quinta-feira, 16 de junho de 2011

SAIR DO TRANSE ALIMENTAR, É VITAL!!!


Não se deixem ENTORPECER pela comida. Ficar em estado de "transe" por alguma coisa, que momentos depois, vai cair RALO ABAIXO, é frustante. Retirem do alimento, o MELHOR que ele têm para oferecer. SAÚDE,NUTRIENTES PARA O NOSSO CORPO , UM CERTO PRAZER(dentro daquilo que nos propusemos a comer), e até APRENDIZADO daquilo que pretendemos voltar a consumir um dia. Lembrem-se, que TUDO vai parar RALO ABAIXO, é fato! O PRAZER é momentâneo, e a culpa que carregamos pelo deslize, é longa e nos castiga visivilmente(AUMENTO DO PESO). PENSEM E REFLITAM, se isso ou aquilo, realmente será o MELHOR PRA VOCÊS.Escolham o melhor caminho (pelo menos tentem), aquele que no mínimo trará MUITA SAÚDE E A FELICIDADE DA VITÓRIA.

9 comentários:

  1. Oi Petê!
    Eu comentei seu post sobre sua superação na esteira, porém, ele não apareceu chuif! Bem, eu tinha dito que vc novamente está de parabéns! Que maravilha, quase 600 calorias em 65 min de corrida! E a sensação de alegria e leveza dá até pra sentir, vc merece!

    Quanto ao post de hoje, a cada dia que passa procura me alimentar cada vez mais de coisas naturais, aboli de vez os temperos prontos, agora só sal, pimenta, cheiro verde, orégano, manjericão fresquinho. Você também foi aprendendo sozinha ou teve orientação de nutricionista?

    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Oi Petê!!

    com certeza, temos que ter o controle sobre os alimentos e não eles sobre nós!
    Um grande aprendizado!
    Uma sexta abençoada e um FDS magrovilhoso parati e sua família!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  3. Perfeito esse post, lindona!!
    É para refletir!!
    Que Deus te abençoe!beijoo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pete!
    Muitos obesos fazer as opções alimentares com base nos sentimentos. Eu sei disso. Eu luto contra isso. É preciso ser racional, educar-se, esporçar-se, fazer a troca mental do que será realmente saudável e prazeroso.
    Gostei do post.
    Saúde!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que todos nós já passamos por essa loucura alimentar. Estamos APRENDENDO a desenvolver novas formas de lidar com a comida. Vamos chegar a um EQUILÍBRIO, tenho certeza. Pois só de PENSAR em MUDAR, estamos PROMOVENDO a MUDANÇA!!!LINDO FDS pra todos, bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda,
    obrigada por todos os ensimaentos e força que você passa.
    Beijos no coração
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Rosana querida, obrigada pelas palavras de carinho. Amiga, muita coisa a gente aprende com as VÁRIAS idas e vindas aos médicos. Depois vamos nos aprofundando na NET, e então , peneiramos o que é RACIONAL e possível de ser feito.Beijocas...

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Ainda não li seu blog todo rsss não deu tempo.
    Mas o pouco que eu li, te digo, vc é uma inspiração e tanto.
    Parabéns :) e aqui virou um local de visitação pra sempre.

    ResponderExcluir
  9. Cilene, obrigada por suas palavras. Espero que goste do que vai ler!Bjs

    ResponderExcluir