sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ACERTE NO PRATO!



Mesmo estando com o peso ideal , não posso descuidar da alimentação. Sou uma ex-obesa,e tenho muitas células de gordura adormecidas, esperando meu momento de descuido , para entrarem em ação. Só o que elas não sabem, é que eu estou em alerta máximo 24hs por dia(inclusive durante o sono).Esse cuidado se dá todas as vezes que eu me alimento, através da escolha certa dos alimentos. Coloco no meu prato alimentos ricos em vitaminas, pobres em gorduras saturadas, com moderação de sal ( pra não ficar inchada ) e carboidratos , e muita alegria em poder saborear e curtir cada pedacinho de tudo que escolho. Agradeço à Deus , a dádiva por meus sentidos perfeitos e pelo alimento que mantém meu corpo saudável e nutrido. Essa é a principal função dos alimentos (nutrir nossa máquina), então coloquem gasolina azul. Amigos, não precisamos ficar acima do peso , é possível modificar esse quadro por completo ( cabeça e corpo ). Para isso, temos que rever nossos hábitos errados e modificá-los dia-a-dia ( sem culpas e neuroses ). Adquirindo uma dieta e hábitos saudáveis, teremos mais saúde, disposição, energia, vontade de viver e vibrar com a vida!

Para saber: Pesquisa feita em uma UNIVERSIDADE DA DINAMARCA

"Os tratamentos para a obesidade acarretam uma redução do peso, pela diminuição do teor de gordura dentro dos adipócitos (células adiposas), mas não pela redução do número dessas células. Esses achados ajudam a explicar a facilidade que obesos tem em voltar a ganhar peso (chamado "efeito sanfona"). Em obesos , o número de adipócitos permanece elevado e, desta forma, o potencial de acumular gordura se mantém. Os obesos apresentam duas a três vezes mais adipócitos do que um indivíduo com peso normal. Embora o número dessas células permaneça constante, cerca de 10% dos adipócitos são renovados por novas células".

9 comentários:

  1. oi linda sua alimentação sempre tão regradinha bonitinha. to nocomeço , gatinhando ainda, mas esforçando-me ao maximo para sair desse estado de obesa.
    Tenho comido no almoço, canja com cenoura e frango desfiado.
    Ficamos ate com pe atras e com medo, pois nao sei s eto fazendo o certo.
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Que bom ler as suas palavras, elas me dão força pra vencer esse momento tão complicado quando meus desejos e hormônios brigam com a minha razão.
    Grande Beijo Tassi

    ResponderExcluir
  3. sua historia é sensacional vou te seguir e me deixou muito animada fica com Deus beijus

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Parabéns pela sua conquista, acho que nunca ví ninguém que perdeu tanto peso assim sem cirurgias e remédios.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!!!!Petê,eu sofro com o efeito sanfona,depois de emagrecer o desejado relaxo...e o sobrepeso volta e as vzs com kgs a mais.Eu tenho que realizar a vigilancia para sempre como vc já postou....mas eu chego lá...agora sem pressa.Nesta semana fiz a receita de lagarto todos aprovaram uhhhhh!!!!!!estava uma delícia.AH tomei a liberdade e sugeri seu blog para o site que faço parte e gosto muito que é REGIME FELIZ...faça uma visita vc vai gostar.BJS...BJS...

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Petê, eu conheço bem o efeito sanfona ...emagreço e em pouco tempo engordo muiiiito maissss .Confesso que alguns alimentos eu deixei para trás mas da forma que você modificou sua alimentação ñ sei se consigo a minha memória olfativa é bem forte(filha de nordestinos desde pequena tinha que ter sustância como diz minha mãe).Fiz o lagarto de panela que delícia...td em casa gostaram. Petê tomei a liberdade e indiquei seu blog no site que participo REGIME FELIZ,faça uma visita vc irá gostar. bjs...bjs...

    ResponderExcluir
  7. Meninas, é exatamente assim que encontramos as soluções para nossos problemas " FALANDO DELES E PROCURANDO ENTENDER SUA CAUSA". Não adiata fazer de conta que nada aconteceu, é claro que em algum momento das nossas vidas, nos perdemos de nós. Mas estamos dispostas a nos reencontrar, e aí...SEGURA A GENTE !!!!! Fico muito feliz com a participação de vocês , bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pete, estou passando por aqui para desejar um ótima semana para vc e todos que seguem esse blog maravilhoso,,,estou na luta, queria saber se vc deixa as saladas já lavadas e cortadas, até gosto de comer saladas, mas no final do dia, na correria
    de fazer o jantar, ás vezes dá uma preguiça....rs..bjs

    ResponderExcluir
  9. Gislene querida, você tocou em um ponto SUPER importante.Todas nós que sofremos daqueles 5 minutos de "loucura", onde muitos estragos podem ser feitos , devemos ter coisas prontas na geladeira para nos defender. Deixe alface lavada, couve-flor cozida e tampada ( a danadinha, tem um cheiro forte, que espalha por toda a geladeira),cenoura e beterraba raladas ou cozidas ( como vocês preferirem ), o peito de frango já temperado. Essa atitude, com certeza é a nossa salvação!! Uma linda semana pra todas, bjs.

    ResponderExcluir