segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Obesidade, uma doença que aprisiona

Durante minha viagem pude observar a grande preocupação dos Estados Unidos quando o assunto é Obesidade. A primeira dama do país Michelle Obama, está empenhada em melhorar a alimentação das crianças em idade escolar, pois sabemos que bons hábitos se constroem desde cedo.Campanhas publicitárias passam à todo momento, alertando e mostrando a prisão que a obesidade nos empõe.
LIBERTAR-SE de tudo que nos incomoda,só depende de NÓS!A mudança PODE e DEVE acontecer de maneira natural, assim como uma pessoa que resolve mudar de casa.Essa mudança traz alegria, motivação e novas perpectivas. Podem acreditar, mudar a "sua casa" vai transformar a sua vida.
Muitas vezes nos acomodamos,temos preguiça e medo de mexer com o que está quieto, mas essa mexida faz TODA A DIFERENÇA.
A cada grama que eliminamos aumentamos nossa auto-estima tão esquecida, aí nos lembramos de quem SOMOS!
Não tenham medo de MUDAR!




3 comentários:

  1. Oi Pete, eu ja reparei q, quanto mais peso se precisa perder, mais determinaçao, ainda, precisamos, porque vamos levar mais tempo p atingir o objetivo. Por isso, vejo muito jente triste e desanimada. Eu acho q a mudança, como vc diz, tem q ser natural, aos poucos, e se conhecendo, percebendo oque nos leva a comer feito loucos, e ir tentando, nos controlar. Por isso, é muito importante q todas nós, tenhamos uma vida normal, nesse processo, sair com amigos, cuidar da nossa casa, não sair de casa(todos os dias) enquanto nao acharmos q estamos lindas (isso é um exercicio diario), ir introduzindo abtos saudaveis no dia a dia da nossa familia, tambem. Pra nao parecermos um ET, dentro de casa. Quanto mais conseguirmos introduzir esses novos abtos à nossa vida e às pessoas q nos sao importantes (dentro de casa, principalmente), mais natural e saboroso, se tornará! Sem nos sentirmos "injustiçadas", por ter de preparar uma refeiçao toda purpurinada, p familia, enquanto vc fica só no prato de salada! Por isso, acho legal as receitas q vc, põe aqui p gente, temos sempre q inovar, esperimentar novos sabores, ja q isto, nao é dieta, mas sim, uma reeducaçao alimentar! E se é tao bom, gostoso, e faz bem a nossa saúde, porque nao incutir esses novos abtos a quem mais amamos, nao é mesmo!?
    Adoro te visitar, conhecer, sua historia, e a maneira como conta! Bjos, da minha familia, na sua!

    ResponderExcluir
  2. Dellis, esse é o espírito da coisa. Claro que com a nossa mudança de atitudes TUDO MUDA!O pensamento é o seguinte: " Nesse momento estou acima do peso, mas isso PODE e VAI ser revertido!!!"bjs e firme nessa caminhada que só traz alegrias(pode careditar).

    ResponderExcluir