segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

dica de início de semana!



Meus amigos, alguns produtos ajudam a aumentar a quantidade dos nossos pratos sem aumentar o nosso peso.São conhecidos por terem pouquíssimas calorias e então podem ser consumidos sem medo.É o caso desses dois, o broto de feijão(moyashi) e os cogumelos em geral.

Pra saber:70g de cogumelo tipo shimeji=3,8 kcal
70g (1/2 xic de chá) de broto de feijão=10 kcal


É um ótimo negócio.
Refogando com legumes e verduras ou nas saladas são uma ótima sugestão!!Não deixem faltar!

8 comentários:

  1. :)
    Boa noite, antes de mais nada quero te dar o parabéns e dize que vc é minha ídola :)
    E agora vou te dizer tbém que vc é o máximo na cozinha e nos cardápios e que estou super "roubando" suas idéias rs
    Sucesso
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cilene, você é uma querida!Obrigada pelas palavras e por sua companhia. Estamos todos juntos nessa, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Petê, que saudade!

    Ontem comprei a Sou Mais Eu, e gostei bastante, acho que com mais espaço vc teve a oportunidade de detalhar melhor sua história. Eu não sabia que por conta do lúpus vc perdeu um rim e parte do pulmão, vc realmente é uma guerreira extraordinária, te admiro cada dia mais!
    Sobre o moyashi e o shimeji, gosto mais do shimeji, e uso sempre o shimeji negro, nunca usei o branco, ele tem o mesmo sabor? Onde compro o negro é o dobro do preço do branco, mas quando resolvi comprar perguntei p/ o japonês da loja e ele me disse que o negro era melhor, à partir daí só comprei ele. O salmão eu nunca fiz cozido da forma que vc ensinou, eu costumo comprar quando encontro em oferta e congelo em postas. Quando quero usar, retiro do freezer, passo uma água, tempero com limão, sal e molho de pimenta vermelha, unto uma panela de t-fal com tampa de vidro(dá p/ ir vendo a cor sem abrir a tampa)e deixo em fogo baixo. Por estar congelado ele vai cozinhando lentamente, descongelando e no final eu deixo bem grelhadinho por fora, cozidinho por dentro, porém, úmido, ele não fica ressecado. Fica muito bom, vale a dica pois sei que vc também curte salmão.
    Petê, mais uma vez parabéns, por toda sua história de superação, força de vontade, fé e alegria de viver!
    P.S. Vou experimentar sua receita de salmão, obrigada por dividir conosco!
    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica!
    Adoro quando minhas amigas blogueiras postam dicas como essa...

    Eu uso o cogumelo cru ou precisa ser no vapor???

    Beijinhos e boas energias!!!

    Ah, parabéns pela revista... tenho aqui em casa e todos já te conhecem... hehe
    Beijokas da Juca

    ResponderExcluir
  5. Boa dica, ainda não conhecia, vou procurar aqui!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi preciso emagrecer mas nao consigo fico triste deprimida, nao consigo comprar roupas, vi vc na revista e fiquei imaginado com 35 kilos a menos ficaria tao feliz novamente.

    ResponderExcluir
  7. laureane...vá em busca dos seus sonhos!não desanime, todos sabemos que é incômodo mudar mas SOMOS CAPAZES, acredite e siga em busca dos seus sonhos!!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Veja ai outra idéia light! Macarrão que emagrece: konjac e shirataki, é composto por 97% de água e 3% de fibras de glucomanan, substância viscosa extraída da fibra de konnyaku, raiz da família do inhame,De acordo com a nutricionista Marina Capella, o macarrão possui apenas 10 calorias por porção e também pode diminuir a fome: “Isso acontece por que o glucomanan retém água no estômago e se transforma em um gel. O macarrão acaba preenchendo espaço considerável, dando a sensação de saciedade precoce. Como consequência, a pessoa acaba comendo menos”. Olhe o restante da reportagem aqui: http://gnt.globo.com/saude/noticias/Macarrao-que-emagrece--conheca-o-prato-que-ajudou-Nigella-a-perder-peso.shtml . Bjs! Tety
    OBS: Que o seu Natal seja lindo, nobre e boa amiga Pete!!!

    ResponderExcluir