quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ATIVIDADE FÍSICA, UMA NECESSIDADE!


Quando iniciei minha mudança de vida, de hábitos e atitudes, a atividade física sempre me acompanhou e me acompanha até hoje . Como amiga, sugiro que vocês comecem a introduzir esse hábito tão saudável no seu dia-a-dia .Temos vários motivos pra isso . Um deles, conhecido por todos nós, é o auxílio na diminuição e ajuda na manutenção do peso , outro, que muito me agrada é o controle da ansiedade e uma sensação de calma e bem estar que encontro no pós exercício (isso é bioquímico, é a tal liberação de endorfina ) , e ainda, não podemos nos esquecer, que quanto maior a quantidade de quilos a serem eliminados, precisamos manter uma boa musculatura, pois quando muito quilos se vão , levam consigo massa muscular. Preparem-se desde o início do emagrecimento , não é ficar "marombado" é conservar e adquirir aos poucos uma boa massa muscular, compatível com seu tipo físico. Conversem com um médico ortopedista sobre o assunto e aí, procurem um professor de educação física, para ajudá-los nesse começo .Lembrem-se, nossa musculatura será necessária em todo nosso processo de emagrecimento e envelhecimento.

6 comentários:

  1. Parabens pelo sucesso da sua RA é por ter exemplos como o seu que não posso desistir de ter força de vontade e vencer a luta contra a balança vc esta muito bem parabens vou te seguir apartir de agora bjo

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente! O exercício físico é fundamental! Bjksssss.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, a atividade física não é uma idéia da moda,é comprovadamente uma FORTE aliada no processo de emagrecimento !Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Petê! Estou fazendo caminhadas de 50 minutos 6 vezes na semana, faz 3 semanas.Estou me sentindo bem melhor, mais bem disposta. Pude comprovar que atividade física, é tudo de bom. Mesmo sendo somente uma pequena caminhada, não posso me esforçar muito. AH! Queria te perguntar, emagreci 1,800kg em 24 dias de RA. Será que é gordura mesmo ou massa muscular? E se você acha que eliminei muito pouco peso? Desculpe te incomodar, se puder me orientar eu agradeço.Você é um exemplo pra mim. Deus te abençoe sempre.Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Nice , você não incomada de forma alguma.Fico muito feliz com seu progresso e esse resultado MARAVILHOSO fruto do seu trabalho . Querida, não se prenda em velocidade de emagrecimento, nós não nos preocupamos com isso quando ganhamos peso, então...continue FAZENDO A COISA CERTA, que o resultado é esse!Dependendo da quantidade e velocidade do peso que eliminamos,corremos o risco de perder-mos músculos, por isso a importância da musculação no emagrecimento , mesmo com pesinhos baixos, ela ajuda a tonificar e manter nossa musculatura. Minha linda, continue sua caminhada rumo a SUA vitória , é isso que vale! Parabéns e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir