quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FILÉ DE FRANGO EMPANADO


Meus queridos amigos, quero compartilhar com vocês essa deliciosa maneira de preparar filés de peito de frango empanados.Ficam DELICIOSOS, e podemos acompanhar com uma saladona ou creme de espinafre feito com leite desnatado.Vamos anotar:

4 filés de peito de frango temperados com um pouco de alho amassado, mostarda, orégano,gotas de limão,1 colher de sopa rasa de maionese( 40kcal).Podemos reduzir a caloria do prato, utilizando MAIONESE LIGHT.Verifiquem o sal,e se precisar acrescentem só um pouco!
2 fatias de pão de forma triturados no liquidificador, como uma farinha grossa.

Deixem os filés pelo menos 1 hora no tempero, depois passem pelo pão apertando bem.Untem o grill com azeite ou uma assadeira forrada com papel alumínio untado, coloquem os filés e deixem dourar de uma lado, virem, dourem do outro e pronto!Acompanha salada ou creme de espinafre, porque o carboidrato já está presente na receita, é o pão integral.Espero que aproveitem muito essa delícia!

3 comentários:

  1. Olá, Maria! Sou a Marli Kablu, do Facebook. Adorei sua receita de Filé de Frango Empanado. Outra opção é passá-los em biscoitos cream crackers integrais triturados (depois de temperados e passados em maionese). Assar no forno. Fica crocante, como se fosse frito.
    Sabe, estou mudando de vez minha alimentação. Quanto tempo perdi em comer só a saladinha de alface e muito arroz com feijão. Agora como muuuita salada (bem diversificada e colorida) e praticamente nada de carboidrato nas principais refeições. Você é e continuará sendo a minha maior motivação. Um grande abraço!

    ResponderExcluir