domingo, 16 de outubro de 2011

DOMINGO CHUVOSO= ATENÇÃO!!

Não sei como o tempo está aí na sua cidade, mas na região Sudeste a chuva não para!Nossa atenção e prevenção devem ser redobradas em dias como hoje.Primeiramente, NÃO PASSEM FOME!!A fome é irmã gêmea da ansiedade, que nos leva a comer sem pensar.Então tomem um bom café da manhã(na lateral, está o meu que postei no twitter), no intervalo uma maçã de preferência grande ou pera,vamos mastigar pra acalmar esse nosso "monstrinho interior". Então nos preparamos para o almoço, fazendo sempre uma saladona de folhas(rúcula, alface, agrião)aquilo que vocês tiverem em casa,+tomate+pedaços de figo(quem gostar)+molho gostoso com alho+sal+limão+azeite+orégano ou hortelã picada, enfim , enfeitem esse molho, dentro da nossa proposta alimentar(saudável e gostoso). Depois escolham o prato principal, eu vou de filé(alcatra hoje gde)grelhado ao ponto só no sal grosso(pouco), mas se vocês vão comer massa, o truque é muito acompanhamento pouco massa, ex: macarrão com brócolis(muuuuito brócolis e 2 pegadas de massa) o prato fica volumoso, o que nos ajuda psicologicamente, nós sabemos bem!À tarde vale aquele cafezinho +1 fatia de pão com geléia diet, ou milho cozido,pipoca ou mingau, e a noite uma sopinha de legumes e proteína magra fecha com chave de ouro essa jornada perigosa dos dias chuvosos!!!

9 comentários:

  1. Obrigado pela força no meu blog.
    Vamos juntos nessa luta.
    Estamos vencendo e continuaremos assim!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. pete é dificil, eu tomei um bom café da manha mais no almoço comi um caneloni de ricota,e cm foi eu que fiz,coloquei pouca massa. fico mto gostoso. e agora a tarde to cm uma fominha afhh .
    toma um chá, cm bolocha...e o que vc acha sobre jantar cedo, eu janto as 18hrs no maximo, e depois só um chazinho

    ResponderExcluir
  3. Querida, não é crime comer no domingo uma comidinha mais elaborada, ainda mais quando é feita por você, tomando "aqueles"cuidados no preparo, sal moderado,pouca gordura, etc...Eu comeria no jantar alguma coisa sem carboidrato, visto que você já consumiu esse ítem desde cedo.Algo como uma omelete de brócolis,abobrinha,peru+queijo branco+tomate ou uma sopaou uma vitamina leite desnatado+banana ou mamão,um grelhado + legumes cozidos,enfim, tem opções!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Brian, continuaremos SEMMMMPRE!!!!Até!

    ResponderExcluir
  5. Petê, é a primeira vez que escrevo aqui no seu blog.Achei você meio que por acaso quando procurava na internet pessoas que haviam emagrecido sem cirurgias ou remédios.Peso 110 kg e minha altura é 1,58m. Preciso urgentemente emagrecer, tenho hipotireoidismo; o que torna a batalha mais difícil.Encontrei em você inspiração para começar.Seus vídeos são como um empurrão para mim.Desde que vi o primeiro, tenho procurado outros e outros e mais outros... Ébom saber que tem alguém que já passou por isso e se dispõe para ajudar a gente.Adorei encontrar você!E não se preocupe porque agora sou mais uma a seguir seus sábios conselhos e contarei todos os meus progressos!bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, AMO seu blog, venho todos os dias aqui ler ... e queria te dar duas dicas para futuros posts, que seriam mais ajudas para os meus dilemas "emagrecenticios" kkkkk.
    1º fazer um post ajudando alguém que assim como eu, não tem tempo de cozinhar todos os dias, mas consegue cozinhar umas 3x por semana, o que fazer por exemplo hoje, que possa ser aproveitado para o almoço de amanha, a janta, etc. Logicamente coisas lights e saudaveis, pq receitas para fazer "engordaticios" eu tenho varias rssss, sei la tipo montar um menu, ou mostrar o seu como vc faz, se nao fizer comida todos os dias, to abusando? rsss acho que seria uma duvida de muitas pessoas que leem o seu blog, linda.

    2º um ajuda, uma palavra, um puxão de orelha ou sei la o que que ajudasse a dar o primeiro passo. O que acredito piamente que sem ajuda para dar o primeiro passo não saimos do lugar. Eu por exemplo, apesar de ja ter ido ao medico, nutricionista, para tentar dar esse primeiro passo ainda não consegui ... mesmo vindo aqui, lendo teu blog todos os dias, sabendo que preciso emagrecer, sabendo que ja tenho prejuizo fisicos, na pele, odores, bexiga solta, e eu só tenho 30 anos!!! O pensamento do gordo é dose, "ja estou gorda mesmo, o que tem demais eu comer essa barra de chocolate inteira?? " ... Mesmo com tudo isso, preciso desesperadamente de um primeiro passo ... acredito que nao devo ser a única que precisa de ajuda para dar esse bendito passo rumo a vitoria, a mesma vitoria que vc teve!!
    Desculpa o texto longo, mas não encontrei seu email para lhe enviar e acabei escrevendo por aqui. Um beijo gigante e obrigada por me ajudar, com seus conselhos e com teu carinho em cada detalhe que escreve aqui! Beijos, carol.!

    ResponderExcluir
  7. Pete..emagreci 8 quilos.(de 81 para 72)mas sou baixinha e ainda estou gorda..
    O que voce pode me dar de dica pra qdo a balança estaciona e parece que a gte não vai emagrecer nunca mais?

    ResponderExcluir
  8. Oi florzinha... vc escreve de maneira tão fácil... tão tranquila.. que faz a RA parecer uma coisa levinha... de boa!! rs
    Adorei a simplicidade da descrição do dia....

    E o vídeo da "chuva"... simplesmente PERFEITO!!!

    Tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Meninas...vocês INCRÍVEIS!!!Adoro ler as dúvidas,sugestões e principalmente saber da companhia de vocês aíd do outro lado.Embora muitas vezes geograficamente distantes,temos a proximidade da mesma luta:A LIBERTAÇÃO DA OBESIDADE. Carol...adorei as sugestões, e claro que seus problemas são parecidos ao de muitos aqui, vou elaborar esse cardápio, é só esperar um pouco.Estou aguardando o tempo melhorar pra falar novamente com vocês, aquele nosso "tet a tet", que eu gosto tanto!As novatas meu carinho e aos amigos mais antigos ,meu carinho também,rsrsr!Bjs 1000!!

    ResponderExcluir