domingo, 17 de junho de 2012

ALMOÇO DESSE DOMINGO...

Meus amores, temos DIVERSAS possibilidades de comer gostoso sem engordar.
Hoje fiz um ensopado de peixe, arroz parboilizado  e salada de folhas verdes. Simples, delicioso, nutritivo e sem deixar aquela sensação de...abusei!
Vamos anotar...é fácil!


1 kg de filé de merluza
1/2 quilo de camarão cinza fresco
1 lata de tomate pelado levemente batido no liquidificador
azeite com moderação
1 cebola + 3 dentes de alho
1 pimentão vermelho pq picado (quem gostar)
pimenta dedo de moça (à gosto)
1 vidro pq de leite de coco light
cheiro verde e cebolinha
um pouco de coentro (quem gostar)
Tudo começa...PELO MOLHO!!!
Façam um refogado gostoso com o tempero que vocês mais gostam e acrescentem o molho.
Acompanhem esse molho até ficar no ponto de colocar o peixe, cozinhar mais um pouco, os camarões (quase no final) e por último o leite de coco e temperos verdes.
PRONTO...você vai comer divinamente!
Acompanhei com 2 colheres (sopa) de arroz parboilizado e muuuuita salada de folhas verdes.


4 comentários:

  1. oi pete
    Aqui é a Fabinha Lima, apesar de eu não estar recebendo nenhum comentário seu ainda acredito que você existe de verdade. Esse findi foi punk tive um casamento e jaquei e completei a jacada hoje (domingo) me cuidei durante a semana e consegui aumentar meio quilo .Acho que estou condenada a ser gorda para sempre . Beijos e espero um retorno seu ,pois estou precisando de um chacoalhâo!

    ResponderExcluir
  2. oi pete !Porque você nos abandonou?
    Sou a Fabinha Lima . Volte a nos iluminar POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiana querida, eu estou aqui todos os dias...não respondo muito pois tenho tendinite e minha mão fica dolorida.
    Vocês podem contar comigo SEMPRE para dividir minhas receitas, dicas e tudo mais.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Pete, com certeza essa é mais uma receita apetitosa e saudável. obrigada por compartilhar. ótimo final de semana Bjoos Va.

    ResponderExcluir