quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMEÇAR, PARAR, COMEÇAR, PARAR...


...que atire a primeira pedra, quem de nós, nunca viveu essa situação. Começamos tudo certinho, mas em um dado momento, um bombom, ou melhor, uma caixa de Bis,e colocamos TUDO a perder. Aí pensamos...,-"tudo bem,comi hoje, mas amanhã..." Amanhã, nós comemos novamente, podem acreditar. E sabem porquê? Porque estimulamos nossa memória gustativa, e logicamente , nosso organismo vai solicitar mais e mais...Se queremos COMEÇAR e CONTINUAR, devemos apagar da nossa memória, esses picos de vontade. No meu caso, eu tive que PARAR de comer tudo aquilo que eu não conseguia controlar, PRA CONSEGUIR CONTINUAR.Não pensem que foi fácil tomar essa atitude,EU SOFRI MUUUUITO, em vários momentos chorei. Mas essa PARADA, foi minha estratégia inicial.Claro que sofremos com a retirada de alguns alimentos, mas como tudo, logo nos acostumamos e até ficamos surpresos com nossa FORÇA DE VONTADE E MOTIVAÇÃO. Como qualquer mudança, a reeducação alimentar, também nos causa desconforto, ansiedade e irritação no início, mas depois que nosso organismo aceita essa mudança, temos a certeza de que PODEMOS COMANDAR NOSSAS ESCOLHAS E VONTADES . Essa atitude, nos FORTALECE!!!

8 comentários:

  1. Tãão booom passar por aquiii...bjosss pessoinha sábia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Certíssima!! Comigo também só funciona, se tirar da "memória" aquele sabor, daquilo que tanto gosto. Se for aos poucos não funciona. Ainda estou em processo e vocÊ é um grande exemplo.
    Então, vamos à luta!!bjoo

    ResponderExcluir
  3. Suas novas fotos estão DEMAIISSS!!!vC É VERDADEIRAMENTE DEMAIIIIIISS ;)

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Eu sei muito bem, por exemplo, que se eu ficar sem comer muito carboidrato não tenho vontade de comer doces. Foi a melhor estratégia de dieta pra mim até hoje, preciso voltar a me alimentar desse jeito. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Verdade total o que vc escreveu.
    Ainda não consegui me controlar a tal ponto, mas tenho certeza que o dia que conseguir vou alcançar resultados como vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Meninas, esse retorno que vocês me dão é FABULOSO! Na realidade todos nós que temos esse "probleminha" com a comida, somos todos iguais, só mudamos de endereço. Bjs 1000!

    ResponderExcluir
  7. Estou na Alemanha...com insônia, chorando pq fureia dieta com chocolate...e me deparo com esse texto...
    Como eu estava precisando de palavras amigas agora....
    Muito Obrigada por ajudar tantas pessoas. Me senti abraçada....
    Beijos no seu<3 !!
    Silvia Paes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, não sofra por coisas que você PODE concertar!
      Sempre temos uma nova chance, vamos lá!
      Bjs querida...

      Excluir