segunda-feira, 30 de maio de 2011

NÃO TEMA O INVERNO

domingo, 29 de maio de 2011

PREPARE-SE PARA O INVERNO!







O inverno merece toda nossa atenção e empenho. É CLARO, que sentimos mais fome.Por isso, é imprescindível identificar a fome que nos move.Será que é fome fisiológica(fome física)ou fome emocional (é aquela que se come quando e porque se está ansioso, triste, frustrado, feliz, entre outras emoções e sentimentos sejam elas boas ou não).Sabendo que somos vítimas da FOME EMOCIONAL, devemos nos preparar, mantendo sempre à mão, alimentos que nos dão esse suporte. Sopa com pedaços de legumes e proteína magra, sopa creme,doce de abóbora diet,leite desnatado+achocolatado diet Gold(antes de dormir), retirar o carboidrato de alguma refeição(ex: não comer carboidrato no almoço ou no jantar , e consumir no período da tarde, como um mingau de aveia: 1 copo tipo requeijão de leite desnatado+ 2 colheres de sopa rasas de aveia em flocos + adoçante+ canela em pó) para nos alimentar nesse período crítico do dia.Ter em casa chás gostosos, como o de laranja e especiarias, maçã e canela,entre outros. Precisamos "driblar" essa fome emocional,porque ela tem um Pico, mas depois acalma e some(se Deus quiser!). Temos que estar sempre preparados e abastecidos para os momentos de Pico! Boa semana pra todos.

sábado, 28 de maio de 2011

SOS FRIO!!

Gente...quando a temperatura cai, a fome aumenta. Pensando nisso, gravei hoje à tarde essa banana nanica SENSACIONAL, que mata aquela vontade de comer "alguma coisa doce". Espero que façam e gostem!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ALMOÇO DE HOJE 27/05

Nesses dias frios, temos que ficar bem alimentados,para podermos RESISTIR e RECUSAR, todas as tentações que aparecem na nossa frente. Esse prato, poderia ser complementado com 2 colheres de sopa de arroz parboilizado ou integral, e 2 colheres de sopa de feijão ou lentilha. Eu ADORO sanduíche, por isso optei pela fatia de pão, onde eu posso colocar maionese light, catchup, mostarda e comer com gosto!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DOCE DE ABÓBORA DIET

Esse doce de abóbora, me acompanha desde o início da minha caminhada contra a OBESIDADE. Eu faço sempre, guardo em vasilha de louça, coberto com papel filme na geladeira(eu gosto mais de consumir gelado). Sempre que a "D.fome" aperta em momentos fora das refeições principais, esse é um dos meus recursos.Gente, abóbora é um legume. Desculpem minha falha...

terça-feira, 24 de maio de 2011

REPROGRAME SEUS IMPULSOS E PENSAMENTOS


A cada dia que passa, tenho a convicção de que o emagrecimento começa na cabeça. O corpo é apenas um instrumento para a vontade que nasce em nossa mente.Essa vontade deve ser ABSOLUTA e REAL, uma MEIA-VONTADE não consegue atingir seus objetivos.Acreditar em SI, é um grande passo, rumo a qualquer transformação. Nossos pensamentos podem nos trair, mas devemos ficar sempre atentos,para perceber quando as armadilhas(que muitas vezes nós montamos) se aproximam, e aí , FUGIR. Ex: estou cansada ou com fome? Muitas vezes, para driblar o cansaço e continuar com nossas atividades, COMEMOS E COMEMOS... Parece que assim, o casaço vai embora, mais NÃO vai, e ao invés de pararmos para descançar, comemos sem parar...Há se arrependimento matasse... Tudo deve ser analizado e aprendido novamente(no que se refere a comida e seus impulsos) é assim que nosso cérebro funciona, com comandos . Devemos TREINAR nossos pensamentos, e registrar NOVOS comandos . Procurar substituir o IMPULSO ALIMENTAR por outras atividades, como, atividade física,música, teatro, artesanato(sem bolinho de chuva com café no final dos encontros), jardinagem, enfim, busque INCESSANTEMENTE a LIBERTAÇÃO DESSE IMPULSO DE COMER!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FACILITE SUA VIDA NA COZINHA

Legumes congelados(brócolis, couve-flor, ervilhas, etc), faciltam muuuuuito nossa vida na cozida. Acompanham perfeitamente grelhados, ensopados e assados.Bom apetite!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEIXEM O BAIXO ASTRAL DE LADO...

Meus queridos amigos, essa música(Conselho) é um VERDADEIRO HINO!!! Ela cabe em diversas situações da nossa vida, inclusive na LUTA CONTRA A OBESIDADE!Não se deixem vencer por pensamentos NEGATIVOS, mudem essa VIBRAÇÃO e SIGAM A CAMINHADA RUMO AO SEU SONHO, É POSSÍVEL. NÓS MERECEMOS A FELICIDADE!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NÃO DESISTA DE VOCÊ


A correria do dia-a-dia, muitas vezes, faz com que deixemos nossa chama interna fraquinha, quase a ponto de apagar.Quando percebemos essa situação(e percebemos, através da nossa apatia em reagir), temos que ouvir novamente a voz que vem do coração, nos pedindo SOCORRO. Ouvir e ajudar, é SOBREVIVER! É fundamental PARAR tudo, para reacender a chama interior. Só ela aquece a alma, e ilumina suas decisões. Sinta-se vivo! Vá em busca daquele que você foi um dia, vá atrás da força que movia qualquer obstáculo para realizar um sonho. Não tenha medo de errar, mas sim, de não tentar.Não se incomode com tudo o que aconteceu até aqui, vire a página, e escreva uma história NOVA, leve, verdadeira e transformadora.Tenha a sensação eterna, de que alguma coisa boa, vai te acontecer. eEde tanto desejar, ela acaba acontecendo.Retire a amargura e a derrota do seu coração. Seja feliz! A felicidade te mostra-rá novos caminhos. Deixe sua LUZ brilhar!

NOVA SEMANA... OUTRA CHANCE!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

NEGOCIE SEMPRE!


Não é só quando vamos as compras, que devemos negociar.Devemos praticar a arte da negociação, SEMPRE que somos tentados a comer alguma coisa imprópria. Essa negociação se faz DE NÓS PRA NÓS.Não se deixem vencer pelo primeiro impulso, negociem.-"Será que isso é indispensável?; Preciso comer isso?; Vale à pena colocar todo o trabalho realizado até agora, ladeira abaixo , por um pedaço disso?Se eu comer...vou conseguir parar?".Essas perguntas e muitas outras, fazem parte da nossa NEGOCIAÇÃO DIÁRIA. E como toda negociação, temos que ouvir os dois lados, mas nesse caso, é unilateral. Isso indica, que NÓS, é que vamos decidir o final dessa história. NÃO CEDAM AS TENTAÇÕES, sem antes NEGOCIAR com você várias vezes, se REALMENTE ISSO (comida imprópria) VALE À PENA.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

...ALMOÇO 12/05

ALMOÇO 12/05...

Esse prato do vídeo, levou alguns legumes (que eu tinha em casa), sendo que as ervilhas e brócolis eram congelados.Da abóbora fiz um purê, da consistência do purê de batatas. Quem quiser pode substituir o camarão por, carne seca desfiada e refogada, frango ensopado, um bife magro, filé de frango, enfim, o que for do gosto de vocês. Lembrando sempre, NÃO ABUSEM DO SAL, ele nos deixa inchados e sobrecarrega os nossos rins.Meus queridos amigos, estou "apanhando" para encontrar uma posição adequada para a filmagem, mas eu chego lá!

COMPLEMENTANDO O VÍDEO jantar 10/05...

Como já disse aqui, eu evito comer carboidratos à noite, só de vez em quando. 
Para dar uma "religada" no meu metabolismo, faço uso da DIETA DISSOCIADA que alguns chamam de  DIETA HIGIENISTA  e consiste em  não misturar carboidratos e proteínas na mesma refeição. Isso é uma escolha particular ( percebi que separando esses grupos de alimentos, faço uma digestão melhor e acelero meu metabolismo). Uso essa dieta de maneira intervalada, pois seu uso à longo prazo pode acarretar em perda de massa magra.
Enfim, sabemos que não vai ser  uma pizza feita com pão integral e recheios leves (peito de peru, atum, queijo minas, ricota, abobrinha, berinjela, etc...) que será o vilão da nossa dieta!

JANTAR DE 10/05

sábado, 7 de maio de 2011

"...EU QUERIA OUTRA VEZ MAMÃE, COMEÇAR TUDO TUDO DE NOVO."


O amor materno é tão grande, que muitas vezes deletamos nossa própria vida, em função de uma outra. Essa outra vida, não nos pediu tamanho sacrifício. Mas mesmo assim, muitas de nós, deixa de se olhar, e se torna INVISÍVEL. Se você está nessa situação (que eu conheço muito bem), aproveite o dia de amanhã(DIA DAS MÃES), para se presentear de FORÇA, PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO , OBJETIVO, E MUITO AMOR POR VOCÊ.Se amar, não é ser egoísta, é VIVER E SER FELIZ!Nossa vida, e a vida daqueles que amamos, se torna muuuuito melhor, quando conseguimos nos valorizar. Sentir orgulho dos nossos feitos e das nossas conquistas,contamina todos à nossa volta, e com isso, nos tornamos um BELO EXEMPLO DE VIDA , pra aqueles que tanto amamos, NOSSOS FILHOS! LINDO DIA DAS MÃES.

FELIZ DOMINGO PARA TODAS...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CARDÁPIO DE HOJE 02/05






Meus amigos,espero que meu cardápio possa trazer algumas idéias novas. Não só da alimentação, mas na maneira de preparar.

02/05

CAFÉ

1 fatia grande de pão integral
1 clara de ovo "frita" em frigideira teflon untada c/ óleo de milho
1 papaya inteiro
café preto

LANCHE DA MANHÃ

1 pera grande

ALMOÇO

2 colheres(sopa) de arroz parboilizado
3 colheres(sopa) lentilha
1 peito de frango, grelhado só com um pouco de sal grosso e gotas de suco de limão
escarola refogada

LANCHE DA TARDE

1 iogurte desnatado Nestle batido no liquidificador com uma de taça gelatina diet de maracujá

JANTAR

sopa de abóbora ( olha a abóbora aí gente!)

CEIA

1 copo de leite desnatado c/ cacau em pó solúvel Garoto ( 1 colher de sopa )

Essa sopinha de abóbora é MARAVILHOSA, e de baixas calorias. Eu coloquei 1 colher(chá)de azeite no fundo da panela, acrescentei alho + cebola refoguei e acrescentei os pedaços de abóbora japonesa ( 600g aproximadamente), com água fervendo (+ ou - 1 litro), um pouquinho de pimenta vermelha e um sachê de caldo de galinha zero gordura.Depois de cozida, bati no liquidificador, e jantei.Ficou uma DELÍCIA!

domingo, 1 de maio de 2011

SÃO TANTAS EMOÇÕES...


"Se chorei ou se sorri...o importante é que emoções eu viví!" Na maioria das vezes , por vivermos TUDO com muita intensidade, pagamos um ALTO preço.Nossa doação é máxima em tudo o que fazemos. Pra nós não existe meio termo,ou TUDO ou NADA. Lógico que esse comportamento se reflete em várias frentes, principalmente onde não deveria se manisfestar,NA COMIDA!Essa relação Emoção X Comida, deve ser trabalhada com muita atenção. Emoção = alegria, tristeza, choro, riso, taquicardia,saudade, felicidade...Fome = sensação fisiológica, ronco na barriga, fraqueza, falta de comida... Temos que dar as emoções,as respostas "esperadas", não COMIDA!EMOÇÕES sentimos, vivemos, passamos, não COMEMOS.É um trabalho de percepção e atenção individual.Quando bater aquela "VONTADE" incontrolável de pegar aquilo que não podemos, devemos PARAR por alguns minutos, RESPIRAR profundamente com os olhos fechados, TOMAR um copo de ÁGUA, é só então, olhar novamente, e sentir, se dá pra deixar pra lá. Tentar responder pra sí próprio , porque aquilo é indispensável naquele momento. Ao longo desses anos todos (8 ),eu encontrei muitas vezes as respostas que precisava, e consegui, sair daquela situação que me atormentava, até que a "Fúria" passasse. Vivam as emoções do dia-a-dia com intensidade, RIAM, CHOREM , ABRACEM, BRIGUEM ,FAÇAM AS PAZES, CANTEM,PAQUEREM ...mas não troquem as EMOÇÕES pela COMIDA.Esse aprendizado será ETERNO!!!Linda semana pra todos, bjs