terça-feira, 12 de julho de 2011

BATE-PAPO COM UMA AMIGA...


Hoje conversando com uma amiga no clube, pude saber da dificuldade dela em "engrenar" uma dieta, devido a inúmeros problemas pessoais, que ela enfrentou. Ela me disse:"-Maria, eu já estou me privando de tantas coisas, não estou no momento de me privar da comida também". E aí eu pude perceber, o que a maioria de nós pensa com relação a mudar os hábitos alimentares. Essa atitude(começar uma dieta), vem carregada de sentimentos de perda, privação e sofrimento, quando na realidade, mudar nossa alimentação, significa olhar pra nós, dar ao nosso corpo alimentos capazes de fazer a diferença, e promover inúmeros benefícios, dentre eles, o nosso EMAGRECIMENTO. Eu disse a ela"- não veja a dieta como uma punição, veja como a possibilidade de RECOMEÇAR,reveja seus conceitos. Mais forte e saudável,você vai encarar seus problemas de outra maneira(a mudança na nossa alimentação, consequentemente FORTALECE nosso corpo e mente). Dieta não é SOFRER, é a possibilidade de RENASCER!

10 comentários:

  1. Oi Petê!

    Eu já tinha visto o vídeo continuando... é que pensei que viriam outros na mesma linha, mas vendo de novo percebi que já é tudo, vc resumiu o essencial: Amor por nós mesmos! Só esse amor pode nos mover em direção ao emagrecimento saudável e qualidade de vida.
    Sobre o papo com a amiga, me faz pensar novamente o quanto o ser humano é parecido, nós encaramos a comida ainda como um prêmio, um consolo, um carinho, lembramos da infância e da sensação gostosa de sermos alimentados por nossas mães. Mas, vc é exemplo vivo de que podemos reprogramar nosso cérebro, e passar a comer o suficiente para nutrir nosso organismo, nunca além, para tentar preencher algum vazio.
    Hoje é aniversário de 16 anos do meu filho mais velho, o caçula completa 14 em outubro. De lá para cá engordei 12 kg. Casei com 54 e hoje passei na endocrino e estou com 66 kg. Ela mediu minha altura e deu 1,56,7. Eu "cresci" ou ela mediu errado, pois eu tinha 1,55. De qualquer forma, sou muito baixinha para tanto peso. Acho que perto do marido pareço magrinha rsrsrs! O pior é que minha pressão, que sempre foi 10 ou 12 por 9, ficou em 13, 14 por 10. Nunca aconteceu isso, mas ela disse que com quase 47, e com sintomas de pré-menopausa isso pode acontecer. Ou seja, hoje acendeu a luz vermelha para mim. Fiquei realmente preocupada, pois eu adoro tudo mais salgadinho e nunca me privo desse mal(sal).
    Petê, vc começou nadando não é? E hoje como é sua rotina de exercícios? Eu já fui bem assídua na academia do clube, ultimamente com os horários bagunçados e um desânimo enorme só estou matriculada, e faltando... Que feio! Fale, por favor, sobre seus exercícios diários, estou precisando talvez de um bom modelo a seguir!

    Beijos,
    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Pete Camargo


    Falou e disse (do fundo do bau)


    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi amiga.
    dieta nao dificil. ( estou me referindo a sua amiga). legumes, verduras, carne,arroz integral, feijao, sobremesa uvas , ou outra fruta. bem mudando de aasunto, quero te perguntar o devo comer no meu niver (agosto).
    bolo e doces nao quero , nao gosto. eu gosto é de pizza , salgados. me dê uma dica. ok. aguardando.bjs MARISA WWW.MULHERELEGANTE.BLOGSPOT.COM EMAGRECIMENTO DEFINITIVO. BJSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Minhas queridas, obrigada pela companhia e participação de todas. Rosana querida, vou gravar um vídeo falando da minha rotina esportiva(espero ajudar).Tenha CALMA, você vai reencontrar seu incentivo pra continuar nessa nossa caminhada ETERNA, mas MUUUITO compensadora, bjs

    ResponderExcluir
  5. Petê, minha amiga, esqueceu de mim? Snif... Eu te mandei dois e-mails, vc os recebeu? De qualquer forma, tenho o mesmo problema da sua amiga, me sinto privada quando faço dieta, sinto falta do "carinho" da comida... é fogo, né? Não suma, amiga, gosto muito de vc! Ainda queria ver um jeito da gente se falar no msn! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estou SEMPRE por aqui minha linda(nada de choro, rsrs).Meus horários são apertados (como toda dona de casa, não parsem amos NUNCA),por isso nos desencontramos às vezes. Estou com meu e-mail LOTADÉRRIMO, confesso que estou sem coragem para fazer a triagem, mas eu chego lá!Vamos encontrar uma maneira de conversar em tempo real. Quando minha filha vier aqui, vou pedir pra ela me ajudar com meu msn, aí a gente conversa, bjs

    ResponderExcluir
  7. Petê;
    sempre venho aqui e a cada dia me inspiro mais. Me identifiquei bastante com o comentário de sua amiga. Passo por isso a pelo ao menos 15 anos...rsrsrs
    Ás vezes me pergunto como não consegui ainda dar o passo definitivo rumo à liberdade, "coisa" que vc conseguiu.
    Abraços
    Helia

    ResponderExcluir
  8. Helia querida, é sempre um prazer falar com vcs.Cada um de nós, tem seu tempo certo para despertar. Talvez por sentir que esse momento escolhido, seja de maior EQUILÍBRIO psicológico. O emagrecimento começa na CABEÇA, que comanda todo o resto do corpo.Perceba como vc está atualmente( está centrada, equilibrada, segura de suas vontades?). Se é isso que está faltando, procure encontrar dentro de vc esse eixo, pois só então, a dieta alimentar fluirá calmamente!

    ResponderExcluir
  9. PRESCISO DE AJUDA PARA APRENDER A COMER MESMO SEM FOME, POIS SO COMO QUANDO O ESTOMAGO DOIIII

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostaria da dieta dissociada q vc comentou no programa do Gugu.bj

    ResponderExcluir