quarta-feira, 30 de novembro de 2011

amigos!


A cada nova matéria que faço, tenho a sensação de um atleta que alcança o lugar mais alto do pódium.Esse lugar foi conquistado com muuuito esforço(todos sabemos),muita determinação e persistência e paciência.
Ser incansável quando precisamos tentar,tentar... até conseguir-mos ficar mais fortes para essa batalha.
Dedico essa "medalha" à TODOS vocês que compartilham comigo esse blog.Tenho a certeza de que uma semente(a da POSSIBILIDADE)está sendo cultivada entre nós e que ela vai germinar dentro de vocês(obedecendo a estação de cada um).
Acreditem que minha história PODE ser a SUA história de SUPERAÇÃO!!Não abandonem o barco quando o mar parece revolto logo o mau tempo passa e ele volta a ser navegável de novo.Acreditem... Emagrecer é Possível!

16 comentários:

  1. Parabéns petê!!!!!!!!!!!!!!!!
    tô conhecendo sua história e já sou sua fã,vc é uma vencedora e tbm tô te seguindo.
    Postei um vídeo seu no meu blog depois passa lá.
    bjs grandes e parabéns por tds as suas conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Querida Pete!!! Você é “show”, sempre querendo ajudar! Suas palavras são como bálsamo de fé, fiz um blog para ir paulatinamente emagrecendo e em busca de mais saúde, já venci mais de uma dezena de quilos, grande parte eu devo a sua força motivadora. Quando fico desanimada, querendo parar tudo, dou uma olhadinha em seu blog, vejo alguns vídeos que você postou, “salvei alguns em meu celular pelo programa aTube Catcher” e rodo a baiana e digo: Se um pode todos podem! Obrigada!!! Bjs. Tety

    ResponderExcluir
  3. Pete. Acredito nessa determinação.
    Há 11 anos brigo com a balança. Tenho 39 anos. E agora disse basta.
    Sei que terei dificuldades com os doces. Principalmente biscoito recheado. E claro a maldita cervejinha, Como posso substituir esses dois elementos??? Afinal domingo Termino a dieta da sopa. E precisarei na proxima semana começar outro estilo de vida, senao volto a engordar o que sinto que estou perdendo essa semana.

    Por favor nos ajude.

    Felicidades...

    ResponderExcluir
  4. Caro Aires Ferreira, dê uma olhadinha no blog da Pete e lá tem vários cardápios , acho que ela já postou uns 5 tipos de cardápios, são bem simples e dá para ter uma idéia de como ela faz, já emagreci 15 kg, copiei todos os cardápios dela e faço umas adaptações para o meu paladar, por exemplo:8:00h 1 xícara com 2 colheres de sopa de de café cappuccino 3 corações diet, 1 pão carioquinha com um ovo frito na água (ovo a pochê) e uma fruta( 1 maçã, ou 1 pedaço pequeno de mamão, ou 1 banana pequena ou uma laranja ou uma pêra pequena), 10:00h uma fruta das que eu citei ou 1 iogurte molico ou qualquer iogurte light, se o iogurte for integral é só metade da embalagem, ou 1 suco (tirei o açúcar , tudo que esta sem doce coloco adoçante a base de aspartame, ele é leitoso , mais caro do que o outro, mas não deixa sabor residual amargo, dá até para tomar cafezinho, 12:00 2 colheres de sopa cheia de feijão, 2colheres cheia de arroz, 1 pedaço de carne magra (o tamanho da palma da mão sem os dedos com 1 cm de espessura que equivale a uma fita cassete (das antigas)) peito de frango ou alcatra ou peixe (pargo ou tilápia, merluza, badejo, cuidado tem peixes de água doce que é bem gordo), salada a vontade (pepino , tomate, alface americana, , cebola , chuchu, 1 cenoura, 1 beterraba) , 15:00 uma fruta , ou 1 iogurte light 1 suco de frutas com adoçante, 19:00 a mesma refeição das 12:00 e se anda bater uma fominha todo 1 como de leite desnatado morno com adoçante e canela. ( no inicio isto era pouco para mim e segui os conselhos da Pete fazia sopa de vegetais (chuchu, abobora cheiro verde, cebola, abobrinha, cenoura e 1 caldo knnor e tomava o dia inteiro, também , até hoje faço chá mate leão adoço com adoçante e tomo chá te 4 h da tarde, pois depois fico com insônia, tem muita cafeína. Vou me estimulando com o blog da Pete, adaptando as idéias dela para o meu estilo de vida e chegarei em minha meta de 68Kg. È como a Pete diz, “sem punição, sem culpa”, diferente dela eu dei várias escorregadas, a cada semana tem comemoração na casa dos meus amigos, mas saio da linha um dia e sego o resto do tempo em minha meta... A gente não engordou em um dia, também não conseguiremos emagrecer em um dia, emagrecer é mais rápido do que engordar, levamos aos engordando e meses para emagrecer...Aprendi com a Pete!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Tetê..rs.rs
    Você merece, pois, lutou e continua a lutar por uma vida saudável.

    Vamos em frente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Brian você é ótimo,rsrs!Obrigada amigo, embora a batalha pareça estar vencida tenho que manter minha FAL sempre municiada!(mãe de militar,rsr...).

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Pete!

    Você tem razão em comemorar cada entrevista é o coroamento da tua vitória. Uma vitória feita com determinação e coragem.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. oBRIGADO TETY PELA SUGESTAO DE CARDAPIO. VOU SEGUI-LA. ESSA SEMANA ESTOU FAZENDO A DIETA DA SOPA PARA DESINTOXICAR MESMO. SEMANA QUE VEM COMEÇO UMA NOVA VIDA.

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Petê, venho acompanhando o blog e amando! Só que nunca fiz comentários. Hoje comprei a Sou + eu, e sabe de uma coisa? Me senti como se estivesse prestigiando uma velha amiga, mesmo sem te conhecer pessoalmente!
    Parabéns, adoro o blog e adorei a reportagem na revista!
    Um grande abraço e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Clara minha linda...você me deixa muito feliz por considerar esse espaço um encontro de amigas. É exatamente assim que me sinto, conversando com minhas velhas e queridas amigas!!Lindo FDS!

    ResponderExcluir
  11. Aires, espero que você encontre sugestões para sua nova semana de cardápio!Bom FDS!!

    ResponderExcluir
  12. Oi amigos e amigas , já que a Clara disse e a Pete confirmou, é isto ai, me sinto assim também, entre queridos e velhos amigos. Um abraço amigoa todos. Tety
    OBS1: Aires, olhe todas as postagens da Pete, compre um caderno e faça um resumo para você, as palavras de nossa querida amiga são muito sábias, eu li o blog inteiro dela, foi a única coisa na internet que eu li na integra, me senti como se comprasse um livro novo, aprendi muito, teve momentos que senti como se ela falasse comigo...

    ResponderExcluir
  13. Pete,
    você mora em São Paulo, é a terra dos livros, editores , escritores...Porque agora você não pega eu blog mostra para uma escritora. Sua história, suas palavras, seu blog já deu um livro maravilhoso, falta só se escrito. VocÊ já deve ter percebido isto. Com o livro você poderá ajudar muito mais, e vai ter uma grande repercução. Eu gostaria de tê-lo. Pense nisto!!! Bjs, Tety

    ResponderExcluir
  14. Querida...esse é um grande sonho que vou correr atrás!!Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Pete, o sonho é nosso !!! Meu pai, com toda a sua simplicidade, dizia: Quando você sonha 50% já esta realizado, no seu caso é 99%, pois tem o sonho 50%, tem uma história linda 40%, tem o blog espetacular 9%... o 1% é a ajuda de seu anjo da guarda, que vejo é muito seu amigo e obsevo que é um anjo camarada, pois ajuda muitas pessoas, quando te auxilia.Bjs Pete. Um abaço amigo; Tety Mendonça

    ResponderExcluir
  16. Maria José Gonçalves6 de dezembro de 2011 às 00:02

    Petê,estou feliz com essa matéria que vai sair na revista amanhã.Vou cedinho na banca buscar meu exemplar.Os seus comentários inteligentes nos motivam enos enchem de admiração(eu leio os outros comentários).Um beijo,boa noite.

    ResponderExcluir