quinta-feira, 23 de junho de 2011

CONTINUANDO...

Nesse vídeo, eu explico porque tive que optar por um emagrecimento sem medicamentos muito menos cirurgia bariátrica. Para controlar o LÚPUS, tinha que usar diversos medicamentos( imunossupressores, corticóides, anti-maláricos...)e por isso, o uso de remédios foi descartado. Cirurgia...muito menos, minha doença apareceu quando eu tive uma tromboembolia pulmonar, e fiquei internada em UTI. Assim, comecei fazendo TUDO aquilo que todos os gordinhos sabem que engordam ou emagrecem( e nós TODOS sabemos). Três refeições principais, reduzindo os carboidratos, utilizando POUCO azeite, e fazendo tudo cozido, grelhado ou assado. Eu retirei o açucar, por motivos já explicados. Passei a fazer atividade física frequente(natação), e segui minha nova maneira de conduzir a vida. Espero poder motivar quem está em dúvida, dizendo sempre, CUIDADO com qualquer escolha, MILAGRES EMAGRECEDORES NÃO EXISTEM, e acreditem e tenham PACIÊNCIA COM VOCÊS. Vale muito a pena!!!!Marcela, esse resumo, foi pensando em vc!!

19 comentários:

  1. OLÁ,BOA NOITE!!
    COMECEI A SEGUIR O SEU BLOG Á POUCO TEMPO,E QUERO DIZER QUE TE ACHO EXTREMANTE VITORIOSA.
    ESTOU ASSISTINDO OS SEUS VIDEOS E O MESMOS ESTÃO ME DANDO UM NOVO ANIMO.MEUS PARABÉNS PELA PACIÊNCIA E PELA GARRA QUE TEVE EM TODO O PROCESSO DO SEU EMAGRECIMENTO,PRINCIPALMENTE COM OS PROBLEMAS DE SAÚDE.TIRO O CHAPÉU PARA VC.TAMBÉM QUERO DIZER QUE OS SEUS VIDEOS ESTÃO ÓTIMOS,VC ESTA LINDA E COMO SEMPRE MUITO SIMPÁTICA.
    UM ÓTIMO FERIADO PARA VC,BEIJOSSS...GISELE.

    ResponderExcluir
  2. Seus videos me acalma me ajuda ,me traz a paz e me acende a esperança de um dia melhor.

    ResponderExcluir
  3. Ola Mulher de fibras.... Olha, descobri seu blog a 3 dias desde então ja o li todo, e fico anciosa por suas postagens, rsrsrs. Tmb estou neste dificil processo de emagrecimento, coloquei o balão intragástrico em janeiro e desde então ja se foram 20 kilos. Só q chega uma etapa q o negócio fica mais dificil ainda, parece q a balança brina de estátua com a gente, é o momento q da um nó na cabeça, e ficamos procurando saidas. Estou em busca de uma alimentação saudável q seja adequado para a aceleração do meu organismo. Estou em uns sucos (cenoura, pepino, beterraba, couve, laranja....) e termogênico (gengibre...), farinha (linhaça dourada, quinua, banana verde, beringela, maracuja, maça, etc), alem de ter intensificado a atividade física. Enfim, estou ai na luta, e pessoas como vc me ajudam muito com esses exemplos. Parabens mesmo, pois só quem passa por tudo isso, todos os trantornos de uma vida obesa, sabe o quanto é dificil. Beijo grande minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Estou começando agora e justamente desta maneira como você tem colocado nos vídeos. Estou acompanhando seus relatos, pois são uma motivação para mim. Meu método: reeducação alimentar e uma consultora light que é uma motivadora maravilhosa e que me dá dicas diárias, como se tivesse recarrecando meu cérebro todos os dias com a mesma mensagem e entro no seu blog maravilhoso, você é especial, Deus te abençoe por partilhar conosco. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela lição, pelas dicas e mais pelo grande exemplo. MOstrando de verdade que emagrecer possível.
    Tudo de bom!beijoo

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos, muito obrigada pela companhia de todos.É motivante , saber que vcs estão aí, do outro lado, participando desse nosso espaço.Obrigada,e um LINDO final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Petê, tudo bem?
    Puxa, muito obrigada por pensar em mim quando fez este vídeo! Me sinto honrada por isso! Gostei de saber mais um pouquinho da sua história, apesar de que desta vez tive um pouco mais de dificuldade para ler seus lábios, pois vc estava mais longe da câmera! rsrsrs. A parte da compulsão por doces, vi que vc falou que vc frequentou grupos de apoio que sugeriam comer doces, mas vc não conseguia comer só um pouquinho e aí vc resolveu radicalizar e tirar tudo de uma vez, foi isso mesmo? Vc tirou assim, de um dia pro outro e nunca mais comeu nem um tiquinho de açúcar desde 2002? Ah, eu já perguntei, mas vou perguntar de novo, vc já frequentou Meta Real? Eu frequentei os Vigilantes e a Meta, nenhum dos dois deu muito certo pra mim, mas preferi muito mais a Meta do que o sistema de contagem de pontos do Vigilantes.
    Ah, uma coisa tenho reparado nesses vídeos todos, sua pele é linda, bem tratada, vc parece mais jovem. Essas fotos aí do lado de quando vc estava gorda, sua pele estava "apagada", vc parecia bem mais velha, sabe? E hoje parece que vc brilha! Uma pergunta: vc come carne bovina ou retirou isso da sua alimentação também? Notei que alguns vegetariamos têm a pele mais bonita, sabe? Pelo que vi das suas receitas, vc come bastante peixe e frango, mas acho que nunca vi uma carne aí nos seus vídeos (posso estar enganada).
    Beijos e continue postando!

    ResponderExcluir
  8. Marcela, você é uma observadora EXELENTE! Foi isso mesmo que eu disse, sobre os grupos de apoio. Eu já frequentei Meta Real, Vigilantes do Peso, um grupo de determinado médico, que vai na TV dizer que "podemos emagrecer comendo de tudo, só devemos retirar o impulso de comer...",endocrinologistas diversos, uns faziam uso de fórmulas, outros não, e por aí foi.Pra mim, essas reuniões eram "superficiais" demais, para um problema TÃO sério e profundo. Em emagrecimento, cada um de nós age e reage de maneiras diferentes. Nem tudo que serviu pra mim, servi pra vc, e vice-versa.Aquela "cobrança de resultados" acabava me deixando estressada, então, quando resolvi, RECOMEÇAR PRA VALER, decidi fazer SOZINHA, dando ao meu corpo e ao meu sentimento, aquilo que SÓ EU poderia entender e dar(MUUUUUUUITA ATENÇÃO, PACIÊNCIA E CARINHO), nada de superficialidades, piadinhas decoradas, etc... Quem consegui se adaptar, SIGA em frente, é muito melhor do que ficar PARADO, além do mais, cada um do métodos, tem seus pontos POSITIVOS e NEGATIVOS, como tudo.Cabe a nós escolher o que vai ser. Quanto a pele, acho que é reflexo da minha alimentação e uma pitada de genética(pelo menos alguma coisa dessa genética, tem que ser boa, rsrsrs). Sim, eu como pouca carne vermelha(uma vez por semana). Além de não gostar muito, ela sobrecarrega meus rins(problemas do Lúpus), então eu evito.Você é D++++++, bjs e pode perguntar que EU respondo!!

    ResponderExcluir
  9. Pete querida, uma duvida, emagrecendo todos esses quilos, como fica a questão pele? flacidez? Vc fez alguma cirurgia, ou só com atividade fisica ficou legal? Eu tenho 29 anos, em janeiro eu tinha 110 kilos e hj ja emagreci 20 kilos, embora esteja fazendo atividade fisica, mas to enlouquecendo com umas coisas como: parte interna da coxa, braço, barriga, que estão ficando meio flacido, isso ta me matando, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Petê, sou eu que te acho d++++!!! Alguém que emagreceu mais de 70kg, ou seja, "acabou" com metade de si mesma, merece uma salva de palmas!!! Como eu falo muito (rsrsrs), acho que vc não viu minha pergunta sobre se vc nunca, nunca mais comeu açúcar... é sério? Como vc faz em festas, reunião de família, essas coisas? Vc explica que não come açúcar? Vc sabe que as pessoas insistem, insistem... E quando estamos na TPM então? rsrsrs. Nosso pior inimigo somos nós mesmos! Quando estou deprimida, um docinho é tudo pra mim! Como vc fez quando ficava mal e sentia que precisava de açúcar? Por fim, se vc quiser, convido vc pra dar uma olhadinha no meu blog (é só clicar no meu nome), assim vc pode me conhecer um pouquinho mais... Ah, e pra terminar, eu gostaria de conversar mais com vc, vc usa msn?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Marcela, quanto aos doces eu pensava assim:"Pete, você já comeu todos os doces que quis, e eles e sua falta de controle te levaram a essa situacão, AGORA CHEGA!".E assim eu consegui não comer. As festas NUNCA foram problema, eu ficava conversando, e nem lembrava de comida. O doce que eu como, é mel e geléia de frutas, as vezes barrinha, e aquela barra de arroz integral caramelada( de vez em quando, encontro em casa de produtos japonês). Quanto ao msn, uso pouco, mais podemos marcar.Bjs...Patrícia, a ginástica ajudou, mas muuuita coisa caiu SIM!Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Petê! Conheci seu blog há alguns dias e você tem sido um exemplo, uma inspiração para que eu não desista e siga firme no emagrecimento.

    Quanto aos doces, eu também cortei quase que totalmente, pois não tenho controle, então prefiro não comer.

    Parabéns e continue nos inspirando com seus posts e vídeos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Empatia total! Só que é (e foi) obeso sabe da profundidade das declarações que um obeso (e ex-obeso) faz.
    Reeducar-se é o caminho. E nessa geração "on-line", em tempos que tudo é pra ontem, é preciso reprogramar-se para dar tempo a cada processo. É a paciência que você citou.
    Vamos juntos!

    ResponderExcluir
  14. Sempre juntos meu amigo. O corpo pode mudar( e muda), mas a cabeça muitas vezes nos trai. É preciso estar ATENTO e FORTE, para suportar essa jornada, que penso ser eterna. Mas vale muito à pena!

    ResponderExcluir
  15. Daniele querida, é um prazer ter você por aqui.Minha amiga, a FORÇA mora dentro de cada um de nós. Ela pode ter intensidades diferentes, de acordo com nosso momento de vida. Uma vez solicitada, ela pode mover montanhas. Mas não se estresse, essa NOVA fase, deve ser de descobertas e MUITO PRAZER em cuidar de você. Estou sempre por aqui, bjs

    ResponderExcluir
  16. OI amiga, sumi uns dias daqui,,,correria, mas tenho q passar por aqui sempre, para me conscientizar que DÁ...Outro dia, achei um caderno onde eu iria anotar o meu regime e peso eliminado, pois começaria uma nova fase, com um grupo de apoio com nutricionista, psico e nutrólogo, pensei: ai sim vou emagrecer, só que isso foi em setembro do ano passado.Nesse tempo todo foi só 1 kilo..pq? acabava não resistindo e parece que não tenho força para isso, e como vc disse nós sabemos o q engorda, não estava comendo carbo á noite, mas com esse frio..dizia só hoje,,,e aí vai...tenho que ser forte e me levar a sério...outrO dia falando de regime sobre o programa do fantástico, ficam perguntando qto eu peso, claro que não falei e ouvi mais de 100 né? ás vezes achamos que conseguimos esconder o peso/corpo com roupas largas, mas e nós como ficamos???me sinto fraca por não ter essa força de vontade q todos falam q se teria consegueria emagrecer,,,o meu médico nutrólogo mandou fazer uns exames e voltar, seguir a tabela da nutricionisTA, MAS não segui e não fiz o exame e faz uns 3 meses q não apareço lá..tenho q acordar novamente para emagrecer e passar por aqui e vendo esses vídeos me ajuda muito, alías ADOREI E ME EMOCIONEI...principalmente da parte q vc começou a nadar...quero dizer q vc é tudo de bom e nos ajuda muito,,,coisas que falo aqui, não tenho coragem de contar para outras pessoas...elas não entenderia,pois precisam emagrecer 2,3 kilos....um beijo quero+ vídeos, e desculpa pelo meu desabafo...

    ResponderExcluir
  17. Gislene minha amiga, todos que tivemos ou ainda temos problemas com excesso de peso, sabemos como funciona nossa cabeça com relação ao IMPULSO de comer. Realmente, em determinados momentos, aquela VONTADE é maior do que TUDO, e acabamos NOVAMENTE CAINDO em armadilhas previsíveis, pois nós sabemos de TUDO , quando o assunto é COMIDA. Procure focar no seu EQUILÍBRIO EMOCIONAL antes de qualquer coisa. Frente a uma situação PERIGOSA, faça uma PAUSA, RESPIRE, PENSE, perceba que você já conhece aquele gosto, aquela textura, e que isso, se consumido , vai te deixar triste, por perceber que a COMIDA, aquela "coisa" parada, sem vida própria, sem inteligência VENCEU NOVAMENTE. Aprenda a ter controle sobre suas vontades, as vezes, sentimos vontade de SUMIR, mas pensamos e percebemos que NÃO podemos. Com a comida, não é diferente, aprenda a lidar com esse IMPULSO INICIAL. Se você controlar o começo(que é mais forte, quase insano), ele dura alguns instantes e passa. Experimente se conhecer melhor, frente a essas situações. Conte comigo, lindo FDS!

    ResponderExcluir
  18. Amei seu post!

    Paciência, dedicação e acreditar!

    Parabéns sempre!

    Beiju

    ResponderExcluir
  19. Lela, obrigada pela sua companhia!bjs

    ResponderExcluir