domingo, 22 de abril de 2012

Jantar de Hoje...É SOPA!!

-Parece que senti um friozinho!
Não parece...o frio está se aproximando mesmo. Sabendo disso, precisamos montar nosso Kit Inverno!
Nesse Kit não pode faltar as sopas, os chás, o achocolatado diet e etc... Mas as sopas são nutritivas , deliciosas e quentinhas   podem ser consumidas várias vezes ao dia (de acordo com a fome de cada um) e de acordo com os seus ingredientes.
Sopas com proteínas magras, legumes, verduras sem carboidratos = sinal verde para todo dia!
Já as sopas que contém batata, macarrão, mandioca e outros carboidratos devem ser consumidas com  cuidado!
Minha receita de hoje é = sinal verde!OBA!
Obs: a carcaça de frango é opcional!


Sopa creme de abóbora:
1/2 cebola
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) azeite
Carcaça de 1 peito de frango só com os filezinhos pequenos (veja foto).Os filés maiores  estão temperados e vamos comer no sanduíche.
1/2 abóbora japonesa cortada em cubos
Pimenta dedo de moça à gosto
Um punhado de salsinha
1/2 sachê de caldo de galinha 0 gordura
Preparo:
Coloque em uma panela o azeite, o alho e cebola e faça o refogado inicial. Depois coloque a carcaça de peito refogue um pouco, as abóboras a pimenta, a salsinha , o caldo e a água fervente. Tampe e deixe cozinhar em fogo brando.
Quando a abóbora estiver cozida, retire a carcaça de peito , a salsinha deixe amornar e bata só as abóboras no liquidificador.
Pronto...você tem uma sopa NUTRITIVA e muito gostosa. Quem quiser pode desfiar esses filezinhos e servir por cima.
Essa sopa foi preparada agora à tarde e vai fazer parte do cardápio do jantar.
Jantar de hoje:
Sopa creme de abóbora com 1 sanduíche de peito grelhado, 2 fatias de pão integ. light+1 colher de chá de maionese light, alface+tomate.



















34 comentários:

  1. menna, preciso fazer isso, prece delicioso... amo cremes e sopas, as minhas sopas não ficam boas assim, buá.....
    beijos e bom inicio de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi amada...é sopinha de mãe,rsrs...E outra coisa, comida na casa do vizinho é sempre mais gostosa!
      Boa semana, bjs...

      Excluir
  2. Parece deliciosa! Há se meu computador tivesse o cheirinho gostoso e a fumacinha! Boa noite , nobre e boa amiga Pete. Tety Mendonça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida...ficou muito boa mesmo! A carcaça conferiu um gosto e uma textura especial à sopa. Adorei!
      Bjs...boa semana!

      Excluir
  3. ola a sua sopa uma delisia as sues consenhos estao ajodarem muinto um muito obrigo por todo que ansina

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas sempre tão maravilhosas - e passadas sempre com muito carinho... É evidente a alegria que você sente ao passar suas conquistas para ajudar os outros. És uma pessoa abençoada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo...OBRIGADA pelas palavras e pela companhia! Que bom que você captou minha intenção. Eu ADORO dividir minhas experiências com todos.
      Boa semana,
      Bjs...

      Excluir
  5. Obaaaa!!! Receita fácil e parece ser muito gostosa. vou fazer hoje mesmo!!!! Dei uma escorregada ontem, mas estou empolgada pra começar tudo denovo essa semana! Quero um dia te mostrar meus resultados!
    beijãooo bom inicio de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...temos FORÇAS pra recomeçar SEMPRE que precisar!
      Bjs...

      Excluir
  6. Oi moça linda,bom diaaaa...que sopa linda,já copiei a receitinha,vou fazer para a família toda,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer...ficou muito boa!!
      Querida, LINDA semana, bjs.

      Excluir
  7. FIZ ESSA SOPA HJ, E FICOU BOA, MAIS AKI MINHA AMIGA PETE, É MT QUENTE!!!!(FORTALEZA-CE) MAIS TÔ TENTANDO PRIMEIRAMENTE MIM REEDUCAR COM SUAS RECEITAS E TODO SACRIFÍCIO É VALIDO
    OBRIGADA
    BJUSS MICHELY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que inveja boa...CALOR é tudo que eu queria! Minha linda abuse das saladas, gelatinas zero, melão, etc... Tudo o que amo!
      Linda semna, bjs...

      Excluir
  8. você é uma inspiração!
    LINDA!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pete, você usa muito sua panela elétrica de arroz neh, me manda umas receitinhas.
    Fazia tempo que não postava nenhum comentário, gostaria de dizer que seguindo seus conselhos consegui eliminar 9 quilos, agora parece que estacionei. Me dá uma ajuda....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe...que MARAVILHA!!! Quanto a panela elétrica de arroz eu uso direto tenho 2. Agora falando do peso...é normal nosso corpo às vezes dar uma segurada, afinal nosso DNA é de contenção (isso vem dos homens das cavernas). Mude horários da atividade física, mude algumas coisas na sua comida, diminua o sal, embutidos, refri(mesmo zero), beba muuuuita água e procure perceber sua maneira de comer(principalmente mastigação). Qualquer coisa...grita!!!Bjs

      Excluir
  10. hmmm.. mais uma bela e prática dica para esses dias de temperautas amenas..

    Bjuuuuuuuus, Pete!!!

    Com cereteza, será mais uma dica linkada no blog

    ResponderExcluir
  11. Pete não some do seu blog!!! mantem ele em dia pra gente acompanhar, tenho acompanhado e estou amandoo..
    Coloca mais dicas de comida leve pra gente, ok!
    bjos sdadis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida...não sumo por minha vontade. Quando me afasto um pouco ou é pela tendinite ou compromissos que me deixam longe do PC.
      Bjs...

      Excluir
  12. Oláa!!
    Primeira vez que passo por aqui.. estou recomeçando minha RA e sempre é bom fazer novas amizades!!
    E principalmente ver histórias como a sua que nos servem de inspiração.. sem dúvida me deu uma força a mais pra serguir em frente!!

    Beijão e me segui de volta!
    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer receber vc por aquí!
      Espero que encontre nesse espaço as dicas que precisa, bjs...

      Excluir
  13. oiiiii pete.
    estou sempre por aki dando umas espiadinhas e seguindooo os seus incentivos,foi quando decidi compartilhar com pessoas igual a mim igual a nos um poukinho da minha historia e da minha luta contra a obesidade que tomei coragem e criei um espacinho meu tbm... depois se possivel dah uma passadinha la,bjuss
    http://msscarolynda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, eu to aqui, esperando o frio chegar pra me encher de sopinha verdes! rs...
    enquanto esse dia nao chega gostaria daquela sua receite de berinjela, que vc colocou no passo a passo...não acho o post de jeito nenhum! :((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol...coloca em pesquisar nesse blog: caneloni de berinjela!
      Bjs...

      Excluir
  15. Pete, fiz a receita agora a noite (dia 25/04) e ficou uma delícia!! Postei a foto do prato no meu blog http://umdiamaiscommenos.blogspot.com.br/

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Pete é a Tarita novamente, havia te falado anteriormente q o medico me deu apenas mais 1 ano de vida... Então vim te explicar o pq!
    Estou com 136 kg e mtas doenças associadas à esta quantidade de peso :(
    Devido a hipertensão (as vezes), apnéia do sono, hemograma alterado, dores nas pernas, falta de ar enfim... e a pior de todas a ANSIEDADE. Ele me disse que, se eu não operasse, morreria nesse período...Porém eu sou extremamente contra esta agressão com meu corpo (a cirurgia), então resolvi te pedir encarecidamente ajuda... Ajuda pois tá complicado sabe?
    Minha própria família não acredita mais em mim, nem sei se eu acredito! Tô perdida, não sei se sou capaz de mudar esta situação sozinha.Penso que vou fazer e acontecer, compro as coisas q devo comer, mas na hora de botar em prática, eu penso: Ah, só vou comer isso ou aquilo hj e amanhã começo pra valer... Só qe isso vem se repetindo por longos anos... Quero mudar por mim, pq eu preciso e mereço vencer. Quero ver minha filha crescer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, você tem ao seu lado a MAIOR MOTIVAÇÃO que podemos ter, NOSSOS FILHOS!
      Seja pra essa menina um exemplo VITORIOSO, uma pessoa que realmente MUDOU sua história e suas perpectivas por AMOR, a ela e a VOCÊ!!!
      Esse sentimento é como um vulcão que quando entra em erupção segue arrebatando TUDO E TODOS. Não se dê por vencida, JAMAIS!!! Se o mundo te dá um limão...FAÇA UM FROZEN DIET e saboreie aos poucos.
      MUDE por VOCÊ em primeiro lugar. Toda essa comida que te "chama"depois de te engordar vai parar na privada, já o sentimento maravilhoso de VENCER e MOSTRAR que É POSSÍVEL, fica IMPREGNADO NA SUA ALMA...PRA SEMPRE!!!
      PENSE nisso!!!Bjs

      Excluir
  17. Pete AG, to aqui conferindo suas receitas e dicas muitíssimo oportunas pra quem como eu está num rumo novo!! Comer pra viver bem, e não viver pra se empanturrar, ou pra esquecer a ansiedade e ficar mais ansiosa depois por sentir-se mal comigo mesma. beijãooo

    ResponderExcluir