quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DO TESOURO PERDIDO




Quando vejo minhas fotos atuais ,nem eu acredito como cheguei até aqui. É, até eu me espanto com tamanha mudança. Uma outra Petê surgiu debaixo daquele esconderijo , com muita vontade de recuperar aquele tempo adormecido. Durante um longo período meu corpo pesado e cansado, não fazia questão de acordar . Vendo essas fotos, percebo que VALEU e ainda VALE à pena, todas as coisas que deixei de comer, todas as mudanças que encorporei no meu dia-a-dia, enfim , TUDO VALEU!
O prazer da comida é MOMENTÂNEO perto do prazer ETERNO de uma vida nova .Parece exagero mais não é, quando emagrecemos , recuperamos nossa essência , aquilo que sempre fomos antes da obesidade, volta com toda força, ocupando seu lugar . Espero que todos que estejam em busca do tesouro perdido ,encontrem a sua jóia mais preciosa, SEU VERDADEIRO EU !!

6 comentários:

  1. Lindas palavras.
    Eu, também estou aprendendo.
    Vendo suas fotos encorajo-me ainda mais.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Você está linda! Não vejo a hora de chegar a minha vez de dizer; consegui! Mas como você sempre diz; Não devo me preocupar com o tempo e sim fazer as escolhas certas, um dia de cada vez que esse dia acaba chegando! Viu como estou aprendendo a lição direitinho? hshshsh! Obrigada Petê por compartilhar tanta coisa inspiradora com a gente, isso faz muita diferença na minha jornada para encontrar meu verdadeiro eu!
    Beijinhos!
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Sua história é um exemplo, parabéns!!! Amei o blog.
    Beijos Tassi

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa!
    Não vejo a hora de poder dizer isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, em primeiro lugar parabéns,,,,li o seu blog, e pretendo criar coragem para seguir em frente,,,,estou fazendo RA com acompanhamento médico e nutricional, emagreci uns 3kilos, mas final de ano,,já engordei o que emagreci,,,ainda não voltei na consulta, sei que temos que ter força de vontade p/ resistir a certas coisas...ainda não tenho forças para isso....cheguei a desanimar essa semana...mas depois que passei por aqui,,,meu ânimo voltou....só preciso ser mais forte, ás vezes me sinto fraca por não resistir.....mas vou me espelhar em vc...que é uma vencedora...parabéns,,,
    uma curiosidade...vc emagreceu só com RA e exercícios, teve alguma acompanhamento médico/psicológico??
    bjs,,,todo dia vou passar por aqui para me animar....

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero AGRADECER à todas pela participação tão gostosa nesse blog, que já é um pouco de todas nós.Gislene, minha trajetória no " mundo do emagrecimento" foi literalmente SOLITÁRIA . Só eu , minha força de vontade e minha disposição para iniciar a tão esquecida ATIVIDADE FÍSICA . Como já contei em outros posts, depois de percorrer médicos, grupos de apoio, sessões de terapia com grupos de obesos,e tudo mais, resolvi usar as informações de cada seguimento, e montar a minha dieta com aquilo que eu mais gostava . Deu certo!Mas confesso que fui e sou CAXIAS, não saiu da linha, pois MORRO de medo de ser atropelada por um carrinho de supermercado LOTADO de guloseimas. A coisa é mais simples do que parece, quando iniciamos com determinação e visão de onde queremos chegar, a coisa encrena. Aceite sua mudança um dia de cada vez, cada pãozinho a menos que comemos no café é uma VITÓRIA, diminuir a manteiga então...e assim quando percebemos, chegamos lá! Bjs e contem comigo!

    ResponderExcluir