quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dias quentes...comidinhas leves!

Queridas e Queridos que frequentam esse espaço, tenho um ENORME prazer em recebê-los. É muito importante pra mim, saber que meu grito tem ecoado de maneira incrível  e que muitos estão encontrando dia a dia o SEU caminho de fazer as coisas.
Aos antigos e aos novos É UM PRAZER ESTAR COM VOCÊS!!
Hoje aqui em Sampa o dia está deslumbrante...calor, ADORO!! Então resolvi fazer uma salada (sempre) e um peixe cozido no vapor com um molho bem picante à parte.
Utilizei:
posta de salmão
4 camarões (só pra dar um charme)
2 colheres (sopa) de molho shoyu light
2 colheres (sopa) de água
pimenta (quem gosta e pode)
gengibre fresco ralado
1 colher de chá de maionese sabor azeitona para a salada
folhas de alface
folhas de agrião
tomate
pouco sal
suco de limão
Obs* não coloquei azeite pq optei pela maionese!
Esse molho é só colocar tudo junto em uma panelinha e deixar reduzir um pouco para regar sobre o peixe.
Quem quiser pode acompanhar com 1 batata inglesa cozida OU 2 colheres de sopa de arroz!




10 comentários:

  1. Oi minha amiguinha m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Que delícia esta sua receitinha! Me deu agua na boca. Bjs! Tety Mendonça
    http://pesolight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! E com certeza fica uma delícia. Vou aproveitar que aqui em Madri ta um calor horrivel e fazer esse pratinho. Obrigada pelas dicas sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meninas..fácil, saudável e gostoso!!
    bjs pra todas...

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? pesquisando na net sobre emagrecimento achei seu blog e adicionei nos meus favoritos p/ poder te acompanhar... Adorei suas receitas e sua historia de vida... precisamos de receitas diferentes e gostosa p/ tornar a dieta + prazerosa... Fiquei feliz quando te ví na tv no programa do Gugu disse p/ minha mãe é a menina q acompanho do blog... rsrs só q ainda não tinha te seguido no meu blog... Estou tentando recomeçar minha r.a e resolvi usar o blog q criei em 2011 e não dei sequencia esse ano tbém tentei recomeçar, mas desisti e agora estou de volta com minha r.a e tentarei me acostumar a usar o blog... Acho q é um incentivo p/ nós que estamos na luta contra a balança... Vc esta sendo a 2º pessoa q estou seguindo não preciso mais deixar no meu pc como favoritas pq não tenho + como te perder... rsrsr
    Desculpe a carta, Bjos

    ResponderExcluir
  5. Fernanda São gonçalo/ RJ5 de julho de 2012 às 13:52

    OiPete,
    Acabei de conhecer seu blog.
    Estava procurando creme de espinafre na internet e cheguei ao seu site.
    Nunca tinha ouvido sua história e fiquei realmente muito feliz e entusiasmada.
    Gostei muito da sua receita de espinafre e agora vou ler seu blog todos os dias.
    Um bejão e parabéns pela sua vitoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe...OBRIGADA pela sua companhia e o carinho das suas palavras...bjs

      Excluir
  6. Pete,
    Adoro peixe, é o que mais uso na alimentação como proteína.
    Mas esse tá maravilhoso, vou pedir para o maridão fazer.
    Vc me inspira muito, quando penso em quem poderá me ajudar na RA vejo que eu preciso mesmo é ter competência para fazer como vc faz, e não ficar pondo obstáculos para fazer direito.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que o maridão é o grande chef da casa, PARABÉNS!!Que essa parceria resulte em coisas lindas para os dois.
      Bjs...

      Excluir
  7. Que delícia e que lindo prato!! Dá um incentivo tão grande pra mim vir ver suas receitas, suas refeições. Como as minhas mais animada...
    Lembrar de vc e esses pratos saudáveis e lindos me animam muito, muito!!!
    Amo você!

    ResponderExcluir