domingo, 19 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS PRA TODOS!!


Meus queridos amigos, esses dias foram realmente corridos. O final do ano chegando, acúmulo de tarefas, final de cursos dos filhos, enfim, todos nós temos os nossos momentos " CORRERIA". Esses momentos fazem parte da vida de todos e são períodos delicados, pois despertam ansiedade que pode nos levar a comer sem perceber, ou quando percebemos, já foi. Desejo sinceramente que todos possam aproveitar o convívio de seus queridos e aproveitarem com alegria e muita saúde essas datas festivas. Lembrem-se... a vida não acaba depois das festas, então devemos e podemos assumir o controle da nossa boca .Dêem preferência para pratos mais leves, muitas frutas e sempre tenham em mente que, nós já conhecemos todos os sabores das comidas que farão parte da nossa mesa , mudando uma coisa ou outra, é tudo igual. Sabemos também que o final de toda essa comilança é o "VASO SANITÁRIO", então meus amigos, vamos comer e beber o necessário, não vamos virar um urso que acumula alimentos e hiberna depois. Comam na medida, é possível e BOAS FESTAS!!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL , SÓ TEM UM!



As festas do final de ano já estão batendo à nossa porta, e sinceramente espero que todos tenham lindos momentos, repletos de saúde e alegria em conviver com os seus . Meus amigos, tenham sempre em mente que não é porque estamos em festa, que precisamos "enfiar o pé na jaca". Podemos e devemos pesar todos os prós e contras na hora de montar nossa ceia e nossos pratos . Temos diversas possibilidades para comemorarmos de maneira saudável e muito leve. Prefiram carnes brancas como peru, chester, peixes, tudo acompanhado de saladas com molhos diferentes, frutas frescas e secas,rodelas de abacaxi com raspas de limão, cerejas no gelo , gelatinas coloridas no lugar daqueles doces super calóricos, e isso não é só pra nós, deve ser incorporado na rotina de todos da casa, só vai trazer benefícios .É uma época
de muito calor, e a alimentação pode ser colorida e refrescante .Não se iludam com a falsa idéia de que no natal tudo pode,nós sabemos que isso pode ser perigoso. Hábitos saudáveis são construídos todos os dias e nosso estômago não sabe se é dia de festa ou não. Pensem nisso...afinal, depois das festas, ninguém vai querer ocupar o lugar do papai noel no próximo ano .É plantando hoje que colhemos amanhã!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DOSE CERTA


Depois de alguns dias longe, estou de volta para levantar um tema que gostaria de dividir com vocês, trata-se da frase que diz: " A diferença entre o remédio e o veneno está na dose." Isso é a mais absoluta verdade, principalmente no que se refere ao emagrecimento.Ter consciência e equilíbrio na escolha dos alimentos, é muito importante. Todos sabemos que a alimentação deve ser balanceada( carboidratos + proteinas + vegetais + frutas), isso é o ideal pra uma vida saudável. Não devemos fazer cortes drásticos, tudo deve ser dosado e balanceado. O acompanhamento de um profissional para elaborar um cardápio mais adequado pra cada um, de acordo com ritmo de vida, preferências , pode ser de grande ajuda , embora nós sabemos muito bem o que devemos e o que podemos fazer tratando-se de alimentação . Uma coisa é certa, sabemos o que engorda (doces, gorduras, excessos de massas, etc),lembrando sempre que o equilíbrio nos leva ao sucesso e a saúde. Já as loucuras, todos sabemos o que pode nos trazer . Uma vida equilibrada, é sinal de uma vida mais feliz.Vamos cuidar da dose que utilizamos em tudo que fazemos, ela pode ser nosso remédio ou nosso veneno.