terça-feira, 29 de março de 2011

GRILO FALANTE



Aquela vozinha interior que fala tudo aquilo que muitas vezes não queremos ouvir, é nosso Grilo Falante. Há...porquê não escutamos essa voz que teima em repetir coisas que nós sabemos, mas não fazemos. Uma amiga aqui do Blog, me perguntou o que eu fazia quando estava cozinhando pra mim ou pra família, e batia aquele momento DESESPERO. Eu já comentei aqui, mas é sempre bom reforçar. Tenham sempre comidas prontas na geladeira para esse momento. Dêem preferência para legumes cozidos, como couve-flor, brócolis, ovos cozidos. Tenham também sempre à mão uma lata de atum, se der aquela loucura, abra e coma com os legumes . Frutas como melão, maçã, pera, goiaba branca(cuidado com pessoas que têem intestino preso), a goiaba pode prender, não é bom abusar. Eu no começo, sempre tinha uma sopa pronta na geladeira( aquela ...um pedaço de carne magra ou frango e legumes), na hora do sufoco, aquecia no micro e tomava uns 2 pratos. PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR, esse ditado é sábio e verdadeiro. No mais, ouçam esse grilinho que mora dentro de vocês. Ele é sempre o nosso SINAL DE ALERTA, e sem sombra de dúvidas, a pessoa que mais nos conhece, pois ele é a nossa CONSCIÊNCIA.

5 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar conosco suas esperiencias, to precisando mesmo fazer uma sopinha e deixar congelada, as vezes fico com preguiça de cozinhar e acabo pecando comendo pizza, hambuerguer...
    Se vc puder faz um post com a receita de uma sopinha light e bem gostosa, vou me animar pra fazer esse fim de semana.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA! ADOREI A DICA. EU FAÇO VIGILANTES DO PESO E JÁ EMAGRECI 13KGS! ESTOU ANIMADISSIMA!
    ABRI UM BLOG HOJE. ME VISITE E ME DE DICAS OK. MARISA
    PARABENS PELO SUCESSO E VITORIA.!!!
    MEU LEMA É FORÇA,CORAGEM,DETERMINAÇÃO,DISCIPLINA...
    BJS MARISA WWW.MULHERELEGANTE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Que bom... Marisa, fico na torcida pra que você continue caminhando com sucesso, rumo ao seu objetivo. Rafaela querida, tenho receitas de sopas em posts antigos. Uma de legumes e frango e outra minestra que eu faço, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Ana Paula (Ana), e vim aqui p/ dizer que eu blog é SHOW!!! Leio vários sobre emagrecimento, mas o seu é o único que foca o assunto de verdade, com uma certa "maturidade". Muitos até tem a intenção de usar o blog como ferramenta p/ auto-disciplina e ajuda mútua, mas, por vezes, misturam tanto os assuntos, que acabamos perdendo o foco. Adoro suas dicas! já fiz várias receitas, mas meu grande problema é a falta de tempo p/ cozinhar "p/ mim". Não almoço em casa, e ao preparar o jantar, acabo sempre optanto por refeições mais práticas (e totalmente calóricas: macarrão, bifes fritos, cachorro-quente...) pq é mais fácil agradar marido e filho! Será que vc poderia montar uma espécie de "cardápio semanal" c/ suas receitas, seria ó-ti-mo!
    Um gde abraço.
    Ana
    mariafranciscavitoria@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ana, muito obrigada por seu comentário SUPER construtivo a respeito do blog. Prometo que sua solicitação será atendida, vou pensar em algo bem gostoso e prático pra todas, bjs

    ResponderExcluir