domingo, 1 de maio de 2011

SÃO TANTAS EMOÇÕES...


"Se chorei ou se sorri...o importante é que emoções eu viví!" Na maioria das vezes , por vivermos TUDO com muita intensidade, pagamos um ALTO preço.Nossa doação é máxima em tudo o que fazemos. Pra nós não existe meio termo,ou TUDO ou NADA. Lógico que esse comportamento se reflete em várias frentes, principalmente onde não deveria se manisfestar,NA COMIDA!Essa relação Emoção X Comida, deve ser trabalhada com muita atenção. Emoção = alegria, tristeza, choro, riso, taquicardia,saudade, felicidade...Fome = sensação fisiológica, ronco na barriga, fraqueza, falta de comida... Temos que dar as emoções,as respostas "esperadas", não COMIDA!EMOÇÕES sentimos, vivemos, passamos, não COMEMOS.É um trabalho de percepção e atenção individual.Quando bater aquela "VONTADE" incontrolável de pegar aquilo que não podemos, devemos PARAR por alguns minutos, RESPIRAR profundamente com os olhos fechados, TOMAR um copo de ÁGUA, é só então, olhar novamente, e sentir, se dá pra deixar pra lá. Tentar responder pra sí próprio , porque aquilo é indispensável naquele momento. Ao longo desses anos todos (8 ),eu encontrei muitas vezes as respostas que precisava, e consegui, sair daquela situação que me atormentava, até que a "Fúria" passasse. Vivam as emoções do dia-a-dia com intensidade, RIAM, CHOREM , ABRACEM, BRIGUEM ,FAÇAM AS PAZES, CANTEM,PAQUEREM ...mas não troquem as EMOÇÕES pela COMIDA.Esse aprendizado será ETERNO!!!Linda semana pra todos, bjs

3 comentários:

  1. Certissima Pete..como isso eh dificil..mas eh necessario viu! Senao a gente come todos os problemas e eles continuam no mesmo lugar de sempre. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. OI...ai que vontade dessas comidas com a abóbora...qdo eu faço, eu deixo com a casca, não sei se tá certo...
    Andei um poco sumida uns 3 dias, sexta foi meu niver, ai abusei consientemente, alías esse mês de abril abusei,,,mas não posso desistir...á noite
    vc não come carboidratos??
    uma boa semana...
    bjs em todas que estão na luta...assim como eu...

    ResponderExcluir
  3. Gislene querida, não se culpe por ter comido mais no mês que passou. O importante é retomar! Comece esse mês(maio), como se fosse o início de tudo. MOTIVAÇÃO e PACIÊNCIA são palavras mágicas pra todos nós. Quanto ao carboidratos à noite, às vezes eu como, mas quando isso acontece, não misturo com proteínas, Ex: pizza de rap 10 com berinjela ou macarrão integral(1 copo de requeijão de massa cozida com abobrinha).Eu preferi comer à noite proteínas com legumes, ou verduras, sopa, etc...

    ResponderExcluir