segunda-feira, 31 de maio de 2010

Festas Juninas vem aí


Arroz Doce Diet. Em primeiro lugar devemos preparar o Leite Condensado diet:
1 xícara (chá) de leite em pó
1/2 xícara (chá) de água fervente
1/2 xícara (chá) de adoçante culinário forno e fogão
1 colher (chá) de margarina light
Coloque tudo no liquidificador e bata por 5 minutos.Retire, coloque em um pote de vidro,deixe esfriar totalmente e tampe.Dura na geladeira 1 semana.Agora vamos ao Arroz Doce:
cozinhe 1 xic (chá) de arroz lavado e escorrido em 3 1/2 xíc ( chá) de água com 1 pau de canela e 2 cravos, aproximadamente 15 min. Em seguida, acrescente ao arroz todo o leite condensado diet e cozinhe por mais 15min . Se achar necessário, coloque um pouco mais de adoçante culinário. Passe para um pirex, polvilhe canela em pó ou raspas de limão ( o que preferir ). Rende +ou- 8 porções. Cada uma com aproximadamente 114.0 kcal. É um bom lanche da tarde nesses dias frios.

Peixe que eu faço


Uma ótima segunda-feira pra todos nós, cheia de saúde , força e muita paz. Anotem essa receita de filé de peixe, que é muito fácil e gostoso.Lá vai...
2 filés de peixe ( ou mais se quiser) de sua preferência ( eu faço com linguado,merluza ou st. piter), mas podem usar tb pescada, robalo, etc...Tempere os filés com suco de limão, sal e um pouquinho de pimenta do reino (quem puder e gostar).Faça uma pastinha com 1 colher(sopa) de creme cremoso de ricota Tirolez ou cream cheese light, cebolinha verde pecadinha e um pouco de alcaparras picadinha (misture como um patê). Pegue pedaços de papel alumínio que tenham o tamanho para envelopar o filé ( eu faço um pacotinho para cada filé)coloque em baixo um fio de azeite, deite o filé e passe a pastinha por cima. Só mais um tiquinho de azeite por cima e feche como um envelope não muito apertado, deixe folgado. Coloque no forninho elétrico ou na panela elétrica tampada(eu faço assim) deixe +ou- 15min (verifique se está assado e a seu gosto) Pode deixar mais suculento ou mais torradinho , ao gosto de cada um.Sirva com arroz de brócolis ( muito mais brócolis do que arroz) Bom apetite!!! Obs: Se aumentar a quantidade de filés, aumente também a quantidade da pastinha de alcaparras.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Minha pizza do fim de semana


Compro um pão sírio médio (50g a fatia e de preferência integral) , bato levemente no liquidificador 1 tomate maduro , com casca e sem semente. Retiro, e tempero com sal, orégano e um fio de azeite. Com cuidado, pego 1 fatia de pão sírio e separo, de modo que virem 2 fatias (psicologicamente é ótimo). Passo o molho, cubro com atum e cebola, colocando colheradas ( de chá + ou - 4 ) de creme cremoso de ricota Tirolez. Levo a panela elétrica com tampa e deixo até ficar crocante. Pode assar também em uma panela Fulgor no fogão ( fogo baixo) , ou forninho elétrico. Cubra à seu gosto, pode usar peito de peru processado, salsicha de peru em rodelas , abobrinha refogada, beringela refogada, escarola refogada ( deixe depois de pronta escorrer um pouco em uma peneira ) ou seja, tudo aquilo que gostar e puder, de preferência com poucas calorias. Eu como com mostarda e catchup, adoro. Obs: coloquem as colheradas de creme de ricota ou outro similar, fica D++++++++++++++++++++

Receita de Iogurte colorido


Essa receita é bem gostosa como lanche da tarde ou de manhã.

Colocar no liquidificador 5 potes de iogurte desnatado ou 1 litro de iogurte feito em casa. Dissolver 2 caixinhas de gelatina diet no sabor de sua preferência, somente com 250ml de água fervente e 250ml de água fria. Acrescentar ao iogurte que está esperando no liquidificador e bater só até misturar. Despejar em tacinhas e deixar na geladeira até firmar. Fica um flan delicioso!

Reflexão

Bom dia, que Deus esteja sempre conosco em nossa caminhada diária. Não sou Ana Maria Braga, mas também gosto de boas mensagens. Lendo um trecho da vida do padre Antonio Maria (400 anos atrás) pincei esse trecho do Sermão da Sexagésima, de 1655, e achei que sempre deve ser lembrado, diz assim: " Para um homem ver a si mesmo são necessárias três coisas: olhos,espelho e luz.Se tem espelho e é cego, não se poder ver por falta de olhos; se tem espelho e olhos, e é de noite, não se pode ver por falta de luz. Logo, há necessidade de luz, há necessidade de espelho e há necessidade de olhos.Que será a conversão das almas, senão entrar dentro de si próprio. Para esta vista são necessários olhos, luz e espelho. O pregador concorre com o espelho, que é a doutrina;Deus concorre com a luz, que é a graça; e o homem concorre com os olhos, que é o conhecimento."
Tenham todos um lindo final de semana, ao lado de seus queridos e queridas, bjs Petê

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Alface refogada, como assim?


Tenho essa receita que a princípio me causou espanto,acreditem, é ótima!Aprendi naquele programa de culinária cozinhando com Niguella, é assim. Lave um pé de alface lisa de bom tamanho, corte como couve ( não precisa ser fininha ). Em uma panela coloque uma colher de sopa (rasa) de azeite, e refoque o alho e cebola. Coloque a alface cortada e refoque. A seguir, acrescente 1/2 pacote de ervilha fresca congelada e continue o refogado. Coloque um sachê de Sazon Legumes ( ou 1/2 de acordo com o paladar de cada um ) e um pouco de água fervente para cozinhar. Deixe ficar cozido, sem amolecer demais. É uma delícia, podem esperimentar. Eu como à noite, antes do grelhado ( peito de frango ou peixe )

PENSAR POSITIVO, SEMPRE...

Como sempre, desejo à todos muita paz e saúde. Ontem (26/05) comecei a respirar com tranquilidade novamente. Estava aguardando uma biópsia de mama, que GRAÇAS À DEUS foi benigna. Fiquei aliviada e muita feliz , no entanto, senti a necessidade de me solidarizar com todas as aquelas que infelesmente não obtiveram esse mesmo resultado . A vida é uma escola fantástica. Ela nos dá sempre a chance de uma recuperação, o que significa isso? Significa, que seja qual for nosso problema, podemos estudar mais, nos aplicarmos, fazermos as tarefas deixadas de lado e passarmos de ano na matéria da VIDA. Não vamos desanimar de forma alguma , mesmo quando tudo parece difícil e até mesmo impossível. Temos que nos lembrar que nossa força interior é tamanha e tudo pode ser modificado . PENSAMENTO é a palavra chave para aliviar todos os nossos problemas. Tentem, eu me incluo nessa. Reprogramar nosso padrão de pensamento e vibrar sempre a nosso favor, é uma obrigação. Não vamos nos boicotar, nunca! Vamos nos esquecer da palavra SERÁ? e aplicarmos sempre os verbos QUERER E PODER. Tenham um lindo dia!



.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Devagar se vai ao longe.

Bom dia, muita paz e saúde pra todos. Esse é um ditado antigo. Mas reflete como deve ser o comportamento de qualquer pessoa em uma mudança de vida . Quando agimos vagarozamente, não quer dizer que somos lentos, quer dizer que esse movimento vagaroso será preciso e definitivo . Quando aceitamos as mudanças lentamente, deixamos nosso corpo em uma posição de conforto . Ele pode processar e entender nossas mensagens com maior nitidez . Não se preocupem com números, apenas com atitudes. Mudem as atitudes que fatalmente os números mudarão.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Almoço...


Hoje o almoço será: 2 colheres (sopa) de arroz tipo parboilizado, não uso o branco, só esse ou integral, e peito de frango cortado em tiras temperado umas 2 horas antes com suco de limão, soyo, deixem a correção de sal para o fim do prato, pois o soyo é salgado. Refogue com alho, cebola, naquele sistema de pingar água fervendo aos poucos, acrescente o frango em tirinhas e refoque bem. Acrescente 1 cenoura cortada em rodelas (naquele cortador que faz fatias bem finas), da mesma forma 1 pepino japonês com casca e tudo ( lógico que lavado), cebola em pétalas, um pouco de repolho cortado tb fininho e o MARAVILHOSO broto de feijão. Refoque tudo, acrescentado mais soyo e áqua se necessário. Toque final, gergelim torrado em uma teflon e cebolinha verde. Segredo: Abusem dos vegetais, que vocês não perceberão a pequena quantidade de arroz. É delicioso...

Enquanto o almoço não chega...

Eu como doce diet de abóbora, aquele...

Maquiadora: Mariana, minha filha.



Minha filha Mariana está fazendo um curso de maquiadora , e eu fui sua modelo para a maquiagem básica. Outras virão, oba!

De novo...

Bom dia á todos que passarem por aqui, muita paz e saúde. Esse meu blog, tá bombado... Eu sou minha própria seguidora e pelo jeito escrevo pra mim mesma, mas tudo bem, isso reforça minhas convicções. Hoje acordei meio bodeada, estou com sinusite e já tomando antibiótico, vou melhorar. Tomei meu café 2 fatias de pão integral,com creme de ricota cremoso e 2 fatias de peito de peru, um pouquinho de orégano e 2 fatias de tomate um fio de azeite, tudo quentinho feito na sanduicheira elétrica, ou seja, comi uma " pizza " de manhã, uma DELÍCIA!!! Na falta de mamão, ainda não comprei, foi mexerica de novo. É gostoso nos darmos essas gostosuras de manhã, temos o dia todo pra queimar.Dpois eu volto, pra passar a receita de sopa creme de abóbora, é muito fácil.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bom dia! Vamos fazer esse dia valer a pena.

Bom dia à todos, desejo sempre muita paz e saúde. Acordei pensando que hoje eu iria fazer meu dia valer a pena. Como assim? Fazendo as coisas certas. Me alimentando corretamente, e não agindo por impulso. Então tomei meu amado café: l fatia de pão integral com aquele ovinho esperto( feito em uma teflon untada com um fio de azeite, separando a clara da gema, colocando toda a clara na frigideira, e só um pouquinho de gema e o sal). Tomei meu café preto, comi 1 banana e uma mexerica. Fiquei feliz da vida com meu café da manhã, é a refeição que eu mais gosto.Hoje vou fazer doce de abóbora lihgt, é um tremendo coringa! Faço assim: compro um pedaço de abóbora bem colorida, corto os pedaços coloco em uma panela com 1 pau de canela e 2 cravinhos da índia e água quase cobrindo os pedaços. Fogo. Depois da abóbora bem molinha, já desmanchando eu amasso com o garfo e só aí coloco o adoçante culinário da minha preferência (Taeq). Deixo secar bem, passo para um pirex e depois de fria levo a geladeira coberto com filme plástico. Confesso , como toda hora que sinto fome, sem nenhuma culpa. Pois a caloria total é muito baixa. PS: l prato de sobremesa cheio de abóbora tem aproximadamente 10 calorias. Abusem da abóbora, em forma de doce e sopa creme. Depois eu passo essa receita.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sopa Deliciosa!!

Depois de uma dia sem disciplina (hoje foi triste) só comi bobagem, como bolacha salgada, bolacha Maria, enfim, tudo fácil e engordativo. Resolvi fazer uma sopa bem light e ficou muito boa.Lá vai: Deixar uma chaleira de água fervendo, e na panela colocar alho, cebola, tomate e uma talo de salsão. Refogar com a água fervente da chaleira ( vá pingando aos poucos), a água vai funcionar como o azeite. Depois coloquei 2 folhas de repolho branco, 1 cenoura, 1 chuchu, 1 abobrinha italiana,um pedaço de abóbora japonesa, soyho, 2 talinhos de cheiro-verde e 1 sachê de Sazon legumes , água fervente e deixei cozinhar bem. Depois de tudo cozido, verifiquei o sal, bati no liquidificador e voltei à panela, acrescentando 5 cogumelos shitake lavados e fatiados. Deixei só até amolecer os cogumelos, quem puder e quiser, regar com azeite e comer. Ficou deliciosa!

Antes 145.6 kg / Depois 70.0 kg



Todos me perguntam porque eu não deleto essa foto. Nunca! Ela me recorda todos os dias o risco que corro se não cuidar de mim com carinho e dedicação. Sempre pensar antes de dar a primeira mordida. Ela é minha memória visual dizendo: nunca mais outra vez!!!

Vida leve.



A vida tem outro sabor sem o peso extra, pelo menos pra mim.Poder mostrar-se , ver e ser visto, sem perceber olhares e comentários dirigidos a nós. Nunca apontem o dedo pra ninguém, um dia poderá ser apontado também.

Atividade Física, parceira fiel!



A atividade física me acompanha a muitos anos. Na minha adolescência fui nadadora, sempre gostei de me movimentar. Quando começei a engordar ( depois da minha 1 e 2 gravidez) parei com tudo.Um belo dia, fiz um maiô em uma loja que fabricava roupas de balê e voltei a nadar no Sesc Vila Mariana (SP), debaixo de todos os olhares que vocês podem imaginar. Mas eu nadei! A natação foi me ajudando a controlar a ansiedade que me levava a comer, e fui emagrecendo ( logicamente com dieta alimentar). Depois comecei a frequentar meu clube CMSP e hoje adoro correr , fazer transpor , bicicleta e musculação. Tenho meus queridos professores e amigos que dão aquela força! Recomendo à todos, procure algo do seu agrado , e MEXA-SE!!!

Alegria e gratidão.



Esse sorriso fácil e constante, sempre me acompanhou. Mesmo diante de todas as adversidades que a vida nos coloca, sempre agi com otimismo e acreditando" que mais escuro que a meia-noite não fica", como dizia minha querida vó Odila. Agradeço à Deus, todos os dias de paciência e força, por superar minhas próprias fraquezas. Quando fazemos alguma coisa que só depende de nós, somos nossos adversários. Temos que vencer nossos medos, falhas, evitando empurrar com a barriga o que temos que empurrar com o PENSAMENTO. O pensamento é nosso maior desafio, quando conseguirmos mudar o padrão de pensamento, mudamos as atitudes e consequentemente a vida. Agradeço também minha família, marido, filhos, pais , irmãos, minha tia paterna que sempre me apoiaram, cada um do seu jeito. Obrigada aos amigos que fiz e a todos que espero poder ajudar com meu exemplo positivo. Tentem, vale a pena.