quarta-feira, 11 de maio de 2011

COMPLEMENTANDO O VÍDEO jantar 10/05...

Como já disse aqui, eu evito comer carboidratos à noite, só de vez em quando. 
Para dar uma "religada" no meu metabolismo, faço uso da DIETA DISSOCIADA que alguns chamam de  DIETA HIGIENISTA  e consiste em  não misturar carboidratos e proteínas na mesma refeição. Isso é uma escolha particular ( percebi que separando esses grupos de alimentos, faço uma digestão melhor e acelero meu metabolismo). Uso essa dieta de maneira intervalada, pois seu uso à longo prazo pode acarretar em perda de massa magra.
Enfim, sabemos que não vai ser  uma pizza feita com pão integral e recheios leves (peito de peru, atum, queijo minas, ricota, abobrinha, berinjela, etc...) que será o vilão da nossa dieta!

7 comentários:

  1. Oi Petê,

    Conheci seu blog ontem, através de um comentário da Beth(A Conquista). Simplesmente amei seu blog, vc é maravilhosa e passa muita força através de suas palavras. Parabéns!
    Meu marido está com 130Kg, já tentei ajudá-lo de diversas formas: entrei no vigilantes para aprender os conceitos, preparei comidas de várias dietas, comprei touca e sunga p/ ele fazer natação, roupa de ginástica para academia... Mas sinto que ele só vai emagrecer se realmente quiser. Eu me preocupo, embora seus exames sejam bons ele é hipertenso e toma medicamento. Ele teve convulsões por apnéia do sono e atualmente só pode dormir usando um Cpap(aquele aparelho que parece um inalador). Temos dois filhos(13 e 15 anos) e eu tenho medo que ele morra por problemas advindos da obesidade, afinal já vai completar 48 anos e o pai dele, embora não fosse obeso faleceu com 40 anos de infarto.
    Petê, me desculpe o desabafo, mas talvez vc possa me dizer algumas palavras sobre isso.

    Parabéns e
    beijos!
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. fiz a dieta dissociada po 30 dias e eliminei 7,3kg...achei o resultado incrível, mas gosto tanto de um pãozinho integral com filé de frango e salada...que esse mês vou dar um tempinho...bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho que você me recebeu aqui no seu cantinho.
    Ele é realmente muito acolhedor...
    Segui sua sugestão e montei meu blog.
    Agora é manter o foco e tocar esse barco pra frente. Tenho certeza que irei conseguir. Que juntas vamos conseguir.
    Espero sua visita lá no meu blog, ok?
    http://lindacarolight.blogspot.com

    1000 bjus

    ResponderExcluir
  4. Queridas amigas, estamos juntas e misturadas nessa brincadeira de ELIMINAR O EXCESSO DE PESO(que brincadeira...).Rosana,é LINDA sua atitude e parceria com seu marido, isso é OURO!Amada, ele só vai emagrecer quando ele realmente quiser. Eu sou prova disso,meus familiares, amigos, médicos, grupos de apoio,enfim, toda a torcida do Palmeiras, me diziam dos perigos da obesidade. Claro que todas essas palavras ecoam dentro de nós, mas só fazem efeito quando queremos e permitimos. Seja paciente com ele, e NÃO DESISTA.Ele tem que iniciar a atividade física. Ela "acalma" esse vulcão que temos dentro de nós, sempre prestes a entrar em erupção. Continue tentando animá-lo para o início da ginástica, quando ele iniciar, e perceber a sensação de BEM ESTAR, ele engrena. Temos que começar mudando as atitudes, e aí , o pensamento vai atrás. Conte comigo!Giovana amada, essa DIETA DISSOCIADA, não deve ser eterna, pois precisamos dos carboidratos para levar a proteína ao músculo. Se fizermos por um longo período, começamos a perder músculos(massa magra). Eu faço uso desse recurso, quando quero comer carboidrato à noite. No geral, eu tomo um SUPER café da manhã com carboidrato + proteina , almoço sem carboidrato e janto sem carboidrato, aí, quando quero comer carbo à noite , faço a dissociada. Tem dado certo, bjs.Carolina, felicidades no seu blog,e vou visitar todas vcs, no final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Petê...adorei os vídeos, parece que estamos ao seu lado, teve um que me emocionei...só nós sabemos o que passamos por ser/estar gorda.Recomecei, estou tentando não comer carbo á noite, qdo não consigo tento diminuir, adorei as dicas de ter coisas prontas ou quase na geladeira, eu trabalho, e qdo vou fazer o jantar tem lavar verdura, cortar legumes,ai dá uma preguiça...vou ver se consigo me organizar,issonão prometo...kkk, a abóbora sempre compro, adorei mais uma vez passar por aqui...sempre passo para não desanimar,,,obrigada amiga,,,,bjs


    ah. não se pq não consigo que aparece a minha foto...kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá Pete.

    Estou realmente afim de testar algumas de suas receitas. Neste fim de semana vou selecionar uma e testar. Como é bom aprender a preparar os alimentos com carinho e consciência de que serve para nutrir e não para matar. Aqui em casa óleo é coisa rara. O que pesa são os doces e pães.
    Abraço e ótima quinta.
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Zizi querida, essa mudança de hábitos e gradativa. Aos poucos todos vão diminuindo o consumo, deixando só para os finais de semana, até o momento, que pensamos se realmente vale à pena, aí, mudamos de fato. Gislene, realmente trabalhando fora, a coisa é diferente. Você mais do que ninguém, deve deixar algumas coisas prontas, lavadas, para não ficar ansiosa na hora de preparar tudo pra todos. No final, sobra pra gente, bjs e obrigada pela companhia de vcs!

    ResponderExcluir