sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PEITO DE FRANGO COM NOVO SABOR





Acredito que muitas das minhas amigas e amigos aqui do blog, devam mandar muito bem na cozinha, mas uma dica , é sempre bom. Com esse calor , que é geral, nós ficamos com o paladar mais delicado, querendo alimentos mais leves, como carnes brancas . Então pra variar o sabor do peito de frango, que aqui em casa é usado com frequência, eu tempero às vezes assim:

filezinhos de peito de frango ( para 1 quilo de frango )
1 colher(sobremesa) de mostarda
suco de 1/2 limão
1 colher de ( sopa rasa ) de óleo de canola, milho, girassol , etc...
sal à gosto ( com moderação)
um pedaço pequeno de gengibre fresco ralado
1 colher de (chá) de mel
1 dente de alho cortado ao meio só para perfumar
cheiro-verde e cebolinha se gostar

Gente...o gengibre dá um gosto tão especial, e somado ao toque adocicado do mel, fica muito gostoso. Unte uma frigideira teflon, e grelhe em fogo médio do dois lados.
Pode acompanhar com creme de milho, feito com leite desnatado e uma salada . Obs: Quando eu como milho ( que é um carboidrato ), não como arroz, nem feijão, muito menos pão. Equilíbrio é a palavra de ordem !
Falando em pão... vocês já experimentaram esse integral da pullman? É uma delícia!

3 comentários:

  1. Menina, você se transformou numa verdadeira chef light! Adoro suas dicas! Eu estava vendo suas fotos e é interessante ver que você estava lá dentro em algum lugar, a gente consegue ver isso! Isso me anima bastante pois eu penso que dentro de mim tem a verdadeira Adriana, escondida em algum lugar e que só preciso tirar essa capa que está em volta do meu verdadeiro eu! Obrigada Petê, você é uma inspiração para mim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, sua definição foi PERFEITA , eu realmente era prisioneira dentro do meu próprio corpo. Tenho certeza de que você vai encontrar as pistas pra sair desse labirinto. Conte comigo e obrigada por suas palavras sempre carinhosas , bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica,
    só faltou passar a receita do creme de milho light!
    Beijos

    ResponderExcluir