quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ACALME SUA FERA !


Ontem, cheguei em casa por volta das 13:50hs (MORTA DE FOME). Eu já sabia que faria uma salada , abri a geladeira, e não tinham folhas lavadas (sempre tenho, facilita muito).Comecei a retirar os itens da salada, e dei de cara com um pedaço de queijo prato super macio e delicioso, que meu marido compra para fazer seus lanches( eu não como,mas não posso proibir as pessoas aqui de casa, de comerem o queijo que gostam). Aí pensei..."enquanto lavo as folhas, porque não faço um aperitivo com esse pedaço de queijo?" "Aperitivo?", "Um pedaço?" Eu sabia que não ficaria em um pedaço apenas, (todos nós sabemos disso), então fui lavando minhas folhas, e DOMANDO A FERA DA COMIDA que habita dentro de mim . Ainda não tenho esse controle de comer um pedacinho e parar, por isso, decidi não comer e continuar preparando minha salada com muita concentração e focando sempre que a esperar seria muito melhor pra mim . UFA!!!CONSEGUI ! Então sentei-me à mesa, almoçei e agradeci por mais uma vitória sobre aquele sentimento arrebatador que a fome provoca em muitos de nós,nos fazendo sempre ter ACALMAR ESSA FERA DA COMIDA que habita em nós .
Salada:
folhas de alface
folhas de rúcula
cenoura ralada
pepino fatiado
beterraba ralada
tomatinho
cebola ralada
1 peito de frango grelhado e fatiado
1 pão tipo Rap 10 Integral torrado
Molho:
1 colher de sopa rasa de azeite
1 colher de chá de vinagre balsâmico
sal
um pouquino de alho ralado(quem gostar)

4 comentários:

  1. Ai Petê! Você é muito determinada! Algum dia serei como você! Deixa eu te perguntar uma coisa: Desde quando você começou sua RA você deu umas escorregadas? E se deu, como fez para dar a volta por cima e continuar? Desculpe te perguntar assim, mas preciso de uma força! É que as vezes eu estou super empolgada controlando minha alimentação, fazendo exercícios e de repente... Dou um escorregão! Dá um desânimo e parece que nunca vou conseguir!

    Adoro seu blog, seus posts, suas receitas!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Amada, escorregar FEIO não, mas algumas derrapadas acontecem com todos nós (somos humanos).A coisa pega pra mim, quando passo por problemas (que geralmente não são meus)mas fico angustiada querendo resolvê-los , aí , preciso me policiar DOBRADO. Na realidade eu não sigo nenhum programa alimentar, fiz um Mix de tudo que eu já havia conhecido e vivido com a obesidade ,ponderei,separei aquilo que eu achava melhor pra mim, e o resultado é esse Graças à Deus e a mim. Querida , passe pelos seus momentos escorregadios, sabendo que são normais ( faz parte) mas não se esborrache no chão , erga-se logo, pois quanto mais caímos , pra levantar é fogo (nós sabemos). Tente perceber em que momentos isso acontece, e procure se controlar, sabendo ,que você já conhece qual é o processo ( comer...se arrepender...comer mais, prometer que amanhã vai ser diferente, e muitas vezes não é). Não faça isso com você, ERGA-SE seja sua melhor MOTIVADORA, vá pro espelho todos os dias e converse com você, eu faço isso sempre, pode acreditar que dá certo.Continue seu projeto de emagrecimento, de mudança de atitudes, sabendo que nós, pessoas "sorteadas" com células de gordura a mais, temos que nos controlar o resto de nossas vidas. VALE A PENA CADA PÃO DE QUEIJO QUE EU NÃO COMI, pode acreditar! Conte comigo,bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela força!Com certeza me ajudou muito!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida, isso acontece com todos nós. Cada dia é uma FLASH!!Bjs e uma linda e produtiva semana.

    ResponderExcluir