domingo, 19 de setembro de 2010

CAFÉ DA MANHÃ, HUUM...



Pra mim, o café da manhã é a melhor refeição do dia. Primeiro porque acordo com fome, e gosto de ter a sensação de colocar um combustível saudável no meu corpo . Durante meu emagrecimento, segui e sigo ao pé da letra, aquele ditado que diz: " Comer como rainha pela manhã , almoçar como princesa e jantar como plebéia" Realmente isso faz muito sentido pra mim, já que durante o período da noite, ficamos mais paradas e além do mais , dormir empanturrado prejudica a qualidade do nosso sono. Nessa foto do café de hoje, coloquei um bom pedaço de mamão formosa, queijo cottage, blanquet de peru, minha clara de ovo, feita em frigideira teflon untada com pouco óleo de canola tostada levemante dos dois lados, 1 fatia de pão integral 12 grãos da Pullman e 1 colher de (sopa) de mel . Parecem 2 fatias, mais não são, eu faço assim...coloco a fatia para aquecer na panela elétrica, quando começa a tostar viro do outro lado, retiro da panela, e com uma faca de pão eu corto a fatia ao meio , formando duas . Faço isso, quando não tenho pão integral light, e quando estou com vontade de comer o 12 grãos, pois a fatia dele, já é maior do que as outras . Fica ótimo, de uma fatia, faço duas. Psicologicamente é tudo de bom. Tentem se alimentar muito bem pela manhã e almoço , diminuindo no jantar, isso faz a diferença.Tenham todas um domingo em gostoso!

Um comentário:

  1. Oi,Petê.Bom dia.Eu estou super admirada com a sua historia e encantada com o seu blog...parabéns,querida,pela persistencia.
    Conheci seu blog ontem a noite e qdo vi esse post,falei:Esse será meu proximo cafe da manha...e foi mesmo...q delicia...e o melhor de todo,super saudavel...vou postar foto do meu no meu blog.Vc é a partir de agora minha inspiração.Tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir