quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CHUCHU NO FORNO


Esse prato que eu chamo de tijelada de chuchu,é muito gostoso e saudável.Nesse que eu preparei hoje, coloquei muçarella light.Acompanha muito bem um frango ensopado(c/pouco óleo)e 2 colheres de sopa de arroz(de preferência integral ou parboelizado).Lembrando sempre da salada de folhas À VONTADE!!
Eu almocei um bom pedaço da tijelada,1 coxa+1 sobrecoxa ensopadas em pouquíssimo óleo(fogo lento, pingando água durante o cozimento)+ salada de alface americana+rúcula+tomatinho,temperados com vinagre balsâmico, azeite e sal!

PARA O CHUCHU USEI:

5 chuchus refogados à gosto de vocês, só não deixem de colocar pimentinha dedo-de-moça, e um tomatinho para dar uma cor.
5 ovos, sendo 2 gemas e 5 claras batidos com o garfo, temperados com sal,orégano,uma colher sopa rasa de parmesão
8 cubos de muçarella light ou queijo branco

Depois do chuchu pronto, depejar em um pirex untado com azeite e enfarinhado com um pouco de farinha de rosca.Colocar os ovos batidos, os cubos de queijo e forno .Fica pronto quando dourar.

7 comentários:

  1. Oie, que delicia adoro chuchu apesar de todo mundo falar que ele naum tem gosto. O segredo tá no tempero e na criatividade. O bom que ele tem pouquíssimas calorias e faz bem para hipertensos... Aprovada a receita Abração

    ResponderExcluir
  2. Noooooossa!!! Mas ki delícia!!! Minha boca encheu d'água!!!
    Amooooooooooooo chuchu.. mas nunca comi assim!!! Juro que vou fazer no fds!!!

    Vim aqui conhecer sua casinha através da Zizi (Agora Vai!)... pra ver um vídeo e dei de cara com essa delícia!!!
    Amei.. e vou ficar por aqui te acompanhando!!
    Parabéns por tanta determinação e por servir de exemplo pra todas nós que acreditamos que podemos emagrecer de forma saudável!!!

    Bjimmm
    Tenha um lindo fds!!!

    ResponderExcluir
  3. Nelisa, seja muito bem vinda!A Zizi é uma querida, e acredito que TODOS nós que temos esse "probleminha" do engorda e emagrece, temos que trocar idéias, experiências e monstrar que TUDO PODEMOS se realmente levarmos a coisa com responsabilidade, mas sem neuroses, pelo PURO PRAZER DE SE CUIDAR!!Bjs e ótimo FDS!!

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi você no Programa do Ratinho, fiquei
    pensando "como ela consegue"? Eu estou apenas 18
    quilos acima do meu peso ideal e simplesmente não
    consigo.A gula no meu caso é o que me impede de
    alcançar a minha meta.Isso está estragando a minha
    vida pois penso em emagrecer 24 horas por dia.
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente não pense, AJA!!!Como?? REPROGRAMANDO ESSE PENSAMENTO!!!A mesma força que eu tive, você tem, basta trabalhar diariamente para reforçá-la e permitir que as mudanças se façam.Não crie barreiras e impossiblidades, estamos VIVOS, podemos mudar qualquer situação.Estamos aqui pra te ajudar!

    ResponderExcluir
  6. Querida, quero agradecer a receita!
    Fiz e ficou deliciosa!
    Meus parabéns!
    Continue firme!

    ResponderExcluir