENTOS CROC...CROC...

Meus amigos, 
BOA NOITE de sábado pra TODOS!!
Sabem aquela hora que dá uma vontade de "roer" alguma coisa...é justamente nessa hora que entra essa  barrinha . Ela sacia a nossa necessidade de mastigar e se  comermos aos poucos, mastigando bem, elas aliviam nossa necessidade de comer alguma coisa crocante.
Tenham na bolsa e em casa para os MOMENTOS CROC...CROC!!
http://www.bananabrasil.com.br/produtos/levitta/

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Facilitando um pouco...

Meus queridos,
agora clicando em receitas na página principal do Blog, vocês podem escolher  algumas das minhas sugestões.

 Não coloquei em ordem alfabética!
Bjs...

Hambuguer de frango que virou porpeta!

Meus queridos,
BOM DIA!!
Sempre esperando que TUDO esteja bem por aí, do outro lado da tela.
Quem se lembra do hamburguer de frango? Então, a base feita para preparar os hambúrgueres viraram porpetinhas.
Que tal utilizar essa idéia na sua macarronada de domingo?

É simples, basta passar as bolinhas de frango em pouca farinha de trigo ou farinha de aveia (retirando  o excesso) e  cozinhar diretamente no molho suco bem gostoso, temperado à sua moda. Para quem faz dieta é bom lembrar que 1 xícara de chá de massa cozida é a nossa medida ideal. Aí caprichem nas portetinhas e lembrem-se de iniciar SEMPRE por uma saladona bem gostoso.
ÓTIMO FINAL DE SEMANA GALERA, BJS...






terça-feira, 14 de agosto de 2012

RECONHECER PRA MUDAR!!

Quando RECONHECEMOS nossas fraquezas e NÃO ficamos nos enganado com desculpas imaginárias, saímos da FICÇÃO rumo à NOSSA MELHOR REALIDADE!!
Espero que gostem dessa mensagem...bjs

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BOA SEMANA!!

Cair e levantar faz parte do aprendizado da caminhada de TODOS nós!
Não desanimem se aquilo que vocês planejaram  NÃO saiu conforme o combinado, É NORMAL!!!O que NÃO PODE ACONTECER É SE DAR POR VENCIDO!!!
Levantem a cabeça e COMECEM NOVAMENTE!

AMANHÃ NASCE UM NOVO DIA E NÓS...TEMOS  OUTRA CHANCE DE FAZER A COISA CERTA!









quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Hamburguer de peito de frango

Meus queridos,
acabei de executar essa receita na  intenção  de aproveitar aquele peito de frango que compramos  e está "fiapento", duro e ressecado. Aqueles  que  só o  fio dental para nos defender,kkkk....
Por isso, resolvi transformar esse peito "fiapento"em um suculento hamburguer, vamos anotar:
HAMBURGUER DE PEITO DE FRANGO
1 peito de frango cortado em cubos
alecrim , orégano e temperinho verdes à gosto
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho
pimenta dedo de moça (quem puder e gostar)
1 colher sobremesa de azeite
1 colher sopa rasa de aveia
gotas de suco de limão
1 colher chá de molho shoyu (opcional)
1 colher de chá de tempero pronto à gosto 0 gordura
1/2 colher chá de sal, sempre  verificando...
1 colher sobremesa de queijo ralado
Colocar tudo no processador (eu não sei se dá certo no liquidificador) mas a  cebola e o alho colocar refogadinho no azeite (veja na foto) PROCESSAR, prontinho!
Quem quiser variar essa dica, pode processar algumas bolachas (6) de água e sal até formar uma farinha, envolver os hambúrgueres e levar em assadeira de teflon levemente untada ao forno, virando para dourar por igual.Pode usar também 3 fatias de pão de forma integral light processados e fazer da mesma forma.
Pode servir esse crocante  com creme de espinafre, veja a receita nesse link:
http://www.emagrecerepossivelpetecamargo.com/2012/02/preparando-o-jantar.html.
Na forma de hamburguer normal, ele  pode acompanhar arroz (2 colheres sopa)+ feijão ( 1 concha normal) + salada ou um sanduba com maionese light, pão integral light (2 fatias) , alface e tomate, HUM!
DICAS: 
* como a massa do hamburguer fica pegajosa  modele com as costas de uma colher de sopa molhada,  durante o preparo na frigideira.
* se for modelar nas mãos, umideça-as com água e  fio de azeite.

* grelhe em fogo lento para cozinhar bem
* evite fazer hambúrgueres muito grossos para não dificultar o cozimento
Espero que aproveitem essa dica!












terça-feira, 7 de agosto de 2012

Carne desfiada...

Meus amigos queridos,
espero que tudo esteja bem com vocês!
Lógico que  tirando uma coisa e outra que não saiu da forma que planejamos, mas acreditem,isso FAZ PARTE desse processo rumo ao emagrecimento, o IMPORTANTE e RETOMAR E NÃO DESANIMAR.
Minha sugestão de hoje é essa carne desfiada que em momentos de correria facilita e muito nossa vida.
Meu almoço foi essa saladona, com a carne( proteína) e croutons (feito com 1 fatia de pão integral) como carboidrato. Refeição completa ...VAPT...VUPT!
Carne desfiada:
1kg de acém bem limpinho ou peixinho
1 cebola cortada em pétalas
3 dentes de alho picados
4 azeitonas verdes picadas
4 azeitonas pretas picadas
1/2 pimentão verde fatiado fino
folha de louro, pimenta dedo de moça (sem semente)
1 colher de sopa rasa de alcaparras
600ml de água
1/2 sachê de caldo de carne 0 gordura
1 colher de sopa de molho inglês
Colocar TUDO na panela de pressão e contar 50 min depois que começar a chiar. Depois de RETIRADA A PRESSÃO abra a panela e coloque mais cebola fatiada fina, pimentão, temperinhos verdes, 1xíc. de café de vinagre,  verifique o sal e deixe secar um pouco.
PRONTO!!! É só guardar em vasilha de vidro coberta na geladeira e servir na salada (fria), aquecer e comer com arroz+ feijão, enfim...o que o seu gosto e a sua dieta permitir.
CROUTONS:
eu utilizei 1 fatia de pão integral cortado em quadradinho e coloquei para assar no forninho elétrico. Depois de pronto que temperei com um pouco de orégano e azeite, simples assim...



sábado, 4 de agosto de 2012

ENTREVISTA NA RÁDIO CBN

Obrigada a todos da Rádio CBN , foi um prazer participar desse espaço tão informativo.
Juliana Duarte adorei conhecer você, OBRIGADA !!
Meus amigos do Blog, isso tudo existe pensando em VOCÊS!!


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

AGRADECIMENTO VIRTUAL...


HÁ DELICADEZA EM TUDO!

Na maioria das vezes, atrás daquele corpanzil mora um indivíduo doce e sensível.
Quando estamos acima do peso, e isso aconteceu comigo , em alguns momentos  agimos de maneira dura e ríspida para afugentar  qualquer tipo de comentário.
Essa atitude acaba nos deixando magoados, solitários  porque na realidade, precisamos "ACEITAR" nosso momento atual, sabendo que dias muito melhores virão.
Abra seu coração, conte o que te incomoda, o que te magoa, FALE, MESMO QUE SEJA PRA VOCÊ .... só assim os outros vão poder te ouvir e entender, porque ajudar...SÓ VOCÊ PODE!!
PERMITA-SE CONVIVER,  afinal  você está CAMINHANDO PARA MUDAR SUA REALIDADE  mas enquanto isso não acontece , pois sabemos que não é da noite para o dia ... CUIDE-SE, fique  cheiroso, passe seus cremes, pinte os cabelos, compre uma bijuteria nova, faça as unhas, GOSTE DA SUA COMPANHIA.
 Só assim, mudando a NOSSA ENERGIA é que atraímos pra nós pessoas e sentimentos que REALMENTE VALEM À PENA!!
LINDO FINAL DE SEMANA!!!






quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Macarrão com legumes...

Meus amigos,
o jantar de hoje vai ser leve mais muito gostoso.
Vou preparar legumes refogados em pouco azeite, temperinhos à gosto( de preferência frescos) e lógico aquela pimentinha dedo de moça (moderação) que dá vida ao prato.
Os legumes vão ser misturados a 1 xic (chá) de macarrão (de preferência integral) cozido.
Vamos anotar...



LEGUMES: um pouco de brócolis americano, 1 cenoura pq cortada em palito, 1 abobrinha italiana cortada em palito, 1 cebola em pétala, 2 dentes de alho, tomilho fresco, pimenta dedo de moça( quem puder), 1 colher sopa rasa de azeite , água fervente se necessário, sal ou tempero de legumes 0 gordura.
Comece com azeite, alho, cebola, e coloque os legumes envolvendo nesse refogado inicial, temperinhos e vá pingando água fervente até o seu ponto ideal.


MACARRÃO: 1 xícara de chá de macarrão integral cozido.


Misture tudo e lembrem-se quanto mais legumes melhor!!


Sobremesa: uma taça de flan de iogurte desnatado com gelatina 0 de maracujá 
4 potes de 200ml de iogurte desnatado
1 copo (tipo requeijão) de água fervente
1 caixinha de gelatina 0 de maracujá, dissolva muito bem
Bater tudo no liquidificador cobrir com papel filme e levar pra gelar por 3 horas!

Sábado (04/08) Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90,9


home

               

Meus amigos queridos, sábado (04/08) das 8:00 às 9:00hs no Programa Jornal Gente da Rádio Bandeirantes, vou ter a HONRA de bater um papo com os renomados jornalistas da TV e Rádio JOSÉ PAULO DE ANDRADE e SALOMÃO ÉSPER Está feito o convite, até sábado!
http://www.radiobandeirantes.com.br/sobre.asp?PDT=20&ID=65


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SEU peso e SUA medida!!

Meus queridos,
NÃO comparem seu processo de emagrecimento com o de NINGUÉM!!
Somos únicos...e cada um de nós tem uma resposta diferente do organismo.
Sendo assim...ESSE MOMENTO É SÓ SEU!!
Força nessa caminhada que vale muuuuito à pena, bjs