sábado, 13 de dezembro de 2014

Café da manhã

Amigos, bom dia!
Eu sempre acordo com apetite, rs, e adoro preparar meu café da manhã.

Iniciei por um bom pedaço de mamão formosa com 1 pote de iogurte desnatado 1 colher de sopa de semente de chia hidratada de vespera em água filtrada e conservada na geladeira, 1 colher de chá de sementes de girassol e 1 colher de sopa de mel orgânico Kōrin ou adoçante.

Depois...uma omelete de 3 claras e temperinhos à gosto com um gole do café orgânico MARA também da  http://www.korin.com.br

Para saber: 
Segundo artigos de nutrição na NET.

A chia maravilha é boa fonte de ômega 3, antioxidantes, fibras, aminoácidos e proteína.A semente de chia tem uma excelente atuação no estômago. Parecida com as mucilagens, a chia promove uma conversão mais lenta de carboidratos em açúcar. Assim ela pode ser utilizada no auxílio do controle da glicemia sanguínea. Um estudo canadense evidenciou um auxílio na manutenção de um bom controle glicêmico e lipídico em pacientes portadores de diabetes tipo 2.
A chia possui ainda boa concentração de minerais e vitaminas. Diante de todas essas vantagens, esse alimento pode ser visto como mais um coadjuvante na busca pela saúde e não como redentor e único responsável por um bom estado de saúde. Afinal, saúde é um estado dependente de vários fatores. No dia a dia, uso nos meus sucos verdes, em alternativa à linhaça.

COMO USAR A CHIA

A chia deve ser hidratada de um dia para o outro, em água filtrada. Recomendo a quantidade de 1 colher (sopa) da semente para 1/2 xícara (chá) de água filtrada, todos os dias.
A chia não deve ser nem triturada e nem mastigada. Ela deve ser hidratada. Isso faz com que os nutrientes possam ser melhor aproveitados pelo nosso corpo.
Depois de hidratada, de um dia para o outro, surge uma gosma branca que é pura saúde! É isso que deve ser consumido. O poder da chia está neste estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário