quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DOSE CERTA


Depois de alguns dias longe, estou de volta para levantar um tema que gostaria de dividir com vocês, trata-se da frase que diz: " A diferença entre o remédio e o veneno está na dose." Isso é a mais absoluta verdade, principalmente no que se refere ao emagrecimento.Ter consciência e equilíbrio na escolha dos alimentos, é muito importante. Todos sabemos que a alimentação deve ser balanceada( carboidratos + proteinas + vegetais + frutas), isso é o ideal pra uma vida saudável. Não devemos fazer cortes drásticos, tudo deve ser dosado e balanceado. O acompanhamento de um profissional para elaborar um cardápio mais adequado pra cada um, de acordo com ritmo de vida, preferências , pode ser de grande ajuda , embora nós sabemos muito bem o que devemos e o que podemos fazer tratando-se de alimentação . Uma coisa é certa, sabemos o que engorda (doces, gorduras, excessos de massas, etc),lembrando sempre que o equilíbrio nos leva ao sucesso e a saúde. Já as loucuras, todos sabemos o que pode nos trazer . Uma vida equilibrada, é sinal de uma vida mais feliz.Vamos cuidar da dose que utilizamos em tudo que fazemos, ela pode ser nosso remédio ou nosso veneno.

2 comentários:

  1. Oi querida Petê, fico feliz quando visito seu blog e tem um post novo. Eles são um incentivo pra mim. Suas palavras retratam muito bem a nossa realidade, quer dizer, a minha, que ainda estou obesa, não mais a sua, que já e uma vencedora. Deus te proteja e abençoe sempre. Beijo grande!
    Ah, ia me esquecendo, emagreci 3 quilos, em 42 dias de RA e AF, estou muito feliz...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão. Nunca havia aplicado esta frase em relação aos alimentos.
    Isso é tão verdade que outro dia li uma matéria sobre loucuras para emagrecer. Nesta matéria (não consegui achar o link) conta sobre uma mulher que morreu a ingerir muita água. Foi muiiitaa mesmo durante o dia. O fígado não aguentou. Fiquei impressionado.

    Abraços!

    ResponderExcluir