sexta-feira, 29 de julho de 2011

"VIVENDO E APRENDENDO A JOGAR"

Na vida, todos somos peças no jogo da "ARTE DE VIVER BEM", e avança uma casa no tabuleiro, quem ERRAR menos. O erro quase sempre está no nosso comportamento, em TENTAR DISFARÇAR A VERDADE DE NÓS MESMOS. Se temos FALHAS ( e olha que temos muuuitas...), devemos assumí-las e corrigi-las ,por NÓS! Aí, disparamos no placar desse JOGO.
Essa foi minha resposta a um comentário, feito por uma amiga nossa aqui do blog. Eu acho que pode servir de reflexão pra todos nós, por isso postei. Afinal, vivemos "representando" na maioria das vezes( mesmo pra nós). Quando fazemos algo diferente daquele que havíamos nos proposto(não me refiro só a alimentação), dizemos:"-Há, isso não tem problema, foi apenas um deslize, eu concerto rapidinho".Sabemos que um escorregão pode "fraturar uma perna", fazendo com que nossa recuperação seja mais demorada .Use as estratégias desse jogo A SEU FAVOR, NÃO CONTRA.Seja PACIENTE, mas NUNCA PASSIVO frente as jogadas que se apresentam na sua frente.NÃO SE CONSIDERE UM PERDEDOR, VOCÊ PODE VIRAR ESSE JOGO À SEU FAVOR QUANDO QUISER!

7 comentários:

  1. Muito legal! Ser paciente e nunca passivo! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga. Obrigada por sua companhia, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Petê,que saudade!

    Ontem postei um comentário mas não apareceu aqui, chuif!
    Bem, sobre o post de hoje nada como a vida para nos ensinar várias lições, nós envelhecemos mas em compensação ganhamos em sabedoria, e só não aprende quem não tem humildade para dar a mão à palmatória e aprender com os erros.
    Estou esperando pelo post sobre seu dia-a-dia com a atividade física, já investi em um tênis novinho em folha para retomar a academia!

    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Rosama querida, é uma delícia a participação de vcs nesse espaço. Amada, ADOREI saber da compra do tênis,eu vou postar agora minha rotina de atividade física. Em breve terei uma novidade MARAVILHOSA para compartilhar com vcs. Por isso estou meio "fora do ar", mas com saudades de todos"Bjs

    ResponderExcluir
  5. Você amiga, é um poço de sabedoria!
    Seus posts nos ensinam muito. Tenho que assumir, que muitas vezes colocar em prática o que aprendemos, mas juro à você, estou tentando todos os dias dar o meu melhor.
    Obrigada por tudo.
    Dany ♥

    ResponderExcluir
  6. Dany querida, ao longo desses anos"lutando contra mim mesma", aprendi que parar, respirar e pensar antes de tomar qualquer decisão impulsiva é FUNDAMENTAL!Tente dia após dia, e tenho certeza que a vitória será sua!!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei ver você no programa do ratinho....Você me mostrou que é possível emagrecer... é só ter força de vontade....Me Inspirei em você.....Vou Lutar muito e vou chegar ao meu objetivo.... Gostaria que você mantivesse contato comigo... Pois Vou sempre entrar em seu blog e como o ratinho falou seu blog vai bombar...Bjos e até mais...

    ResponderExcluir