sábado, 19 de fevereiro de 2011

ACEITE-SE !




Hoje fazendo minha atividade física e ouvindo minhas músicas preferidas , fiquei relembrando minha trajetória no caminho do emagrecimento. Como já disse, até eu fico espantada com tamanho resultado . É claro que mudanças fundamentais foram e são importantes ( comida correta, atividade física regular, mudança de pensamentos e atitudes) mas, cheguei a conclusão de que o ponto PRINCIPAL foi minha ACEITAÇÃO . Aceitava cada fase do meu corpo durante o emagrecimento , me achava o máximo por resistir à tantas tentações, e esse sentimento me fortalecia a cada dia .Cuidava de mim com carinho, das unhas, trocando cores de esmaltes, mudando a cor dos cabelos, usando um hidratante cheiroso, comprando um brinquinho diferente,etc,etc... Aceitar-me a cada dia sem revoltas ou cobranças , sabendo que seria passageiro, foi meu maior trunfo. ACEITEM-SE!!!!

9 comentários:

  1. Ai, essa pra mim tem sido a parte mais dificil.O bom é ter exemplos cmo vc, que não me deixam desistir nunca!!

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vendo suas fotos antes e depois, me deixa muito inspirada, vc ficou linda, estilosa e classuda. Ja estive magra varias vezes, e sei o quanto é bom poder escolher a roupa, e ja tem bastante tempo que estou como vc diz "largata" e sem praser nenhum em me vestir, agora estou na luta pra poder voltar a ser magra e ficar magra, dessa vez quero mudar minha cabeça e não só meu corpo.
    bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Conheci seu blog a poucas semanas, já li todos os post e a maior parte dos comentários.

    Gostaria de saber, se durante o emagrecimento, você mantinha um outro blog, se teve, gostaria de lê-lo, também.

    Seu post "Fuja da Inquietação" é tudo de bom.
    Aquele outro que você fala do tempo de emagrecimento, falou comigo tanto que coloquei em meu blog, link para o seu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amigas , primeiramente agradeço as lindas palavras. Saibam que estou aqui torcendo e contando um pouco da minha vivência, para motivá-las a continuar SEMPRE...vale muuuuito à pena! LINDA SEMANA, bjs

    ResponderExcluir
  5. Ação, respondendo sua dúvida, eu não tinha nenhum Blog, fiz esse depois que eliminei meus 70 quilos, uma espécie de comemoração.

    ResponderExcluir
  6. Bom, infelizmente, ando me sentindo feia que nem tenho animo pra fazer as unhas ou coisas do gênero, vc sem dúvida é um grande exemplo.
    T+,Tati.

    ResponderExcluir
  7. Tati querida, não se deixe envolver por essa nuvem de desânimo. Mude a direção dos ventos e disperse essa pueira.Se você já pratica alguma atividade física (caminhada), siga em frente, se não, COMECE!. Caminhe ouvindo suas músicas, tire um momento do dia só pra VOCÊ, se dê esse direito. Conte comigo, bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá estava com saudades,seu blog esta muito bom indiquei p um amigo de trabalho que esta na dieta de Atkins junto comigo estou 19ºdia eliminei 10kg.As receitas são saborosas vou fazer a do camarão.As receitas q vc faz são exatamente o que preciso quando eu for p a 2°fase sa dieta.mil beijos!!!Ler sua historia me motiva cada vez mais a seguir em frente!

    ResponderExcluir
  9. Querida...que bom ter você por aqui! PARABÉNS pelos 10 quilos ELIMINADOS. Continue nessa trajetória de sucesso, bjs

    ResponderExcluir