sexta-feira, 29 de junho de 2012

BERINJELA RECHEADA ...BOA PARA O FDS!


BERINJELA RECHEADA À NOSSA MODA, bem levinha...
2 berinjelas gds
350 grs de carne magra moída, eu usei coxão mole
3 tomates bem vermelhos (para o molho)
pimenta vermelha
1 cebola
2 dentes de alho
sal sempre com MODERAÇÃO
temperinhos ao gosto de vcs
4 azeitonas verdes picadas
1 colher de sopa de azeite para o refogado da carne moída
1 colher sopa de queijo ralado
orégano quem gostar
Eu vou postar as fotos uma a uma pq não sei baixar todas juntas...entendo de PC que é uma loucura,rsrsr...
PRIMEIRO cortei as berinjelas em 4 partes. Levei para água fervente com sal para amolecerem e eu poder retirar o miolo.
A carne moída foi refogada primeiro sozinha (só no azeite) pra ficar soltinha, depois coloquei alho, cebola, pimenta vermelha,temperinhos  +pouca água fervente para cozinhar essa carne. Enquanto isso...retirei o miolo das berinjelas, temperei e juntei à carne já pronta  acrescentando as azeitonas.Recheei novamente as berinjelas cubri com o molho...polvilhei queijo ralado e levei ao forno ou na Fulgor(panela com tampa que vai na boca do fogão).
Acompanha, arroz (2 colheres de sopa) e muuuuita salada!
Eu fico só nas berinjelas com salada...mas como até me satisfazer!







Lá vão as fotos... e um LINDO FDS!!!

16 comentários:

  1. Que Delícia Pete!
    Ummm mais uma receita que vai ser testada kkk obrigada! um ótimo final de semana! bjooo Va.
    http://justva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro berinjela, amiga, de qualquer jeito ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, ótimo final de semana a vcs. Também . Eu ia fazer bife a role , mas pensando bem viu passar a carne no processador,e mudar o cardápio rs. (sou a Teresinha , postei como anônimo , porque foi como consegui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem minha linda! Espero que goste, aqui em casa foi sucesso...bjs

      Excluir
  4. Bom gente , uma da tarde no Japão , uma da manha no Brazil . Vim dizer que a minha troca de bife a role pela berinjela fui tudo de bom ficou uma delicia. Pete só estou com pequeno problema, como direitinho num dia no outro parece que sou um saco sem fundo parece que o que comi passou direto hoje mesmo senti necessidade de comer arroz e feijão . Mas antes os legumes com ricota fizeram meu estomogo roncar ,rs. Estou seguindo o cardapio de 12dias da dieta nada branco a noite. Estou com vcs. a um mês e menos 5 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS!!! Eta menina danada...que quando se coloca a fazer alguma coisa, FAZ MESMO!Seja muito feliz nessa caminhada rumo ao SEU OBJETIVO...bjs do Brasil para o Japão!!!

      Excluir
    2. Pete admiro e muito a sua determinação e seriedade .A internet é uma ferramenta maravilhosa , mas , onde também encontramos de tudo já encontrei muitas pessoas postando sobre emagrecimento , e confesso que a minha vontade era de utilizar aquela opção (denunciar).

      Excluir
  5. Olá Pete, Já tinha visto um video seu no Yutub mas só agora conheci seu Blog, fiquei muito feliz pois estou exatamente nesse momento de cuidar de mim, estou com 74k e vou chegar aos 60. Amei as receitinhas e seus videos motivadores, Te desejo muita saúde para que continue com esse trabalho que com certeza ajuda muitas pessoas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hum.. adoreiiiiiiiiiiiii essa receita! e o melhor, da pra comer na minha dieta.. eu faço a atkins! essa receita pode, adoreiiiiiiiiiii! bjus! deu agua na boca hein..

    ResponderExcluir
  7. Oi Petê!!!
    Cadê você?
    FRoste resgatada por alienígenas? Estou sentindo falta de sua companhia.Por favor volte logo! Sou a Fabiana Lima.

    ResponderExcluir
  8. Ficou uma delícia, essa vai pro caderninho, uma receita leve poucas calorias e todos comem, ninguém diz q é de regime... assim fica fácil e é mto bom qdo podemos compartilhar a receita com os outros integrantes da família normalmente.
    mto obrigada pela receita é mara... vou esperar outras... Bjs fica com DEus

    ResponderExcluir
  9. Olá sou uma pessoa que precisa vencer como você, pois minha auto estima já acabou tenho 32 anos e depois do nascimento da minha filha nao estou conseguindo emagrecer, será que vc pode me ajudar, não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir