quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TODO DIA É MEU DIA!

Meus amores,
se tristeza, baixo astral, pensamentos derrotistas ajudassem em alguma coisa, talvez aí se justificasse cultivarmos esse comportamento. NÃO DEIXEM QUE SENTIMENTOS DERROTISTAS façam parte da vida de vocês!Tentem enaltecer as coisas boas que cercam a nossa vida, principalmente as oportunidades que temos TODOS os dias de recomeçar e fazer diferente, muito melhor! Para LEVANTAR esse astral usem os recursos que vocês tem disponíveis, músicas alegres, filmes encorajadores, pessoas de bons sentimentos e PENSAMENTOS DE POSSIBILIDADES!!
Aproveitem o feriado que se aproxima pra mudar um móvel de lugar, a cor do cabelo(se os rapazes também quiserem... tá valendo!), fazer uma esfoliação na pele com um pouco de mel e fubá,colorir as unhas com esmaltes da moda, ir ao cinema, teatro, um restaurante vegetariano gostoso, uma churrascaria(ficando nas carnes e saladas POODE!), enfim,curtam cuidar daquilo que vocês gostam e principalmente ESPANTAR PENSAMENTOS DE DERROTA E IMPOSSIBILIDADES que tentam nos rodear.Procurem encher a vida de ALEGRIA e todo o resto fica mais fácil de levar!

9 comentários:

  1. Sou bem adepta a esse pensamento. Até que tenho colocar em prática na minha vida, e sempre deu certo!
    Agora mais que nunca, os pensamento positivos estão se concretizando!
    Estou bem feliz!!!
    Dá uma passadinha lá no meu blog. Emagreci muito essa semana (hihi). Vá conhecer essa minha historinha!
    Beijokas e boas energias
    Juçara

    ResponderExcluir
  2. Oi Petê!

    Que delícia o seu astral no vídeo, super contagiante! Mas, me conta o que era aquilo um show ou fazia parte de alguma peça de teatro? Não sabia que o ator Daniel Boaventura fazia carreira como cantor, ou não faz?
    Bem, ontem tive que parar de correr e "correr" rsrs para o ortopedista chuif! Tem dias que estou sentindo uma dorzinha no tendão de Aquiles, mas depois que começava a correr a dor sumia, e eu continuava. Mas ontem nem deu pra ir em frente. Conclusão: estou com tendinite do calcâneo, tomando anti-inflamatório, usando pomada e sem poder correr até segunda-feira. Vou fazer um ultrason no dia 16/11 para ver se tem mais alguma coisa no tendão.
    Como vc sempre diz, a atividade física constante e diária é primordial para manter a ansiedade e o monstrinho faminto sob controle. Estou sentindo muuuita falta da corrida, e só faz um dia que não corro, esse realmente é um dos segredos para emagrecer e manter: praticar atividade física que nos dê prazer!
    Sobre o astral, adoro ler livros de todo tipo, biografias, sobre emagrecimento, forma física, motivacionais, ficção, enfim, isso me faz muito bem.
    Estou relendo o livro do Nuno Cobra: A Semente da Vitória, que eu tinha lido em 2003 e tinha adorado. Mas confesso, que agora que o bichinho da corrida me picou ele faz mais sentido ainda.
    Deixo aqui um trecho que diz respeito a atividade física:
    A Semente da Vitória- Nuno Cobra -pág 147:
    "O movimento funciona como uma espécie de cutucão que o organismo recebe para trabalhar melhor. Essa cutucada o faz reagir, levando-o à transformação e ao desenvolvimento."

    Beijos,
    e ótimo final de semana!
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Oi Petê Linda, bom dia!

    Como não posso ver os videos aqui no no trabalho, baixei eles para o celular em formato de mp3, e entre uma música e outra, quando estou indo e voltado do trabalho, te ouço, parece voz de anjo, com uma palavra amiga, com um isentivo, com uma situação que vivi ou vivo.. Estou adoram. Volte a conversar conosco, é tudo de bom! Um forte abraço dessa mineira que te adora de paixão. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Além de lindo ainda canta, meu Deus. Bom final de semana pra voce querida, estou na luta diária aqui.Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Aparecida...é lindo mesmo e SUPER charmoso!!Quanto à luta diária, nós que nascemos carimbadas com o selo "ENGORDO FÁCIL", temos que ficar atentas sempre!!!Bjs e bom descanço!

    ResponderExcluir
  6. Letícia amada, que BOM saber disso!!!Acredite que eu estou louca pra falar com vcs mas essa semana foi corrida(mais uma novidade chegando...).Pode esperar que vamos bater aquele papo logo!Obrigada por seu carinho, bom descanço, e bjs!

    ResponderExcluir
  7. Rosana querida, esse show foi a gravação do 1 DVD que vai sair pela Sony do Daniel.Ele é bárbaro, bonito, charmoso e canta...Valeu à pena ter ido, nessas horas nós soltamos nossas bruxinhas rsr. Minha amiga você não foi a única que teve problemas com a corrida eu também!Há umas 3 semanas estava correndo no Ibirapuera de manhã, e no final senti uma picada na parte interna do tornozelo(como se fosse picada de inseto). Fui coçar e percebi uma bola de sangue do tamnho de uma azeitona verde gde. Meu sinal de alerta disparou(por causa de tromboses anteriores). Voltei mancando até pegar um taxi e ir ao médico. Foi uma trombose superficial venosa conclusão, não devo mais correr diariamente! Agora pra correr só com meia de pós operatório para facilitar o retorno do sangue. Enfim, temos que adequar nossa carga a todos os fatores pré existentes, idade, problemas com a saúde,preparo muscular para determinados tipos de exercícios, etc...Vamos pegar mais leve amiga mas sempre mexendo nosso corpo de alguma forma. Estou fazendo transport não é a mesma coisa mas...é o que tenho pra hj!!Bjs,
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. você sempre tem uma palavra acolhedora e amiga para todas as horas, muito bom vir aqui no seu cantinho, nos sentimos mais fortes, obrigado disse tudo no post, não devemos ter pensamentos ruins, eles so atraem mais coisas ruins, alem de nos fazer encher a pança de comida, alias temos desculpas ne, se estamos felizes comemos demais, se estamos tristes comemos, opa nos é que temos que rever isto ne!!! vou aprender!!! bjs

    ResponderExcluir
  9. Pri...é por aí!!Temos que aprender a perceber nossos momentos.A gente chega lá!Bjs

    ResponderExcluir