quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DEIXE O PASSADO PASSAR!


Nessa foto, eu estava no meu pior momento de vida. Embora parecesse forte como uma lutadora de Sumô, minha fragilidade era de uma porcelana. Sabia de todas as consequências que esse peso acarretava na minha saúde física e mental.- Mas..., por favor, só mais um pedaço!
Esse pedaço me custou caro. Todos sabemos que a obesidade é uma doença inflamatória, e por isso tantos outros problemas de saúde aparecem quando estamos obesos. Minha paciência a essa altura já estava prestes a transbordar ( isso aconteceria em breve ), e do fundo do meu coração, não existe comida no mundo que justifique essa prisão. É uma prisão física e psíquica, ficamos literalmente enredados nas teias da obesidade, e isso, se traduz em emoções e sentimentos , que se tornam os nossos maiores INIMIGOS.Como sair disso?; ACREDITANDO QUE VOCÊ PODE, pois quando alguém acredita que PODE, PODE. Temos que entender que somente por meio de uma ação concreta, visualizando as tranformações positivas no nosso corpo,é que podemos realmente transformar nossos pensamentos, aí então, começamos a caminhar na direção da nossa liberdade total, saindo dessa condição de fragilidade e tomando as rédeas da nossa vida, sem auto-piedade ou chantagens emocionais.Essa pessoa, no estado físico em que estiver tem o PODER PRA ISSO!!! ACREDITE EM VOCÊ!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Querida Maria seu blog e um poema para mim, eu me delicio a cada pagina escrita e uma história que daria um lindo livro e uma saga onde você e gladiadora leio tudo em seu blog sempre volto nas postagens antigas leio releio e nunca me canso , por que na verdade vi que não so sofro de obesidade mais sim de uma grande compulsão alimentar , lembro seu blog e como se fosse a receita de um medicamento natural não tem contra indicações somente força dia a dia Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Cris, ameeeeiiii... sua comparação com o medicamento natural. Minha amiga, a obesidade é uma doença, então temos que nos tratar, sem revoltas ou culpas. Somos pessoas diferentes das outras na intensidade das emoções, e com certeza , essa diferença nos leva a cometer algumas "loucuras alimentares". Mas saiba, você não é a única , nem tão pouco será a última a ter que trabalhar essas emoções. Vamos respirar muito profundamente sempre que essa EMOÇÃO começar a brotar, tentar buscar nossa calma interior . Nós somos capazes de neutralizá-la. Conte comigo, bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Pete!

    Vim te conhecer melhor e quero me tornar sua seguidora, posso?
    Vc é muita lúcida e com certeza vai me auxiliar na minha caminhada em obter 1 corpo saudável.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Bel, é um prazer ENORME ter você por aqui. Conte comigo na sua caminhada, bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, descobri seu blog por acaso lendo os comentários em outro blog. Quero devorá-lo. Nunca soube de alguém que tivesse perdido tanto peso apenas levando uma vida mais regrada, tendo uma alimentação mais saudável.
    Muito obrigada, por ler só seu primeiro post você já é uma grande inspiração pra mim.

    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Marie querida...você já faz parte desse grupo, bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou chegando por aqui agora...estou fazendo RAcom acompanhamento médico, emagreci 2 kilos mas voltei a engordar nesse final de ano...tenho 105 kilos, e preciso e quero emagrecer, mas ás vezes me sinto fraca....para lutar contra a ansiedade e a vontade de comer besteiras....principalmente á noite, e no outro dia....qdo a roupa aperta e o espelho mostra...dá uma raiva.....preciso lutar para conseguir,,,,estou a pouco tempo na RA, mas sempre vivo fazendo regime....parabéns para vc amiga...bjs....

    vou ler tudo....preciso me inspirar....

    bjs,,,,

    gislene

    ResponderExcluir