domingo, 24 de abril de 2011

COM PEQUENOS PASSOS ,PODEMOS PERCORRER GRANDES DISTÂNCIAS


Lendo o comentário de uma amiga nossa do blog, percebi como é importante RESNASCER todos os dias. Se hoje me encontro em uma situação desagradável, amanhã posso mudar toda essa história. A vida nos dá essa chance , a chance da RENOVAR. Aproveitando o significado da Páscoa(que não é só para comer chocolate), mas sim, celebrarmos a RESSURREIÇÃO DE JESUS,e com isso, despertar nossas forças para um RENASCIMENTO. Esse renascimento pode se dar em muitos aspectos. Mudança de temperamento, melhora de humor, mais paciência com os seus, sentimento de cooperação,ser mais positivo, sabedoria e tranquilidade para lidar com a comida, e outros.Em todos esses casos, É MELHOR DARMOS PEQUENOS PASSOS, DO QUE FICARMOS PARADOS.Com esses pequenos passos, podemos percorrer grandes distâncias.

10 comentários:

  1. Olá!

    Parabéns pela sua trajetória, que lindas suas fotos e palavras

    pequenos passos são mágicos,rs! Como ensinam!

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. pois é, renasci há dois anos atras, quando acordei rpa vida e emagreci meus 20 e tantos quilos!!! uma semana maravilhosa pra ti! bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Sammy querida, VIVA NOSSO RENASCIMENTO!!!!Desejo essa mesma sensação de vitória pra todos vocês, meus amigos do blog.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog através do google e estou encantada, lendo tudo desde o começo, cada detalhe e querendo saber tudo como foi que você conseguiu isso, pois me identifico com você em muitos aspectos e situações, quero começar mas não sei como dar o primeiro passo. Como foi o seu primeiro dia? Já tinha um cardápio? Quero renascer e conto com sua ajuda. Beijos.!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Petê, gosto muito de seus posts, passo sempre por aqui pra me inspirar um pouco... Emagreci quase 18 quilos (2009). De lá pra cá oscilei um pouco (6 quilos). Sei exatamente o que fazer, mas me encontrava paralisada até este momento. Tô querendo detonar esses quilos que sei que não são meus e estou me inspirando nos seus conselhos de iniciar atividade física. Amanhã farei minha matricula (de novo) na academia e tenho fé que tomarei gosto em me movimentar... rs

    Bjos
    Silvinha

    ResponderExcluir
  6. Ane e Silvinha, é muito bom saber que vocês estão por perto, obrigada. Primeiro falo com vc Silvinha, o que são 6kg para quem já eliminou 18kg?Você é capaz minha amiga, só precisa retomar seu equilíbrio e serenidade, e continuar sua caminhada.A academia vai ajudar e muuuito a baixar a nossa "ansiedade eterna". Todas que estamos ou estivemos com excesso de peso, sabemos bem, o estrago que a ANSIEDADE pode fazer.Respire, encontre seu centro novamente, e continue minha amiga. CONTE COMIGO!!!Ane querida, meu primeiro dia "mora" na minha lembrança. Eu estava no consultório da minha reumatologista, qdo fui chamada para consulta. Só que não consegui me levantar de primeira da poltrona, precisei ser "içada" pelo meu marido. Foi a gota d'água. Percebi que era PRISIONEIRA do meu próprio corpo, e naquele instante prometi mudar, e mudei. Na saída da médica, passei no mercado, comprei legumes, peito de frango, verduras e comecei com uma sopa. Aí, as coisas foram acontecendo. Eu já sabia de muita coisa sobre emagrecimento, pois havia percorrido vários médicos e lugares para tentar encontrar meu caminho. E um dia ele se descortinou na minha frente, me mostrando que aquela situação de PRISÃO não poderia continuar.Querida, dê pequenos passos em direção da sua liberdade.É sofrido no começo, mas te garanto QUE NÃO EXISTE COMIDA NO MUNDO,QUE JUSTIFIQUE ESSA PRISÃO. LBERTE-SE!Estou aqui, quando quiser é só gritar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Era tudo que eu precisava um empurrãozinho, ou melhor dizendo, um empurrãozão, pois no meu caso preciso perder metade do peso que você perdeu, ou seja 30 kg. Quero muito que o meu primeiro dia seja amanhã,acho que sei bastante coisas sobre dietas porque já passei por várias nutricionistas e vivo comprando revistas e lendo reportagens, mas penso seriamente em me inspirar em suas receitinhas pois me agradaram e comentei sobre o assunto com meu marido e parece que vai me apoiar (espero!). Você será minha inspiração porque acho que todo seu trabalho de passar estas informações tem um destino de ajudar pessoas como eu e por isso vou valorizar o seu empenho e dedicação e entendo isso como verdadeiro amor ao próximo, acho lindo demais. Obrigada pela sua força, não sei como será meu primeiro dia, mas espero conseguir dar um pequeno passo e seguindo suas orientações vencendo todo dia até sair desta prisão. Sim preciso de ajuda e estarei seguindo seu blog, serei sua companheira, obrigada por enquanto, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Querida, faça tudo sem cobranças ou prazos, apenas faça a coisa certa, e o resultado vai ser MARAVILHOSO!Linda semana, bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Pete,

    Descobri seu blog hoje e adorei pelas falas e dicas (alimentação e da dieta). Como muitos, também estou acima do peso, mais ou menos 20kg. Engordei depois do meu primeiro filho, e após o nascimento do segundo engordei mais ainda. Sou uma pessoa sedentária, mas vendo a sua evolução e disposição de quem perdeu mais de 60kg começo a me animar a praticar alguma atividade. Espero conseguir. Gostaria de saber quanto tempo você demorou pra chegar a esse peso de hoje, sei que não devemos nos preocupar com o tempo, mas acabamos ficando ansiosos e querendo saber o desenvolvimento de outros ex-gordinhos, suas experiências, enfim, queremos incentivo, e vejo que temos isso neste blog. Espero contar com sua ajuda. Gostaria de saber se você alguma vez fez àquela dieta do carboidrato? O que você acha?

    ResponderExcluir
  10. Minha nova amiga, seja bem vinda! Incrível como a maioria de nós(mulheres) agrava o problema do excesso de peso, depois da maternidade. Comigo não foi diferente. Eu levei quase 8 anos para eliminar esses 77.0 kg. Como já contei aqui, fiz um mix de tudo o que eu já conhecia, e aquilo que mais eu gostava . Associei com atividade física diária, e aí, atingi meu objetivo SAÚDE + PESO IDEAL. No começo, eu segui a dieta tradicional café( 2 fatias de pão integral light+ blanquet de peru+1 colher de(sopa rasa de geléia)+ 1 copo tipo requeijão de leite desnatado com café e adoçante+1/2 papaya) almoço 2 colheres(sopa) de arroz integral ou parboilizado + 1/2 concha de feijão+ 1 porção de proteina+ muitas folhas e legumes obs: cuidadeo com a cenoura e beterraba, lanche 1 iogurte desnatado, ou 1 maça, ou 1 banana jantar, sopa sem carboidratos + uma omelete de espinafre ou couve-flor, ou cebola ceia:1 xícara de leite desnatado quentinho com gotas essência de baunilha e adoçante. Essa alimentação durou anos.Só agora no final, é que de vez em quando fazia a dieta dissossiada (período de um mês no máximo). Nessa dieta, eu separo a proteina do carboidrato, ex: arroz+feijão+abóbora+chuchu+salada. Se for comer bife, frango, ovo, queijo, somente com legumes e folhas.Conte comigo, e comece...VALE À PENA, bjs

    ResponderExcluir