segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VERÃO , É HORA DE ABUSAR DO MELÃO!


Quando iniciei minha mudança de vida, contei com a ajuda de frutas como melão e melancia. Não seguia muito a quantidade , quando batia aquela " LOUCURA" abria minha geladeira , e... Afinal,é melhor comer melão do que um pedaço de bolo. Essas frutas foram e ainda são parceiras. Mas fiquem atentas, quem tiver problemas de saúde como diabetes, deve consultar sempre seu médico, pois as frutas contém seu açuçar próprio, que pode alterar seus índices glicêmicos , verifique a quantidade permitida.Melão:

Propriedades Nutricionais:
Possui grandes quantidades de betacaroteno (provitamina A), vitaminas C e do complexo B. Além disso, é fonte de fibras e apresenta cálcio, fósforo, ferro, potássio, cobre e enxofre.

Valor Calórico:
100 gramas de Melão fornecem 29,9 calorias.

Propriedades Medicinais:
Por seu alto teor em potássio, é indicado para cardíacos que usam medicação diurética e para pessoas que possuem afecções do fígado, como hepatites, cirrose hepática e cálculos. Também é muito recomendado na prevenção e no tratamento de gotas, reumatismo, artritismo, prisão de ventre e cálculos renais. Além disso, é fortificante, calmante, laxante, diurético e possui atividade anticoagulante, afina o sangue. Para as mulheres na menopausa uma boa notícia: o melão ajuda a normalizar a menstruação e ativa a circulação

6 comentários:

  1. hj anoite em mas uma viagem pela blogosfera conheci seu blog ,li os posts e fui me apaixonando por sua historia ,suas receitas ,sua alegria ,essa alegria que vc passa em cada palavra.gostei tanto que li todos os post quando dei por mim ja era 00:09 ,fiquei com gosto de quero mas , acho que se fosse um livro tinha lido todo sem me importar com o numero de paginas ,vc é a prova viva de que quando se quer a gente consegue e nada é impossivel ,eu sempre falo pra mim mesma que pra amar alguem tem que se amar primeiro ,e eu não tenho exercido muito essa frase ,vc hj foi uma injeção de animo na minha preguiça rsrs .bjos bonita !

    ResponderExcluir
  2. Legal,
    muito positivo estas informações.
    Comerei mais melão e melancia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que saudades do Verão! Aqui é Inverno e ainda faltam uns bons meses para o Verão!!! Aproveita bem! Bjkssss.

    ResponderExcluir
  4. Lindissima adorei a dica do melão e possui tão baixas calorias, vou providenciar de comprar, assim quando der a loucura aquela fome, como uma faia dele.
    Estou fazendo das frutas minha aliada tb.
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Quem uma parceria como essa, não precisa de muita coisa pra ser feliz, OBRIGADA SEMPRE!!!!Bjs

    ResponderExcluir