sábado, 8 de outubro de 2011

COMIGO FOI ASSIM...

Meus queridos amigos, na emoção de fimar essa mensagem pra vocês, não percebi que o ZOOM da máquina estava ligado. Não se prendam à minha imagem, mas na MENSAGEM!



Para meus amigos com deficiência auditiva, eu disse nesse vídeo, que o emagrecimento é muito mais amplo do que eliminar numerários. Ele deve ser um casamento de MENTE E CORPO, aonde aceitamos o momento atual, sabendo que ele é só UM MOMENTO PASSAGEIRO!Devemos buscar caminhos para percorrer, que nos conduzam ao nosso objetivo final, emagrecer com saúde e alegria.Vamos recuperar o gosto de se cuidar .Viver é trocar experiências, não devemos nos fechar, essa fase é PASSAGEIRA!

18 comentários:

  1. Você fez esse vídeo para mim , sinto isso foi providencia divina. to chorado muito

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, sei da fragilidade de todos nós, e existem palavras, fatos, momentos, que realmente são só nossos. Fico feliz em perceber que minhas palavras entraram no seu coração,e essas lágrimas que vc chorou, espero que tenham lavado suas feridas da vida.Somos assim...PURA EMOÇÃO!!Transforme essa sensibilidade a seu favor, e NINGUÉM TE SEGURA MAIS!!!Linda semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Ótimo vídeo, é sempre uma motivação a mais para quem esta nesta caminhada...obrigada!!
    beijos
    Ana flavia G

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei e amei o vídeo! Muito bacana mesmo! E faz a gente se sentir mais perto de você! É como se você estivesse literalmente aqui no sofá de casa conversando comigo! Já falei mil vezes que você é um exemplo, e vou dizer mais uma vez: você é um EXEMPLO! Sua mudança conseguiu ser mais plena porque você ajuda a mudar as outras pessoas! Sua transformação extrapolou os limites do seu corpo, e hoje nos alcança e faz com que desejemos ser melhores! Parabéns mil vezes! Você é instrumento nas mãos de Deus para mudar vidas!

    Beijos e Queijos

    PS: Espero mais vídeos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Petê,

    Faz tempo que tenho comentado aqui, mas quando
    teclo para comentar some tudo e não consigo escrever de novo, vamos ver hoje rsrsr!
    Bem Petê, devo lhe dizer que já emagreci alguns quilos, tenho caminhado e dado umas corridinhas diariamente em um parque perto do meu escritório. Às 8:00 hrs já estou trabalhando, por enquanto tem dado certo.
    Estou comendo direitinho, fazendo a dieta dos pontos, e dessa vez está funcionando porque acho que a cabeça finalmente assimilou tantos anos de leitura sobre o tema.
    Seu vídeo está maravilhoso, é muito incentivador,continue sempre assim: GENEROSA!

    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  6. Adorei a mensagem..você tem toda razão.
    ötima semana..bjs

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos, essa caminhada que temos que percorrer é ETERNA!Uma vez que fomos "sorteados" na fila do céu que dizia:"você pode ficar gordinho", pronto, os cuidados são pra sempre. Mas são CUIDADOS e não NEUROSES. Devemos fazer o que é certo pra nós, com a sensação de que estamos nos fortalecendo com essa atitude. Tudo muda, a cabeça principalmente, quando entendemos que a comida é nosso combustível, e nosso corpo é SAGRADO, merece o MELHOR!!!Obrigada pelo carinho de vocês, isso também é muito importante pra mim. FAZEMOS UMA TROCA DE ENERGIAS POSITIVAS!!!Façam essa semana VALER À PENA!!!

    ResponderExcluir
  8. Petê, nem sei como agradecer pela generosidade e o carinho que você passa para todos nós através de seu blog.
    Desde que conheci sua história fiquei encantada com sua força, sua garra e principalmente a paz que você transmite.
    Pra mim o processo de emagrecimento sempre foi visto como um sofrimento. E as comidas "proibidas" para mim eram prêmios, eram minha fonte de alegria. O problema é que o sentimento bom era tão passageiro e depois ficava aquela culpa gigante, que só desencadeava mais compulsão.
    Mas hoje, graças a você, Petê, mais do que aprender a emagrecer com saúde, eu estou aprendendo a me amar, me aceitar e encarar a vida de frente (de preferência com um belo SORRISO no rosto)!

    Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Pete querida, amei seu vídeo...tenho pensado muito mesmo nessa "neurose" que nos envolve quando decidimos mudar e reoorganizar nossa alimentação...parece que nem queremos sair de casa para não fazer nada errado....é temos que mudar por dentro, adaptar-se, sei lá....desenrrolar-se....e isto é só nosso....valeu amiga...seu vídeo é o meu momento...vou aproveitar cada palavra sua.
    Obrigada.....bjsssss
    Deus te proteja.
    P.S.: Amiga....nada ver com o assunto aqui, mas não sei onde perguntar isso e já tentei achar e não encontrei....Quero seu CREME DE RICOTA...não encontro no blog a receita....passa p mim.
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Nayara querida, como é gostosa essa troca de sentimentos.Todos nós, somos um poço de emoções, e as vezes, ou melhor, na maioria das vezes, comemos pra tentar resolver problemas,frustrações,etc....Isso de nada adianta, e nós sabemos bem, se conseguirmos identificar e resolver os problemas(doa a quem doer), não SOBRA pra nós!Isso é perservação!!!Bjs Débora minha linda,identificar que esse momento é SEU, já é meio caminho andado.Quanto ao creme de ricota, eu compro pronto,
    da Balkis ou Tirolez!!!Bjs

    ResponderExcluir
  11. OLA PETE,
    SEGUINDO EM FRENTE NA MINHA LUTA POR UMA VIDA MELHOR, DESCOBRI UMA DELÍCIA MUITO REFERESCANTE PARA OS DIAS QUANTES QUE ESTAO CEHGANDO.
    FIZ UM CHA COM FOLHAS DE HORTELA (MAIS OU MENOS 300 ML DE ÁGUA E HORTELA A GOSTO), E DEPOIS DE GELADO BATI NO LIQUIDIFICADOR COM SUCO DE 6 LARANJAS E ADOCEI COM MEL.
    PETE...
    QUE SUCO É AQUELE, MUITO REFRESCANTE E MATA A SEDE SEM DEIXAR A GENTE ESTUFADO.
    CONFIRA, VALE A PENA.
    AH NO MEU EU BATI ALGUMAS FOLHINHAS DE HORTELA JUNTO. DIVINO!!!
    OBRIGADA SEMPRE.

    MUITA LUZ NO SEU CAMINHO QUERIDA

    Patricia Mesquita Cortez

    ResponderExcluir
  12. Querida Patricia, obrigada por sua companhia.Vou textar sua sugestão.Posso utilizar menos laranjas??Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa! há uns dias já que eu tento assistir ao vídeo e não tinha tempo. Como a mensagem que você nos deixa é interessante, Petê! Acho que é um dos maiores desafios do "reeducando alimentar" aceitar o corpo enquanto ele ainda não é "ideal". Não é fácil, e minha psicóloga está me ajudando muito neste processo. Mas, como sempre, ouvir de alguém que viveu na pele é diferente. Tuas mensagens são de extremo valor! obrigada por partilhar essa visão nova com a gente!

    ResponderExcluir
  14. Nossa. O seu blog tem m ajudado muito! Faz um mês q estou me alimentando corretamente e, consequentemente, aprendendo a cada dia. Gosto de ressaltar q tudo começou qdo t vi no programa do ratinho e comecei a acompanhar seus posts. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Charlinho , você não imagina a alegria que eu sinto quando leio o depoimento de vocês.Tudos os sacrifícios que eu fiz, valeram à pena para ler ISSO!!!!Abraços meu amigo, e continue caminhando a passos moderados, mas FIRMES E CONSTANTES!!

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Eu já conhecia teu blog e te acho uma grande inspiração!!! Eliminei 36 quilos...e andei um pouco triste devido ao fato de meus seios terem diminuido e ficado mais nitidamnete flácidos e caidos. No meu caso, "não tenho grana para fazer cirurgia"pois tenho outras prioridades!!
    Então, uma amiga blogueira (a ZIZI) comentou sobre este teu vídeo,,,amei, realmente não tinha me dado conta da complexidade e da abrangencia desse processo que tem me tornado uma pessoa mtttoo melhor!!!
    Parabéns e obrgada por compartilhar tua vida!!!

    ResponderExcluir
  17. Ola Pete,
    O suco de laranja com cha de hoetelã pode ser feito com menos laranjas, fiz na quantidade que te falei pois preparei pra familia toda ok.

    Bjos muita luz e boa semana querida

    ResponderExcluir
  18. Petê,quando conheci sua história,pelo programa do Ratinho,fiquei impactada, vc me serve de exemplo, gostaria de parabenizá-la pela vitória, por essa conquista que nos faz realizados,que só Deus e nós sabemos como é essa sensação!Consegui emagrecer 10kg,mas fico mito ansiosa para chegar ao meu ideal, mas sei qué é uma tarefa diária que depende de nós,tudo é possível quando queremos,e acima de tudo,não estamos sozinhos,Deus está conosco e é a nossa Força!Seu vídeo foi de muita utilidade para mim,"Só por hoje",obrigada!Ana

    ResponderExcluir