domingo, 1 de agosto de 2010

PERSEVERAR SEMPRE


PERSEVERAR = PERMANECER CONSTANTE NUM PROPÓSITO
Muitas vezes me pergunto, como é que eu consegui esse resultado? E a resposta é minha perseverança. Quando resolvi que precisava mudar, por motivos dos mais diversos, desde saúde até querer entrar em uma calça jeans, percebi que não podia ser desleal comigo. Tinha que dominar meus impulsos, como um jóquei domina e direciona seu cavalo em um Grande Prêmio. Meu Grande Prêmio era minha vida! Não podia mais deixar aquela capa de gordura me envolver de tal maneira, a ponto de ocultar meus reais sentimentos e atitudes. Eu não era aquela pessoa, era outra, mas estava atolada em minha capa de gordura. Tinha que retira-lá de mim de qualquer forma, e essa remoção tinha que ser definitiva, estava cansada de idas e vindas, CHEGA!! Eu sabia o gosto, a textura os aromas de todas as coisas, agora CHEGA! Tive que retirar do meu paladar tudo aquilo que me atormentava, no meu caso, massas em geral. Não podia ficar naquela, no final de semana, um pedacinho, MENTIRA!; aquilo ficava na minha cabeça, e eu pegava outro pedacinho na segunda, outro na quarta e tudo ia pro ralo. Então resolvi..., nessa boca não entra mais nada que eu não queira, e relmente, não entra. Se é certo ou errada, isso ninguém pode dizer, funcionou pra mim. E desta forma, sigo minha vida . A alegria e satisfação da vitória contra meus hábitos e atitudes erradas é tão grande, que vence qualquer vontade e desejo de comer tranqueiras. Hoje encaro os alimentos de outra forma, da forma real, sem descarregar na comida minhas emoções , anciedades, alegrias, tristezas, etc... E uma coisa é certa, tenho que perseverar todos os dias !

7 comentários:

  1. Eu estava fazendo uma pesquisa na internet com a seguinte frase : "NADA É POR ACASO" - E de repente achei este Blog . Estou imensamente feliz por ter encontrado sua história, pois tenho 34 anos e estou tentando perder peso. Não é fácil !!! Tenho comido muito pouco, várias vezes por dia, como orienta meu endocrinologista. Na balança mal percebo diferença, mas minhas roupas a cada dia estão mais frouxas. Pessoas que me conhece a muito tempo, se surpreende quando me encontram na rua, dizem que estou bem mais magra, mas ainda não é o suficiente !!! Espero chegar lá .. e seu blog, sua história, sua força e determinação irá me ajudar muito nessa vitória !!! Bjs, parabéns, O SENHOR DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE !!! Muito obrigada por dividir sua história conosco!!!

    ResponderExcluir
  2. Já chegou minha amiga!Chegar lá, é ter a INICIATIVA de começar a "organizar a casa", afinal, nosso corpo é nossa morada preciosa.Estamos juntos nessa organização, cada um à sua maneira, mas o que importa,é COMEÇAR!!!Obrigada pelo carinho das palavras, bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa...estou sem palavras!!!Estava fazendo uma busca na internet por abóbora japonesa e encontrei esse tesouro!!!Muito obrigada por tudo isso,depois de muitas tentativas e muitos efeitos sanfonas,estou eu de novo tentando,mas agora que te encontrei sinto que será pra valer!!!!De novo te agradeço e estarei sempre aqui buscando forças,ok?DEUS te abençõe...bjos,Renata

    ResponderExcluir
  4. Renata...que delícia finalizar meu dia com essas palavras tão gentis.Seja muito bem vinda nesse espaço, espero que você possa dividir conosco sua história e seu SUCESSO. Tenha calma e comprometimento com seu objetivo, ELE CHEGA!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Assisti seu depoimento no Programa do Ratinho e fiquei maravilhada com sua história. Parabéns pela grande força de vontade. Sem dúvida, você é uma vencedora!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Petê
    Sempre entro no seu blog, e já aprendi muitas coisas, li sua reportagem tb, é um incentivo pra todos nós q desejamos aprender a nos alimentar corretamente, pois emagrecer é uma consequência. Gostaria de fazer algumas perguntas: Durante a reeducação alimentar, vc deu alguma escapulida que lhe deixou angustiada e com vontade de desistir, e se a resposta for sim, o q vc fez? E hj, magra, vc ainda sente, principalmente qdo está preocupada, àquela vontade louca de comer?Bjs pra vc e q Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petê,parabéns por ser essa pessoa determinada .
      Me mantive por um longo periodo desanimada e desesperançosa,mas ao ler esse seu espaço algo mudou ,obrigada ,vejo uma luz no fim do tunel (e não é o trem vindo não rsrsr ).
      Que Deus em sua infinita sabedoria continue a lhe agraciar ,um forte abraço.

      Excluir