quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

É DE PEQUENO QUE SE TORCE O PEPINO



Quando meus filhos eram pequenos, eu achava que ser uma "boa mãe" significava ter sempre um quitude diferente, um bolo, sanduiche de forno, geladeira farta, tudo aquilo que eu vivi e depois repeti . Uma das consequências disso , vocês já sabem,( minha obesidade), e quase o sobrepeso dos meus filhos. Como pais, somos responsáveis diretos pela formação do paladar das crianças , e não pensem duas vezes para oferecer alimentos saudáveis . Pra quê dar salgadinho? - pra elevar a pressão arterial desde cedo? Porque eles devem comer bolacha recheada?- pra começar a engordar rapidinho? Não estamos interpretando a BRUXA de JÕAO E MARIA, somos os pais , amamos nossos filhos .É claro, que eventualmente na escola ou em uma festinha, eles vão comer, mas porque iniciar e incentivar esses hábitos nocivos em casa. Podemos e devemos ajudar nossos filhos, a terem uma boa saúde, com exemplos reais .Dizem que se conselho fosse bom..., mas por ter passado por essa situação, gostaria de alertá-los a não cometerem o mesmo erro que eu. Quando eu mudei minha vida, senti uma culpa ENORME pelo passado... Só me resta agora ser um exemplo positivo e incentivá-los a viver a vida, tendo como objetivo principal A BOA SAÚDE FÍSICA E MENTAL, e isso um corpo equilibrado nos dá.

5 comentários:

  1. Que lindo post amiga. Eu tenho 3 filhos pequenos sempre busquei incentivar a boa alimentação, acho que dentro de casa é preciso evitar as tentações porque é tão complicado competir com o mundo de bobagens alimentares que existe lá fora.
    Um Grande Beijo e Uma Ótima Sexta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente minha amiga, as tentações são inúmeras, a começar pela televisão, com suas propagandas sugestivas que levam à comida, bebida ou cigarro. Sabendo que o poder público pouco se importa conosco, devemos cuidar de nós e dos nossos com muita atenção. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,estou simplesmente amando o seu blog,acabei de chegar da academia,e fui tomar meu cafe bem magrinho,e ai parei na geladeira e fiquei olhando o que iria ser o cardapio daqui de casa hj,e hj é Strogonoff com tudo que tem direito(batata palha)e ai peguei meu lep e meu cafe,sentei na sala e lendo este seu comentário sobre alimentação da familia,comecei a rir,corri na cozinha,pq estava descongelando tudo,para fazer para almoço,e troquei por uma coisa bem mais saudavél(riso),vc está me ajudando muitoooo,com suas dicas,não sabe o quando,obrigadú,que Jesus lhe abençoe sempre beijo no coração..
    Rafaella :)

    ResponderExcluir
  4. Rafaella, MARAVILHA vc ter mudado o cardápio. É isso amiga, temos que pensar em nós e naqueles qe amamos!

    ResponderExcluir