quinta-feira, 14 de outubro de 2010

QUEM NÃO FALA , ENGOLE!


Nesse feriado, me lembrei de um fato que vivi, quando estava acima do peso. Era um sábado, fui com minha mãe em um salão de cabelereiro que fica na Vilaboim , uma praça muito gostosa no bairro de Higienópolis (SP). Era um salão bem bacana,cheio de sofisticação e coisas bonitas. Nós fomos dar um tapa no visual. Quando chegou minha vez de lavar a cabeça, a "fofa" da funcionária, começou a olhar pra amiga da frente enquanto eu me aproximava , querendo rir. Meninas...eu queria me afogar no ralo do lavatório e sumir. Incrível, pra não dar vexame, nem deixar que outras pessoas percebessem aquela situação constrangedora, eu fiquei quietinha . Meu sábado acabou alí! Nada mais me deixava alegre, nem a mudança do visual. É tão profunda a dor que sentimos quando passamos por essas situações humilhantes , que deixam vestígios da sua devastação, mesmo anos depois. Meninas e meninos, tentem não levar pra casa sentimentos de mágoa e constrangimento. Resolvam com educação tudo o que aparecer na sua frente , mas não engulam como eu fiz. Essa atitude de engolir, deixa cicatrizes que talvez, se eu tivesse resolvido na hora, teriam se fechado . Não se encolham jamais. Quem magoa alguém deve sentir o peso desse ato. Acreditem...lembro da fisionomia da "fofa" até hoje. Socorro!

2 comentários:

  1. Acho que todas nós ja passamos por algo assim, olhares, comentarios, piadinhas....as pessoas nao tem um pingo de sensibilidade, mas as vezes é isso que nos da mais força pra continuar!!
    bjs e boa semana
    Ahhh, volta um dia pra visitar a fofinha....

    ResponderExcluir
  2. Gabi, sabe quando o lugar nos traz uma NHÁCA...é isso. Minha linda, como você disse, temos que nos fortalecer nessas situações, e pensar, que nós podemos reverter tudo a hora que quisermos, já certas coisas, nem querendo podem ser revertidas. Bjs 1000 e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir