terça-feira, 1 de março de 2011

ALMOÇO



Verduras e legumes à vontade, sempre fazem parte das minhas refeições . Nesse caso, optei por uma salada de folhas com legumes cozidos no vapor e passados no alho e azeite ( pouco azeite, só para dourar o alho e pimenta dedo-de-moça ) um peito de frango grelhado. Para completar a parte do carboidrato, preferi comer um Rap 10 integral, tostado no grill com 1 colher de chá de creme de ricota e antepasto de berinjela ( aquela que vai inteira no forno). Fala sério... para emagrecer não precisamos sofrer!

6 comentários:

  1. Olá Pete

    Comprei o creme de ricota, depois que li que a validade é de 5 dias após aberto.
    Como você faz? 250 gramas não é muita ricota para ser consumida em 5 dias?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, fui ver isso agora que você falou. Sempre fui pela data de validade no fundo da embalagem. Eu consumo até o final do pote, isso demora mais do que 5 dias. Mantenho em geladeira, e nunca tive nenhuma reação contrária. Só falta agora que eu vi essa recomendação, faze mau ( rsrsrs). Vou ligar para Balkis e perguntar à respeito, aí eu conto. Valeu o toque!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre...agradeço a companhia de todos. Vamos lá, minha primeira motivação para emagrecer , foi ver a vergonha que meus filhos passavam a cada gozação dos amiguinhos(criança sabe ser cruel). Depois, eu me enchi dessa "ressaca alimentar"( comer de manhã ,tarde , noite, ou melhor, o dia todo, e chorar depois) . Peguei todos esses ganchos e segui sem parar, sem olhar pra trás ou pro lado, só pra frente .Quanto as pesagens, no início me pesava sempre na mesma balança, pela manhã 2 vezes por mês , mas eu sabia que emagrecia, pelas minhas roupas. Quando não dava para me pesar, tudo bem, mas o controle sem "neurose" é importante, para avaliarmos o sucesso ou erro da dieta . Hoje me peso bem mais ( uma vez por semana) a manutenção do peso, depois de tanto trabalho é Vital! Não temos saída, se precisamos emagrecer, cedo ou tarde, temos que iniciar, e digo sempre, VALE À PENA! Mudando de assunto, liguei no SAC da Balkis ( creme de ricota) e a atendente disse que todos os perecíveis ( até a maionese) depois de abertos , deveriam ser consumidos em 5 dias, só que na realidade isso não acontece. Ela mesmo, demora mais do que 5 dias para consumir sua ricota cremosa, então chegamos a conclusão, de que tomando cuidados como manter em geladeira, e não utilizar se perceber gosto , cheiro ou coloração alterados, está valendo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pete

    Obrigada pela informação.

    Minha maionese dura meses na geladeira, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!! Teresa Pontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Teresa...que bom que você gostou! Você é uma pessoa muito querida por mim! Pessoas com a sua clareza de alma são raras hoje.É um prazer ser sua amiga, bjs em todos!

      Excluir