domingo, 13 de fevereiro de 2011

FUJA DA INQUIETAÇÃO





Inquietação
falta de sossego = desassossego

Sei que a inquietação faz parte da nossa vida, mas devemos tentar afastá-la sempre que percebemos algo estranho. Vejo por mim, quando estou fora de controle , seja por ansiedade, muitas coisas pra fazer, algum problema, pronto, tenho que disparar meu alerta máximo, senão acabo fazendo besteira. E como consigo disparar esse alerta? PARANDO, olhando pra mim, pra situação que se coloca a minha frente, respirando e tentando fazer as coisas PAUSADAMENTE. Vamos começar essa semana de uma maneira diferente, executando as nossas tarefas com mais calma e pausa. Vamos dar as coisas o peso que elas realmente têm, nem mais , nem menos. Vamos observar nossas reações, como se fóssemos uma outra pessoa, assim podemos analizar de fora, e aí encontrar a melhor solução . Quando estamos no calor dos acontecimentos, geralmente ficamos cegos. Desejo pra todos nós uma semana SERENA, com movimentos suaves e tranquilos, principalmente na hora de levarmos os alimentos à boca.Quando sentarem-se para fazerem as refeições, observem de que maneira estão comendo, se estão mastigando ou engolindo, se estão curtindo todo o sabor e temperos dos alimentos, tudo aquilo que o DESASSOSSEGO não nos permite. As palavras de ordem dessa semana são EQUILÍBRIO E SERENIDADE.

5 comentários:

  1. Petê essa mensagem de hoje foi em especial para mim,dentro de 35 dias consegui eliminar 7 kg de peso isso fazendo tudo quase corretamente não nego fiquei sem comer as vezes , por purga ignorância minha eu pensei que tinha o controle da situação no dia 3 de janeiro eu estava pesando 109,700 dai consegui pular para 102,900 fiquei empolgada mais a empolgação durou pouco com a avalanche de sentimentos e minha compulsão somente nesta semana pulei para 104,700 até ai tudo bem so que ontem como como exagerado , estou aqui passando mal com o corpo todo pesado e a cabeça também parece que meu organismo não aceita mesmo a má alimentação e fora que veio minha alergia Bingo descobri de vez essa alergia e a comida , agora venho aqui e leio o que você escreveu foi para mim preciso ficar serena e ter serenidade infelizmente quem como e minha boca e quem leva o alimento até ela sou eu isso me torna muito frustrada.

    ResponderExcluir
  2. nem me fale, as vezes eu acho que tudo que faz com que eu coma e que faz com que eu nao consiga realizar coisas simples do meu dia a dia é a ansiedade, parece que coisas pequenas são monstros gigantes, quantas vezes nao pensei em procurar um psicologo por isso...

    fiquei muito feliz de ter encontrado esse blog, eu tenho 26 anos e já cheguei a pesar 100 quilos, fui na endocrinologista e ela disse pra mim que eu devia engordar logo mais uns 20 pra fazer a redução de estomago. fiquei me sentindo tão mal, comecei a dieta, e agora estou com 82, mas desde que comecei a namorar tenho muita dificuldade pra continuar a fazer, pensei até em procurar um psicologo por isso, antes eu me sentia tão feliz por estar no controle do meu da minha vontade e agora nao consigo mais...

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas amigas, não somos e nem seremos as únicas a enfrentar esse tipo de perturbação. Esse sentimento de falta de alguma coisa que nos ronda, e aí, sem saber falta de que , acabamos preenchendo esse vazio com a comida. Só que não tampamos o buraco, pelo contrário, aumentamos esse sentimento de derrota porque não atingimos o motivo real . Esse processo deve ser quebrado, temos que aprender a identificar essa sensação e bloquear logo de cara. Assim como um diabético, que percebe sua descompensação, nós temos que aprender a ler os sinais do nosso corpo e mente . Vocês estão de parabéns, pois conseguiram eliminar algum peso, e dessa forma, começaram a mudança . Calma,cair faz parte do nosso aprendizado com o emagrecimento, só não PODEMOS nos acomodar e pensar -"agora que eu engordei, deixa pra lá!", isso NUNCA. O pensamento é -" SE EU ERREI , VOU CORRIGIR E ACERTAR, AFINAL EU MEREÇO A SAÚDE E A MINHA AUTO-ESTIMA RESGATA, EU ME AMO!"Minhas lindas , não é feio se colocar em PRIMEIRO lugar, é VITAL ! Vamos juntas, não desanimem jamais.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, vc realmente é uma VEN CE DO RA. Sem dúvida alguma. Li todos os seus posts e fiquei impressinadíssima com a sua perseverança, com a sua força e coragem.

    Parabéns, virei mto aki pois tenho mto que aprender com vc. Sou mto ansiosa, quero um imediatismo surreal e aí que entro pelo cano.

    Bjo pra vc flor!

    ResponderExcluir
  5. Duda, obrigada por suas lindas palavras. Amiga, tudo nessa vida tem jeito, bjs.

    ResponderExcluir