quinta-feira, 3 de março de 2011

SÓ UMA SALADINHA !


Saladas podem ser pratos únicos, e falando sério, é aí que elas ficam gostosas. Não tenham medo de misturar sabores e texturas diferentes, é fazendo essas experiências que descobrimos nossas preferências. Nessa salada acima, coloquei:

folhas de alface
folhas de rúcula
cenoura e abobrinha italiana cortada como palito e cozidas no vapor
ervilhas congeladas no vapor ( esses legumes congelados são verdadeiros coringas, tenham sempre no freezer )
tomate seco picado
um pedaço de manga fatiada
um peito de frango grelhado, e depois picados e passados em 1 colher de sobremesa (rasa) de farofa pronta Yoki de milho

Molho:
azeite, sal e um pouco de vinagre balsâmico

Pessoal, comendo uma salada completa dessas, não nos sentimos "coitadinhas" por termos que fazer dieta alimentar . Isso torna-se um tremendo prazer.

6 comentários:

  1. Vc acredita que mesmo com esse frio eu acordei com uma vontade incrível de comer uma salada bem elaborada assim....Aqui no Shopping próximo do trabalho tem um restaurante que só serve saladas e vc monta de acordo com a sua preferencia, uma delicia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, hoje eu almocei essa salada . E se ela tiver elementos que a "esquentem" como, oleoginosas, frutas, frango grelhado, alho tostado no azeite, pimenta, um pouco de Dippas quebrado, etc...,a salada se torna um prato pra qualquer temperatura . Boa salada minha amiga, bjs

    ResponderExcluir
  3. ola amiga estou com novo blog se puder dar passada la
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    ja estou seguindo seu blog e te linkando no meu
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu blog Pete. Tua força de vontade é um exemplo!. Você é muito bonita e isso é contagiante! Obrigada pelas dicas e parabéns. Fiquei fã de ti.

    Beijos do Ceará!

    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Meninas...um Ótimo carnaval pra todas!! Vamos aproveitar essa data pra pular, cantar e dar muitas risadas. Que delícia ... o Ceará por aqui! Não conheço seu estado, mas ouço maravilhas. Seja muito bem vinda, bjs

    ResponderExcluir