quarta-feira, 30 de março de 2011

AINDA SOBRE O GRILO FALANTE...



Hoje na academia, conversando com amigas sobre emagrecimento, força de vontade e afins, eu me lembrei de uma voz(um grilo falante)que martelava na minha cabeça dia e noite, principalmente quando eu cometia minhas "loucuras alimentares". Esse grilo se chama Dr. Emília, uma reumatologista que me acompanhou anos, por causa do Lúpus( doença auto-imune). Sempre que eu passava em consulta, durante nossas conversas ela dizia: "-D. Ponzetta, se a senhora precisar de um desfibrilador em caso de emergência, com essa gordura toda, talvez o equipamento não consiga atingir seu objetivo(reverter um quadro de parada cardíaca)". Dizia também:"- D. Ponzetta, se a senhora precisar fazer uma tomografia, muitos hospitais e clínicas, não possuem equipamentos que comportam todo esse peso(145.6kg), o máximo é de 130.0kg". E acreditem, que as palavras dessa "grilinha falante" foram uma das reponsáveis para eu MUDAR TOTALMENTE minha vida. Afinal, quando tomamos conhecimento dos males que a obesidade pode causar, somos chamados a tomar uma decição definitiva. De que lado queremos ficar? Sem dúvida todos queremos uma VIDA COM SAÚDE,pois SEM SAÚDE NÃO HÁ VIDA!

4 comentários:

  1. oi amiga chorei vendo suas fotos que vitória imensa a sua em espero o dia em que serei eu a postar fotos assim magrinha como vc esta
    EM QUANTO TEMPO VC EMAGRECEU ASSIM?
    BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Mary querida, obrigada por sua comoção.Tenha certeza de que seu dia vai chegar. Meu emagrecimento levou 7 anos. Sete anos de disciplina e alegria, ao perceber que a cada ação CORRETA da minha parte, meu corpo respondia lindamente. Minha amiga, continue sua caminhada sem se preocupar com prazos, se preocupe apenas em cuidar de você da melhor maneira possível. Conte comigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha ví seu blog e quero te parabenizar com toda essa vontade de mudar . Se tá linda , e seu sorriso e suas postagen mostram uma transformação por dentro tbm . Preciso tbm me reeducar pq só assim o meu peso ficara no patamar estimado de saúde pra minha vida. Estou te seguindo . O meu blog é um espaço q me faz muito bem , mas as materias são mais de decoração. Depois de ver o seu me deu vontade de fazer um assim mais pessoal pra me ajudar a lutar com o meu pesinho a mais.
    Bjsss e tudo de bom , e olha eu acredito q Deus muito te ajudou para q vc hj seje testemunho e possa ajudar com sua historia de vida muitas outras pessoas. Saiba q hj vc me ajudou muito .

    ResponderExcluir
  4. Fatinha querida, tenho certeza absoluta de que DEUS esteve, e está envolvido nisso tudo. A cada momento de desespero, era por ELE que eu chamava e rogava sua ajuda e piedade. ELE está em todas as coisas. Querida, você vai chegar aonde deseja, estamos por aqui, bjs!

    ResponderExcluir