quarta-feira, 20 de abril de 2011

FRUTAS SECAS E OLEAGINOSAS





No lanchinho da tarde, depois da atividade física, as frutas secas e as oleaginosas são muito bem vindas.As frutas secas e sementes repõem nutrientes minerais como ferro, zinco, potássio e vitaminas com a vantagem de possuírem gordura vegetal (monoinsaturada) que melhoram as taxas de lipoproteínas de baixa densidade/colesterol HDL.
As sementes oleaginosas, como amêndoa, nozes, avelã, castanha-de-caju e castanha-do-pará não perdem nutrientes. Mas cuidado, elas são calóricas. Por isso, eu consumo 4 unidades durante o dia, ex: 1 castanha, 1 damasco, 1 nozes e 1 ameixa. Como 2 unidades depois do treino e 2 unidades à tarde, ou todas depois do treino.Se esse alimento for permitido na sua dieta , coma com moderação.

8 comentários:

  1. Oi lindona!
    Ótima dica!!
    E te desejo uma Páscoa cheia de luz!!bjoo

    ResponderExcluir
  2. adoro frutas secas!!! teve uma época que comi mais delas, hoje em dia nem tenho tido tempo de comprar elas! feliz páscoa! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi amei conhecer seu blog(seu cantinho) fiquei adimirada com tanta forçade vontade e determinação,mais vejo que não sou a única a sofrer com as piadas da família mais uma dieta da moda? vc não vai resistir,agora nãi flo nada para ninguem,so falo so tropeça quem anda!,pode deixar que eu vou vir aqui sempre amei! e parabéns!!! bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lalá, é uma prazer ter você por aqui. Minha amiga...O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO, se espalhamos aos 4 ventos, nessa ventania toda, entra muita areia. Ótimo feriado, bjs

    ResponderExcluir
  5. EU ADORO FRUTAS SECAS... SIM, EU COMO AMEIXA,
    1 CASTANHA DO PARÁ(CALORICA), 2 NOZES.
    DAMASCO É UMA DELICIA!!! PARABÉNS PELO SEU SUCESSO!!! EU JÁ EMAGRECI 15 KGS!
    ESTOU SUPER ANIMADA! VENDO AS SUAS DICAS...RS.
    FELIZ PASCOA!
    EU FIZ CANJICA DIET COM ADOÇANTE MAGRO! E NAO ENGORDOU! QUE BOM. BJSSSSSSSSSSSSSSS MARISA

    ResponderExcluir
  6. Que delícia amiga. Já, já as festas juninas estão batendo na nossa porta. Lindo feriado,bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei, Petê.
    Estes alimentos também são um santo remédio para a TPM, consumidos nesta mesma quantidade que você disse durante "aqueles dias".
    Beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir